Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flexao + Barra Fixa + Prancha "o Dia Todo"


juliocesarvdq@gmail.com

Posts Recomendados

Boa tarde povo!

Seguinte, juntando parte financeira, chegar cansado em casa mais fase final da faculdade, decidi dar um tempo na academia, mas estou ficando paranoico já.

Decidi tentar uma coisa: já q meu trampo é pesado, trabalho praticamente sozinho e tenho uma certa liberdade, resolvi fazer flexão ate a falha+ barra fixa ate a falha+ prancha isométrica a cada 1 hora!!!

Apesar de ter uns 12% BF (bioimp), tenho MM alta e peso total 112kg q dificulta exercícios BW, mas vou evoluindo aos poucos...

Encontrei dois galoes de 25 litros e estou considerando fazer um farmer walk com eles nesses ciclos tb, como o peso é leve, caminhar cerca de 1 minuto com eles...

E ae? loucura total? viável?

Agradeço a opinião de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa tarde povo!

Seguinte, juntando parte financeira, chegar cansado em casa mais fase final da faculdade, decidi dar um tempo na academia, mas estou ficando paranoico já.

Decidi tentar uma coisa: já q meu trampo é pesado, trabalho praticamente sozinho e tenho uma certa liberdade, resolvi fazer flexão ate a falha+ barra fixa ate a falha+ prancha isométrica a cada 1 hora!!!

Apesar de ter uns 12% BF (bioimp), tenho MM alta e peso total 112kg q dificulta exercícios BW, mas vou evoluindo aos poucos...

Encontrei dois galoes de 25 litros e estou considerando fazer um farmer walk com eles nesses ciclos tb, como o peso é leve, caminhar cerca de 1 minuto com eles...

E ae? loucura total? viável?

Agradeço a opinião de todos!

Estou torcendo pra que isso seja apenas uma brincadeira de alguem que usou o horario do almoço pra se divertir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente viável, to treinando calistenia a uns 2-3 meses e nos improvisos também, naonesquece de fazer pulos e agachos unilaterais pra não gerar desproporções..

Totalmente viável, to treinando calistenia a uns 2-3 meses e nos improvisos também, não esquece de fazer pulos e agachos unilaterais pra não gerar desproporções..

Ele está fazendo isso a cd hora.

Acho que você não leu com atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E porquê seria "loucura total"? Totalmente viável. Se nesse período de correria você quiser manter o máximo de massa magra possível, além de controlar a dieta, é necessário mostrar ao corpo que ele precisa manter essa massa magra. E como fazer isso? Estresse muscular. Sobrecarga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele está fazendo isso a cd hora.

Acho que você não leu com atenção

Eu vi essa parte, mas é a mesma coisa de alimentação, se eu faria 6 séries de cada por dia e to fazendo 1 série a cada hora e ta mais fácil de fazer assim, tudo bem.. Na alimentação, se eu comeria 3Kkcal em uma vez ou em 6x divididas, o que importa no caso é o saldo, consumo ou volume..

Claro que eu por exemplo, prefiro fazer tudo de uma vez, ou dias em que faço flexões em jejum e treino a noite, mas se é o único jeito pra ele fazer dessa foa, ele terá excelentes resultados, se fizer tudo certo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só não faria até a falha, pararia uns 2 movimentos antes da falha.

E é totalmente viável, inclusive é uma estratégia para ganhos de força do Pavel Tsatsouline chamada grease the groove (leia sobre, vai gostar). Eu incluiria nessa brincadeira uns agachamentos (20 rep), até evoluir ao ponto de poder fazer pistols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi essa parte, mas é a mesma coisa de alimentação, se eu faria 6 séries de cada por dia e to fazendo 1 série a cada hora e ta mais fácil de fazer assim, tudo bem.. Na alimentação, se eu comeria 3Kkcal em uma vez ou em 6x divididas, o que importa no caso é o saldo, consumo ou volume..

Claro que eu por exemplo, prefiro fazer tudo de uma vez, ou dias em que faço flexões em jejum e treino a noite, mas se é o único jeito pra ele fazer dessa foa, ele terá excelentes resultados, se fizer tudo certo..

Explica isso pro cortisol...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou torcendo pra que isso seja apenas uma brincadeira de alguem que usou o horario do almoço pra se divertir

Longe de ser brincadeira , apenas estou procurando caminhos de me exercitar em vez de ficar com a bunda gorda no sofá acumulando gordura, ou ate mesmo deixando meus musculos ativos para nao sofrer ao voltar para a academia :oneeyed01:

Totalmente viável, to treinando calistenia a uns 2-3 meses e nos improvisos também, não esquece de fazer pulos e agachos unilaterais pra não gerar desproporções..

Pois é, como é algo temporário para nao ficar parado e nao deixar os musculos "esquecerem" da vida de ferro, nao estou pensando muito em simetria e talz...é mais pra criar uma memoria muscular e ficar ativo mesmo! Porém quando voltar a normalidade quero investir num convict conditioning por exemplo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cortisol natural não faz mal, se não vier do stress mental não faz mal, e é fundamental para a recuperação e saúde do corpo, se seu cortisol parar tu manda um abraço para glandulas adrenais e sua testo tb começa baixar, em outras palavras o corpo vive num balanço e sabe muito bem trabalhar com efeito compensador, onde mais de um resulta em mais de outro, isso se a condição for natural como já mencionado, pois ficar sem dormir que não é natural vai aumentar cortisol e não terá nenhum efeito compensador na testo.

1 - Fora isso: Vit. C para controle do cortisol

2 - Vit. E: Para controle maior da oxidação

3 - Dormir bem

4 - E principalmente manter o saldo calórico ou se quiser um superavit, com uma quantidade adequada para manter o balanço de nitrogênio positivo, com isso não tem catabolismo.

5 - Cortisol é o que destrói o músculo = mimimi bullshit. O que destrói é um conjunto de fatores, o corpo está constantemente em anabolismo e catabolismo, nossa vida é criação e destruição, milhares de células e tecidos morrem todo dia no seu corpo. O balanço de nitrogenio, descanso e antioxidantes segura que essas funções não fujam do "comum". De resto o próprio treino é catabólico, não importa a hora, anabólico é comer e dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...