Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar Sal Light Para Consumir Menos Sodio Em Cutting E Valido ?


SergioFantastico

Posts Recomendados

Publicidade

O sal light nada mais é que um sal de cozinha com uma proporcäo maior de potássio e menor de sódio.

Na teoria, ele deve ajudar sim a combater a retencäo, mas há outros fatores que influenciam na retencäo além do sodio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra ser light, tem que ter 25% menos de calorias ou alguma coisa especifica... nunca estudei afundo esse tipo de sal, mas creio eu que deva ter em media 25% a menos de sódio...

é como o Buldoguii acima falou, se voce consumir menos sal normal, da no mesmo... mas ai entra outra questao...

hipotéticamente se voce consumia 10g de sal por dia, se vc passar a consumir 7,5, ja se encaixaria nos padroes "light", mas se voce consumir 7,5g do sal ja com redução de sodio, será mais interessante.... todavia oque manda é o bolso do consumidor... eu mesmo nunca usei esse tipo de sal, talvez use pra ver como é, nao sou atleta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N seria mais fácil e barato vc diminuir a quantidade de sal?

A quantidade já esta diminuída camarada, eu vi o que o sal light e bem barato então não causaria impacto algum nas finanças.

pra ser light, tem que ter 25% menos de calorias ou alguma coisa especifica... nunca estudei afundo esse tipo de sal, mas creio eu que deva ter em media 25% a menos de sódio...

é como o Buldoguii acima falou, se voce consumir menos sal normal, da no mesmo... mas ai entra outra questao...

hipotéticamente se voce consumia 10g de sal por dia, se vc passar a consumir 7,5, ja se encaixaria nos padroes "light", mas se voce consumir 7,5g do sal ja com redução de sodio, será mais interessante.... todavia oque manda é o bolso do consumidor... eu mesmo nunca usei esse tipo de sal, talvez use pra ver como é, nao sou atleta

Tem 50% a menos de sódio camarada, na verdade eu até bati o que eu queria (colocar até 2.000 mg de sodio) na dieta porém meu almoço esta sem uma grama de sal colocando o sal light daria para colocar pelo menos um pouco para não ficar tão sem graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, 50%.. melhor ainda entao, deve ter um bom custo beneficio... pode me informar o valor e a quantidade que vem?

500 gramas Sal light Globo - R$ 4,29, isso para mim já e sal para os próximos 3 meses e sobra ainda.

Continua a ser refinado. :thumbsdown_anim:

Pois e brother eu queria partir para o sal do himalaia porem tenho que economizar cada centavo porque ganho menos do preciso para viver no momento, então não da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...