Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Diário -Candito Linear Program


mauricioblaster

Posts Recomendados

Boa execução, lombar reta até nas últimas rep;como você disse, está bem consistente. Não sei como você pode resolver esse problema, mas talvez tentar dobrar um pouco mais a lombar antes de dobrar os joelhos acho que pode ajudar.

Uma dúvida: você usa esses blocos aí pra deixar na altura das anilhas olímpicas?

Isso, uso pra deixar na mesma altura. Na verdade, nessas ultimas cargas os steps estao se deformando muito e a altura ta dimuindo. Logo terei que colocar mais um pra ficar nos 23 cm.

Acredito que ele use para evitar que as anilhas se choquem violentamente no piso da academia. Algumas academias não tem piso próprio para os lifts com altas cargas. Já fui chamado a atenção em algumas delas quando treinei.

Gostei da execução, sobretudo nas primeiras. Você dá uma espécie de arranque (tem um nome técnico, mas eu esqueci, se alguém do powerlifting aparecer aqui vai me corrigir) em cada execução. Não é errado (eu também faço isso). Sobre a questão dos joelhos eu não sei, mas existem coisas que não adianta forçar o corpo a fazer. Eu penso que todo movimento deve ser, antes de tudo, natural. Exceto, claro, coisas básicas (como a abdução escapular, manter a coluna firme durante a execução, evitar o arrebitamento da bunda).

Pois é, esse arranque começou a aparecer naturalmente conforme fui progredindo a carga e eu fui deixando assim mesmo. Acho que é por aí também.. por isso quero experimentar a versão sumo pra ver como é

É normal que as pernas se extendam antes do final do movimento, porém, acho eu que se tu deixar as canelas mais verticais resolvi um pouco o teu "problema"

Deixar as canelas mais verticais seriam resultado de eu levantar mais o quadril, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que mais me chamou atenção foi a formatação excelente dos gráficos, cara. Ficaram bem limpos e didáticos.

Me mande ela e vejo o que pode ser melhorado. Provavelmente vou adotar seus gráficos numa outra que estou preparando para seleção dos exercícios e montagem de treinos. A ideia é deixar ela com flexibilidade para qualquer protocolo de treino.

E outra coisa: Parabéns pelo shape! Está show! Na mesma linha do meu objetivo também.

Coloquei o link da planilha lá no primeiro post. qualquer coisa dá um grito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino (superior tecnica):

Supino Spoto 6x4 = 84 kg - OK

Remada curvada pausada 6x4 = 60 kg - OK, começou a ficar mais dificil agora

Des c/ halter 1x10 = 16 kg - falhei na 9 rep
Chin up 1x9 = BW - 9 reps novamente =/

Elev. lateral 3x8= (7 - 8- 8 kg) - OK

Crossover 3x8 = (3 - 3 - 2) bolachas - OK

Metas para próximo treino Superior técnica (prox sexta 22/05):

Spoto = +2kg

Remada curvada pausada = + 2 kg

Consolidar as 10 reps no chin up

Consolidar as 10 reps no crossover

Gráfico atualizado!

6tof3s.jpg


Abraços!

Editado por mauricioblaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei o link da planilha lá no primeiro post. qualquer coisa dá um grito

Vlw, cara!!! Já vou trabalhar nela nos próximos dias e logo, logo posto uma prévia de como ficou (ou está ficando).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia #25

Treino(inferior pesado):

Agacho 3x6 = 98 kg - Record atrás de record, depois que passei o plato dos 90 tá indo mto bem

Terra 2x6 = 138 kg - OK, pegada esquerda tava querendo a falhar hoje

Leg Press 3x10 = 170 kg - Tempo de descanso reduzido, então a ultima série é aquela queimação

Panturrilha em pé 3x10 = 9 bol - Com tempo de descanso minimo tambem (20-40s)

Metas para próximo treino Inferior Pesado (prox segunda 25/05):

Agacho = +2kg

Terra = + 2kg

Leg Press = + 10kg

Panturrilha em pé = +1 bolacha

Considerações

Dia muito bom hoje, acredito que o melhor desde que comecei o treino. Muito gás e concentração, fiz o treino sem sofrer e sai sem me sentir destruído. Bastante contente com a evolução =D

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#26

Treino (superior pesado):

Supino 3x6 = 88 kg - OK - Impressionante como está progredindo, e hoje sem maiores problemas!

