Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão No Biceps Distal?, Sem Fazer Cirurgia, Mas Aparenta Estar Normal ...

santos_vcs

Posts Recomendados

Postado

É o seguinte, a 5/6 meses, numa quarta eu tava tranquilão fazendo triceps banco (não podia fazer pois sempre que fazia dava problema no peito) e na 3a serie senti algo formigando no braço esquerdo (sla, parecendo que o sangue tava correndo loucamente pelo braço), mas continuei até a 4a e ainda coloquei mais peso, tudo tranquilão, chegou na proxima segunda mandei treinão de costa (fiz até barra fixa fechada pra enfatizar mais o biceps) e tudo normal, chegou na terça eu mandei rosca com barra na polia alta, e chegando na rosca direta senti que o lado esquerdo do exercicio tava sem força (biceps), o ombro esquerda levantava ao realizar o exercicio e quando fui me olhar no espelho e o biceps tava mais reto que tabua de passar roupa e não contraia, conversei com meu tio, que aparentemente teve o mesmo problema que eu e me recomendou ficar parado sem realizar nem flexão e nem extensão com nenhum exercicio no upper body por 3 meses, tempo vai tempo vem, percebir que os tendões distais não apareciam ... Os tendões foram aparecendo e o biceps voltando contrair... Chegando em 5 meses exatos voltei a treinar (lembrando que num fui em médicos e nem tomei nada, só parado sem nem tocar em algo acima de 2kg) e já tem 5 semanas que to treinando e tudo bem sem problemas nenhum, só que o biceps que tava lesionado ta fino e o espaçamento entre os tendões esta curto e perdi quase todo massa da porção externa do biceps, ai vem a pergunta: Esse curto espaçamento entre os tendoes, biceps fino e essa perda de massa deriva da lesão (por que lesionou e num volta) ou deriva da falta de uso do biceps? Desde já agradeço ...

Postado

Provavelmente é. Não treine nada, procure um médico o mais rapido possivel e se ainda puder(já faz muito tempo da lesão) opere.

Postado

Provavelmente é. Não treine nada, procure um médico o mais rapido possivel e se ainda puder(já faz muito tempo da lesão) opere.

Então cara, falta tempo pra alguem me acompanhar, sou menor e não posso marcar com um médico e moro com meus tios e eles trabalham sempre.. e outra, tava analisando esse video -->

, e o que aconteceu comigo foi somente a falta da contração do biceps, sem dor e nem deformação, e ele ta normal, contraindo e tudo, o que me intriga é o espaçamento entre os dois tendões estar menores que o do braço direito ..
Visitante usuario_excluido2333
Postado

Pelo que vc descreveu eu imagino q seu bíceps esteja como tríceps do Eduardo Correa, mas ele perdeu parte do tendão e fez cirurgia. Vai voltar ao normal mas vai demorar.

Se eu fosse vc ia de taxi/onibus ao medico, lembro q vc já tinha postado aqui na época q lesionou. Se auto-medicar em casa n é a solução..

Mude a divisão de treino desta vez, bíceps se treina com costas, se vc treinar costas e depois bíceps no dia seguinte vc n da o descanso necessário pra ele e pode acontecer isso ai novamente...

Postado

Pelo que vc descreveu eu imagino q seu bíceps esteja como tríceps do Eduardo Correa, mas ele perdeu parte do tendão e fez cirurgia. Vai voltar ao normal mas vai demorar.

Se eu fosse vc ia de taxi/onibus ao medico, lembro q vc já tinha postado aqui na época q lesionou. Se auto-medicar em casa n é a solução..

Mude a divisão de treino desta vez, bíceps se treina com costas, se vc treinar costas e depois bíceps no dia seguinte vc n da o descanso necessário pra ele e pode acontecer isso ai novamente...

Então cara, no caso de Eduardo ele sentiu dor,e comigo fui somente na hora do tríceps banco foi um formigamento, e só vim a ter problemas alguns dias depois mesmo treinando costa tranquilo antes de ocorrer a lesão, ainda deu tempo de fazer um exercício pro bíceps antes da lesão, que na hora não senti nada..

E pra ir a um ortopedista aqui creio que necessite marcar, e creio que como sou de menor preciso esta acompanhado pelo responsavel, e sobre a divisão eu já mudei, ABCAB, A - Peito, tríceps e ombro, B - Costa, bíceps e trapézio e C - Perna

Visitante usuario_excluido2333
Postado

Vc pode pedir marcar sozinho sim, já marquei médico pra mim quando era de menor e ia sozinho, é so ligar e marcar consulta.

Marque o mais breve possível cara, isso ai n é coisa q se brinque...

Abraços

Postado

Melhor coisa que você pode fazer é procurar um ortopedista

Vc pode pedir marcar sozinho sim, já marquei médico pra mim quando era de menor e ia sozinho, é so ligar e marcar consulta.

Marque o mais breve possível cara, isso ai n é coisa q se brinque...

Abraços

Vlw, vou ver o que posso fazer sobre isso, minha tia disse que preciso de aquisição (algo assim), pra poder marcar ortopedista vou ver onde consigo isso por aqui, e devo continuar treinando o bíceps esquerdo ? Pra ver se o espaçamento num é questão do bíceps estar "miado" por falta de uso? Por que andei analisando alguns amigos meus (que não treinam), e uns tem o espaçamento curto e outros tem espaçamento normal

Postado

Então galera, devo continuar treinando pra ver se é pela falta de uso?

Não pq se for lesão mesmo vc pode estar piorando a lesao. Consulta com ortopedista é essencial, vc pode ficar com sequelas pro resto da vida dependendo do que for.

Postado

Então, conversei com estudante de fisioterapia e ele disse que foi algum tipo de contratuta e que se fosse rompimento ou ruptura que estaria deformado e sem força, e sobre a questão da perda de massa foi tipo um atrofiamento muscular por causa do repouso prolongado, ...

Vlw ai vcs, e vou ver se marco com um fisioterapeuta ou ortopedista

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...