Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

(Iniciante) Aeróbicos X Musculação

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1m85cm

Peso: 97 kg

Objetivo do treino: perda de peso

Amigos, boa noite.

Comecei a fazer exercícios aeróbicos (esteira e bicicleta) há aproximadamente um mês. Pesava 103 kg e, atualmente, peso 97 kg. Minha meta é chegar a 78 - 80 kg. De lá pra cá, alterei meus hábitos alimentares radicalmente, e já venho colhendo alguns resultados dessa combinação.

A princípio, meu objetivo era começar a fazer musculação após perder todos esses kg. Hoje, minha dúvida é: caso eu comece a fazer musculação + exercícios aeróbicos agora, a perda de peso se intensificará? É possível praticar as duas atividades harmoniosamente, de modo que uma não interfira na outra?

Por exemplo: devo fazer os exercícios aeróbicos antes ou depois da musculação? Ou, posso frequentar a academia durante a manhã e a noite; o ideal seria praticar um tipo de atividade em cada período ou os dois em um único período?

Agradeço a atenção, e peço perdão caso tenha quebrado alguma regra

Postado

Emagreci em overtraining (ABABA e BABAB super volumosos + aeróbicos 40 minutos correndo), só que foi muito cansativo e perdi muita massa magra de forma desnecessária.

Hoje eu faria AEJ 3x na semana e ABC(1x) na academia, em dias alternados. Ou não.

Postado

A musculacäo é de extrema importância para manter näo comprometer a massa muscular enquanto você está perdendo peso.

Sugiro que você pesquise sobre o treino intervalado de alta intensidade, (HIIT em inglês). Vários estudos apontam-no como o método mais efetivo para a queima de gordura.

Postado

21 amanha bom peso 56.2 kls 1,65mts objetivo quero pernas bubum e perder barriga sou iniciante na academia nao conheco muito as maquinas me mandam ae uns exercicios q possa me ajudar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.