Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vou fazer uma cirurgia. Como posso não perder tanto ?


pacific_guy

Posts Recomendados

Olá senhores(as)! No começo de Fevereiro vou fazer uma cirurgia de hernia umbilical (causada pelo treino e por pré-disposição).

 

Meu médico já me disse que serão 2 meses sem poder treinar pesado, fazer agachamentos, qualquer coisa que force muito o abdomen (ou seja, praticamente tudo).

 

Gostaria de saber se alguém aqui já passou por isso e se possuem alguma dica de como posso perder o mínimo de massa muscular possível. Que tipo de dieta? Algum exercício que não force meu adbomen ? etc. 

 

Peso: 83kg

Altura: 1,79

BF: Pela bioimpedância, 11%. Mas deve ser um pouco mais que isso.

 

Agradeço desde já qualquer relato! Obrigado 

Editado por pacific_guy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nessa hora tem que focar em recuperação mesmo, não adianta querer se exercitar antes do aval médico, correndo risco de prejudicar sua cirurgia e até ficar mais tempo afastado, o que você pode fazer é manter a dieta impecável, rica em proteína e de acordo com seu gasto calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2024 em 21:33, kkmultes disse:

Nessa hora tem que focar em recuperação mesmo, não adianta querer se exercitar antes do aval médico, correndo risco de prejudicar sua cirurgia e até ficar mais tempo afastado, o que você pode fazer é manter a dieta impecável, rica em proteína e de acordo com seu gasto calórico.

Sim! Não penso em voltar antes do indicado. Mas era isso que eu gostaria de saber em relação à dieta.

Hoje como muito porque também gasto muita caloria em treino e cardio, imagino que se eu manter a mesma quantidade parado, vou acabar " engordando ". Então o negócio é ajustar a dieta, a questao é que nao sei como fazer isso direito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2024 em 21:38, pacific_guy disse:

Sim! Não penso em voltar antes do indicado. Mas era isso que eu gostaria de saber em relação à dieta.

Hoje como muito porque também gasto muita caloria em treino e cardio, imagino que se eu manter a mesma quantidade parado, vou acabar " engordando ". Então o negócio é ajustar a dieta, a questao é que nao sei como fazer isso direito

Exatamente, não da de manter a mesma ingestão calórica parado, precisa fazer uma adequação da dieta para o novo gasto calórico diário, caso contrário é bem previsto um ganho extra de gordura... como vc relata estar bem em forma, perto dos 10%, tem margem pra engordar um pouco esses dois meses e não ser o fim do mundo também.

 

Você conta suas calorias? sua dieta é calculada? ou você vai no instinto mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2024 em 01:18, pacific_guy disse:

Algum exercício que não force meu adbomen ? etc. 

 

Todos os isoladores.

Cadeira extensora, flexora, pant sentado...

Faixa de repetições mais alta, 10 a 15, volume de treino maior pra compensar a redução de cargas...

 

Cardio leve e de longa duração, dieta e paciência. 

 

E faz a cirurgia que coloca a tela na hérnia, é a mais efetiva.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2024 em 01:45, kkmultes disse:

Exatamente, não da de manter a mesma ingestão calórica parado, precisa fazer uma adequação da dieta para o novo gasto calórico diário, caso contrário é bem previsto um ganho extra de gordura... como vc relata estar bem em forma, perto dos 10%, tem margem pra engordar um pouco esses dois meses e não ser o fim do mundo também.

 

Você conta suas calorias? sua dieta é calculada? ou você vai no instinto mesmo?

 

É calculada sim, mas eu montei minha dieta baseada nos macros e nao nas calorias. Eu nunca soube direito calcular as calorias. Tá dando resultado, na circunstancia de nao poder pagar um nutri bom no momento. Minha dieta ta mais ou menos assim:

 

1    - Café da manhã
5 Ovos grandes
60g de Aveia
250g de Batata Doce 

2    - Lanche pós treino
Whey + 60g aveia + 30g de pasta de amendoim

3    - Almoço
200g de arroz
180g de Frango/Carne
Salada

4    - Lanche da tarde

250g batata doce

Whey + 60g de aveia + 30g de pasta de amendoim 

5    - Janta
200g de Arroz
180g de Frango/Carne
Salada

 

Total aproximado:
 

Proteína diária total = 39,5g (café da manhã) + 28g (lanche pós-treino) + 42,9g (almoço) + 28g (lanche da tarde) + 44,8g (janta) = 183,2g de proteína

 

Carboidratos diários totais = 80g (café da manhã) + 80g (lanche pós-treino) + 43g (almoço) + 54g (lanche da tarde) + 38g (janta) = 295g de carboidratos

 

Gordura diária total = 23,3g (café da manhã) + 9g (lanche pós-treino) + 0g (almoço) + 9g (lanche da tarde) + 0g (janta) = 41,3g de gordura.

 

O que voce acha que posso fazer ajustar pra nao ganhar gordura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2024 em 05:16, carlosfelipe.bas disse:

 

Todos os isoladores.

Cadeira extensora, flexora, pant sentado...

Faixa de repetições mais alta, 10 a 15, volume de treino maior pra compensar a redução de cargas...

 

Cardio leve e de longa duração, dieta e paciência. 

 

E faz a cirurgia que coloca a tela na hérnia, é a mais efetiva.

 

 

Boa mano! Obrigado. Os isoladores são boas saídas mesmo.

 

Sobre a tela, minha hernia é muito pequena e segundo meu medico nao é indicado o uso de tela nesse caso. Na real eu to fazendo a cirurgia pra ela nao piorar

(tipo Jorlan), mas ela é bem pequena mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2024 em 05:16, carlosfelipe.bas disse:

 

Todos os isoladores.

Cadeira extensora, flexora, pant sentado...

Faixa de repetições mais alta, 10 a 15, volume de treino maior pra compensar a redução de cargas...

 

Cardio leve e de longa duração, dieta e paciência. 

 

E faz a cirurgia que coloca a tela na hérnia, é a mais efetiva.

 

 

Boa mano! Obrigado. Os isoladores são boas saídas mesmo.

 

Sobre a tela, minha hernia é muito pequena e segundo meu medico nao é indicado o uso de tela nesse caso. Na real eu to fazendo a cirurgia pra ela nao piorar

(tipo Jorlan), mas ela é bem pequena mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2024 em 10:50, pacific_guy disse:

Sobre a tela, minha hernia é muito pequena e segundo meu medico nao é indicado o uso de tela nesse caso. Na real eu to fazendo a cirurgia pra ela nao piorar

 

Arriscado, pra que remendar se tem chance de voltar no futuro?

 

Tenta convencer o médico a botar a tela, q nunca mais na vida vc se preocupa com essa hérnia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...