Serrote 3x6 = 38 kg - OK na direita e bastante sofrido na esquerda, mas foi! Progredindo bem, mas agora vou dar uma segurada até que a esquerda acompanhe

Militar 1x6 = 52 kg - OK, tá dificil de sair daqui. Era pra ter colocado +2kg mas achei melhor segurar mais uma semana.
Pull up 1x6 = 6 kg - dificil, acredito que o serrote me matou aqui

Elev. lateral 3x8 = 7 kg - (6 - 8 - 8 kg) - ia fazer as três séries com 8 mas os halteres estavam ocupados. na próxima vez

Rosca direta 3x8 = 26 kg - OK, também empacado aqui. no proximo treino vou fazer algo diferente: mais peso e mais velocidade.

Metas para próximo treino Superior Pesado (prox terça 26/05):

Supino = +2kg

Militar = +2kg

Rosca direta = +2kg


Curti a planilha, só a vi agora, bem feita e sem frescuras Haha
Parabéns também pela evolução nas cargas!

Valeu Dalvo! Na verdade tá meio mal feita pq fiz na pressa e sem paciência.. mas o visual ficou legal mesmo. Acredito que o colega RonaldoC irá dar uma caprichada boa nela

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera, como estamos?

Dei uma sumida desde quinta mas voltei! Aconteceram alguns problemas (e ressacas) aqui que acabaram com meu animo na sexta feira, mas agora está tudo OK. Vou relatar o que rolou nos ultimos treinos e fazer alguns comentários pertinentes

Treino (inferior tecnica) (21/05) #27

Agacho pausado 6x4 = 90 kg - OK - Era pra ser 88 mas tava sem saco pra ficar fazendo jogo com as anilhas ahaa

Terra pausado 3x4 = 124 kg - OK, me concentrei bastante para manter a forma, mas ainda quero filmar para ver como está.

Leg Press 3x8 = 170 kg - Pesado no ultimo set. Senti algumas dores que comentarei na sequencia
Panturrilha sentado 3x12 = 25 kg - OK,

Metas para próximo treino Inferior técnica (prox quinta 28/05):

Agacho pausado = +4kg
Panturrilha sentado = +5kg
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Treino (superior técnica) (23/05) #28


Como não fui treinar na sexta, criei coragem e fui no sábado.

Supino Spoto 6x4 = 86 kg - Falhei na 4 rep do quinto set. Voltarei aos 80kg no proximo treino

Remada curvada pausada 6x4 =64kg - OK, começou a ficar pesado

Des c/ halter 1x10 = 16 kg - OK
Chin up 1x9 = BW - Ainda empacado nas 9 reps...

Elev. lateral 3x8 = 8 kg - Dificil no ultimo set, falhei na 5 rep

Metas para próximo treino Superior técnica (prox sexta 29/05):

Spoto = -6kg

Remada curvada pausada = + 2 kg

Consolidar as 10 reps no chin up

Consolidar as 8 reps na elevaçao lateral com 8kg
Consolidar as 8 reps no crossover com 3 bolachas


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Treino(inferior pesado) (25/05) #29:

Agacho 3x6 = 100 kg - OK, Simplesmente sensacional a sensação em chegar nessa marca. 100, 2 bolachonas em cada lado da barra!

Terra 2x6 = 140 kg - OK, mas senti que posso estar arredondando as costas nas ultimas reps. Também foi ótimo ver 3 bolachas em cada lado da barra!

Panturrilha em pé 3x10 = 10 bol - OK

Metas para próximo treino Inferior Pesado (prox segunda 01/06):

Agacho = +4kg

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários - Dores

Durante a execução do leg press na segunda da semana passadaeu comecei a sentir um desconforto nos joelhos, uma espécie de pressão interna. Não chega a ser uma dor, mas é algo que não tinha acontecido antes. E a cada série/rep ela ficava maior. Nada exagerado, mas me deixou um pouco preocupado.

Então na quinta a história se repetiu. O mesmo tipo de dor, um pouco mais intensa. Resolvi deixar o exericicio de lado nessa semana e ver o que acontece.

O que vocês acham? Essa dor pode estar relacionada com a execução (joelhos descendo muito) ? Ou então a alta intensidade e ao efeito acumulativo dos últimos treinos? O engraçado é que no agachamento a dor simplesmente não existe...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Gráfico das cargas atualizado:



2m6q3kh.jpg


Editado por mauricioblaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...