Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Iniciante) Aeróbicos X Musculação

mississippikid

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1m85cm
Peso: 97 kg
Objetivo do treino: perda de peso

Amigos, boa noite.

Comecei a fazer exercícios aeróbicos (esteira e bicicleta) há aproximadamente um mês. Pesava 103 kg e, atualmente, peso 97 kg. Minha meta é chegar a 78 - 80 kg. De lá pra cá, alterei meus hábitos alimentares radicalmente, e já venho colhendo alguns resultados dessa combinação.

A princípio, meu objetivo era começar a fazer musculação após perder todos esses kg. Hoje, minha dúvida é: caso eu comece a fazer musculação + exercícios aeróbicos agora, a perda de peso se intensificará? É possível praticar as duas atividades harmoniosamente, de modo que uma não interfira na outra?

Por exemplo: devo fazer os exercícios aeróbicos antes ou depois da musculação? Ou, posso frequentar a academia durante a manhã e a noite; o ideal seria praticar um tipo de atividade em cada período ou os dois em um único período?

Agradeço a atenção, e peço perdão caso tenha quebrado alguma regra

Postado

Emagreci em overtraining (ABABA e BABAB super volumosos + aeróbicos 40 minutos correndo), só que foi muito cansativo e perdi muita massa magra de forma desnecessária.

Hoje eu faria AEJ 3x na semana e ABC(1x) na academia, em dias alternados. Ou não.

Postado

A musculacäo é de extrema importância para manter näo comprometer a massa muscular enquanto você está perdendo peso.

Sugiro que você pesquise sobre o treino intervalado de alta intensidade, (HIIT em inglês). Vários estudos apontam-no como o método mais efetivo para a queima de gordura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...