Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra Que Ter Medo Da Gordura Saturada?


HULQUI

Posts Recomendados

claro que pode.

a maioria dos MCT's ja vem saturado colega, ou oxidado

Tem razão, o de coco é uma combinação de óleos, mas o MCT é saturado, o que difere é o tamanho da cadeia que é menor.

Mas saturado é bem diferente de oxidado, não sei se vc quis dizer que é a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

meu, é só pensar

aqueles caras dos EUA, aqui mesmo (não precisa ir muito longe)

vivem se entupindo de saturada, TODOS OS DIAS, 24 hrs por dia

demoram a morrer

alias

demora a aparecer problemas de saude, cara, depois de uns 20 anos que começa a surgir algo no coração, no sangue.

eles desenvolvem diabetes mas por conta de açucares, diabetes é facil desenvolver, ok.

mas problemas com colesterol, todos tem, e não morrem, problemas no coração, demoram a matar

mata devagar? NÃO SEI

acho que isso não nos dá o direito de sair comendo igual eles CLARO QUE NAO

mas tudo pode ter seu lugar na alimentação (SALVO TRANS)

60g de saturada por dia nunca vai fazer mal a ninguem

Concordo 100%.

Eu vou um pouco mais além ainda no pensamento, pra mim os que tem problemas de saúde lá (e as pessoas pensam que é por culpa da gordura) eu acredito fielmente ser problema do sódio e não da gordura.

Porque normalmente a pessoa que consome muita gordura saturada, consome muito sal e sódio junto. As carnes os caras entopem de sal grosso, as manteigas com bastante sal, os queijos são feitos com muito sal, etc etc etc. É muito fácil a gordura saturada estar aliada ao sódio.

Isso eu acho importante cuidar... medo da gordura saturada não precisa... mas tem que ficar experto com o sódio, este sim é vilão de verdade.

Editado por HULQUI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A um certo tempo, li esse post, nesse blog.:

Me fez olhar de outra forma os lipídeos("as gorduras").

Porém, gostaria de saber de outras fontes e estudos sobre o assunto.

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

Isso eu acho importante cuidar... medo da gordura saturada não precisa... mas tem que ficar experto com o sódio, este sim é vilão de verdade.

então, concordo contigo

mas vou linkar aqui, a importancia do sódio

porque aqui já viu...

galera é extremista, nego sai cortando o sodio ai...

tudo em excesso prejudica

http://brunopina.com.br/sodio-potassio-aldosterona-manipulacao-de-agua/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, concordo contigo

mas vou linkar aqui, a importancia do sódio

porque aqui já viu...

galera é extremista, nego sai cortando o sodio ai...

tudo em excesso prejudica

http://brunopina.com.br/sodio-potassio-aldosterona-manipulacao-de-agua/

Ja ia postar o mesmo artigo, que inclusive me fez pensar melhor sobre o sódio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, concordo contigo

mas vou linkar aqui, a importancia do sódio

porque aqui já viu...

galera é extremista, nego sai cortando o sodio ai...

tudo em excesso prejudica

http://brunopina.com.br/sodio-potassio-aldosterona-manipulacao-de-agua/

Irado o artigo. Mais uma vez temos provas de que o extremismo é o maior vilão de todos hehe. Tudo em excesso / extremismo, prejudica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só fique experto nas kcals e nas macros parceiro... o medo das saturadas não precisa ter, mas tem que cuidar pra se manter em déficit (se você tiver em cutting claro). Se tiver em bulking, daí você pode ficar mais relaxado ainda.

Em relação a isso acho q n terei mto problema pq acabei de ver que a calorias da manteiga em uma mesma porção da pasta de amendoim é até menor ahuauhaua

15g = 56kcal e a pasta de amendoiim 88 :ohno02:

Mas sempre quando quero comer um churrasco final de semana, eu tiro a janta ou umas 2 refeiçoes e vou comer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a isso acho q n terei mto problema pq acabei de ver que a calorias da manteiga em uma mesma porção da pasta de amendoim é até menor ahuauhaua

15g = 56kcal e a pasta de amendoiim 88 :ohno02:

Mas sempre quando quero comer um churrasco final de semana, eu tiro a janta ou umas 2 refeiçoes e vou comer..

kkkkkkk faço bem dessa também... to em cutting, mas sabadão eu já to ciente que vou pro churrasco e pras cervejinhas com os amigos... daí sabadão eu já corto o café da manhã, corto os lanches da manhã e da tarde, corto as whey... até a janta eu corto... tiro tudo kkkkkkk... acabo fazendo só 1 refeição, só de churrasco e cerveja e muita água o dia inteiro... daí por mais que eu me empaturre de churrasco, como vai ser apenas 1 refeição no dia, não vou chegar a ultrapassar a meta de kcals do dia... ou pelo menos se passar vai passar pouco...

Daí domingo volto pra rotina de dieta... tem dado certo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse blog do Dr Souto é muito bom mesmo

Parei com "batata doce frango" depois de ler o blog dele, e ler aqui sobre IIFYM

No blog tem muita base cientifica MUITA mesmo, vou ver se eu acho e posto aqui, inclusive várias doenças associadas a gorduras já estão caindo e sendo associadas com excesso de açúcar (não carbo), açúcar simples, e muitas doenças modernas como diabetes tipo 2, alzheimer, e até alguns tipos de câncer, sem contar a arterosclerose que "sempre" foi associada a gordura, já foi derrubado. Mas vou procurar os estudos pra não ficar só nas falácias

O mais interessante desse blog é que ele mostra onde começou essa ideia de que gordura faz mal, e vários conflitos de interesses que mostra o porque esse mito ainda não foi derrubado. Um exemplo: a piramide alimentar conhecida que nos ensinam na escola (60%carbo - 30% prot e 10%gord) foi aprovado por senadores (??? cadê os médicos) e um desses senadores era do estado com maior produção de milho (na época) que é base de cerais matinais, um dos produtos mais vendidos nos EUA que substituiu o ovo com bacon. E também que pra industria farmacêutica é bem interessante que a população continue usando as estatinas

Pra quem quiser ler mais sobre

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2014/02/faq.html

Gostei muito da proposta do tópico, a melhor coisa que fiz foi parar de ter medo de gordura

Só uma obs: consumir mais gordura normalmente sobe o colesterol porém, isso não é necessariamente um problema, sem contar que normalmente o HDL sobe mais que o LDL o famoso "ruim". E muitas doenças cardíacas está mais relacionada a genética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...