Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imc E Musculos


Karkoa

Posts Recomendados

Suponha que Adalberto tenha dois clones: Badalberto e Cadalberto. Eles são sedentários, têm 1,9m de altura cada um e todos eles comem 2g de proteina/kg por dia. O imc de Adalberto é 18, de Badalberto é 22 e de Cadalberto é 25, pois este é um guloso e come muita gordura e carboidrato - este está perto do sobrepeso, mas ainda assim o imc de todos eles está na parte saudavel. Se eles forem iniciar uma academia com o objetivo de ganhar 10kgs de musculos cada um, sem mudar a dieta, qual deles tem mais potencial para conseguir atingir esse objetivo mais rápido? Explique.

Editado por Karkoa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Levando em consideração que vão continuar com a mesma dieta, talvez o Cadalberto ganhe músculos mais rápido por ter um bf maior favorecendo mais o balanço de nitrogênio positivo em relação aos irmãos dele, que também vão ter um bom balanço de nitrogênio positivo (por serem iniciantes) mas não tanto quanto o Cadalberto que tem mais energia reservada.

Mas essa questão falta muitas variáveis, se eu tivesse que responder ela mandava o professor aprender a elaborar uma questão. Também falta o contexto (tema estudado) que ela foi colocada, além também da opinião própria do professor que vai corrigir que pode influenciar no que ele considere a 'resposta certa'.

Editado por leonardooosouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta informação!

O IMC acima é por acumulo de gordura ou de músculo? Já que IMC mede peso, e não gordura corporal necessariamente.

Se formos considerar que o Adalberto que tem o menor IMC é como um "modelo" para os 3, supondo que ele tenha gordura moderada e massa magra boa, e que o acumulo dos outros se dá por adição de gordura (Mesma MM pros três).

Posso estar errado, mas na minha cabeça é o Cadalberto, por um simples motivo, pelo Adalberto ter menos gordura, a GCD dele é maior, o que talvez seja dificultoso para ele aumentar o peso (Por ele queimar mais calorias naturalmente), já o Cadalberto não. Mas acredito que essa diferença não seja tão significante já que os 3 são a mesma pessoa! E tem também um ponto, é ganhar 10kg de músculo mantendo a gordura a mesma, abaixo ou tanto faz pra gordura?

Enfim, eu ia de Cadalberto!

@Edit:

Bem, como os 3 estão mantendo a mesma dieta, pela minha lógica é capaz de o Adalberto nem sequer ganhar musculo (Estar na GCD) e os outros 2 não, mas chegaria um ponto equivalente em que a GCD deles iam aumentando e eles começariam a estagnar pela adição extra de musculo.

Editado por Gus.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu li eu entendi que eles tem a mesma dieta :P Ele fala "sem mudar a dieta".

velho mais é impossivel saber so com os dados que eles mostra , sem ao menos ver cada um , tem varios fatores que vao influenciar, ate mesmo o biotipo de cada um , o fato é que nao da pra saber , so se alguem tiver uma bola de cristal :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...