Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovo Cru


Saintgraal

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Então tudo me leva a crer que, pra variar, o marketing do suplemento que diz que a albumina é de boa digestibilidade é um mito. E que portanto, a albumina situa-se na taxa de absorção de 30 a 60%, como claras cruas.

Ovo é um alimento excelente.

Na minha opinião, suplementos de proteína só são úteis pela praticidade e, em alguns casos, pelo sabor. E, dentre todos, eu prefiro whey concentrado de fonte confiável.

Mesmo assim para fechar proteínas em um dia corrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Legendário

Ovo é um alimento excelente.

Na minha opinião, suplementos de proteína só são úteis pela praticidade e, em alguns casos, pelo sabor. E, dentre todos, eu prefiro whey concentrado de fonte confiável.

Mesmo assim para fechar proteínas em um dia corrido.

estou chegando a esta conclusão também... albumina 1kg está 68 reais, whey conc. na média de 80 reais. pela taxa de aminoacidos maior, digestibilidade, gosto e ausencia de efeitos indesejados, vou de whey a partir do mes que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Legendário

Aí, algum moderador que tenha contato com colaboradores do site poderia sugerir a escrita de um artigo sobre a ilusão da albumina para alertar caras que consomem 30g achando que estão absorvendo 24, quando na verdade mal mal 12g.

Acho que vai ser um artigo bem revelador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rindo muito com os ovos que explodiram e as experiências doidas. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Obrigado por compartilhar. Já havia visto o vídeo do coelho..

Ovos são perfeitos, hoje fiquei feliz da vida quando vi, 20 ovos por 4 reais no jaçanã, SP. Proximo ao tucuruvi.. Não cabia ovo dentro do carro, kk

Só pra contribuir, sempre que dá eu coloco a batata doce cozida durante o preparo do omelete, junto com uns tomates e faço meu tempero.. Tenho uma frigideira média e cabe 15 ovos de boa.. Fica gostoso, fica fácil pra comer..

É como o busarello disse, suplementa proteína só pela praticidade, pq não tem a real necessidade.. Quer dizer, se teu consumo tá nos 3g e vc tem 90kg+, é outra históriaa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sabendo que nao absorve 100%,as vezes continuo ingerindo ovos crus em dias muito corridos, tem vez que no fim do dia muito tarde nao tem como eu fazer, entao bebo.

Mas acho que isso depende muito da refeição como um todo.

Como já foi debatido em VÁRIOS outros tópicos, temos que levar em conta a digestão da REFEIÇÃO e não de cada alimento. Um exemplo é aquela história de que o corpo só absorve 40g "de uma vez", o problema que em uma refeição grande com gorduras e fibras, pode ter 100g de proteína, que elas serão absorvidas, porque esses 100g não chegaram "todas juntas" no intestino, ela chegara aos poucos, facilitando a absorção da mesma. Isso só seria válido no caso do whey hidrolisado, usar doses com mais de 40g provavelmente não vai conseguir absorver tudo, porque elas chegariam de uma vez no intestino.

Acredito que com ovo seria a mesma coisa, se fizer like Roky, acordar e beber 5ovos crus, provavelmente irá absorver pouco, mas e se for um sahke com 250ml de leite, cacau, banana, linhaça e 4 ovos, não sei como seria a absorção das proteínas do ovo, mas ACHO que seria melhor do que o primeiro caso. E se forrem ovos crus depois de uma refeição grande ? 250g de carne vermelha, 4 ovos cozidos, 100g de brócolis, 200g de batata doce, salada com folhas verdes, ou seja uma refeição com bastante proteína, gorduras e fibras, que deixariam a digestão bem lenta, se logo após você mandar ovos crus, provavelmente vai conseguir absorver bastante coisa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...