Ir para conteúdo

Carga Elevada X Outros Metodos

blizzarde

Posts Recomendados

Postado

bom...sou "novo" no forum e já pesquisei sobre isso, mas ainda tenho uma duvida a qual não foi respondida por meio de pesquisa, então me vi obrigado a criar um tópico

já malhei por 1 ano, mas era criança(15 anos) e não sabia me alimentar, então os resultados foram muito poucos, agora voltei faz 1 mês, estou malhando:

SEGUNDA: biceps/triceps

QUARTA: peito/costas

SEXTA: perna/ombro

abdominais eu treino todos os dias, e as vezes eu inverto a ordem de treino..to fazendo uma dieta de hipertrofia, seguida praticamente à risca, percentual de gordura eu não sei, mas eu sou magro com barriga de sedentário (fiquei uns 6 meses só estudando, sem fazer academia, e comendo porcarias, ai ganhei barriga, mas já to perdendo denovo..) estou suplementando com whey+malto+albumina, tenho 1.80m e 79 kg

agora meu problema..eu acostumei com o treino e não vejo mais resultados, e qndo vou aumentar a carga dos exercicios, eu não aguento -.- (sempre aconteçeu isso comigo) ai eu não sinto trabalhar nada, pareçe q eu só perco tempo na academia, já tive bons resultados com bisets, mas eu to sem força tb e não aguento fazer uma atrás da outra, até se eu diminuo as cargas, pareçe q meu musculo já está cansado, mas no outro dia nen sinto dor..(por isso axo q não trabalhei direito),estou em duvida se começo a treinar com repetições até a exaustão com peso moderado ou outro método de treino..ja pesquisei bastante, mas não consigui me decidir sobre um treino para hipertrofia o qual eu aguente..seria válido eu fazer um treino para força?

e percebo tb q algumas vezes eu vou sem energia para o treino, meio desanimado..tomar pó de guaraná ou uma chicara de café ajudaria nisso? qro dizer..dar energia na hora do treino? (qndo eu era mais novo eu tomava malto antes, mas vi q era idiotice, mas adimito q dá uma disposição boa na hora de malhar)

obrigado

Postado

Se tivesse pesquisado mesmo mesmo, ia saber... mas tudo bem, vou te ajudar.

Provavel que esteja em overtraning (99%), então tire 1 semana de folga dos treinos, mas mantenha a dieta.

Quando voltar, mude o treino, pq esse treino seu ta uma bosta meio ruim. Treine no máximo 4 vezes na semana (divisão ABCD).

Não treine abdomen todo dia, treine no máximo um dia um dia não. Eu gosto de treinar 2 vezes na semana, só que pesado!

Divisão que eu faço ABCD:

A - costas antebraço panturrilha

B - peito ombro abdomen

descanso

C - coxa panturrilha

D - biceps triceps abdomen

PS: COMA BASTANTE

• Moderador
Postado
abdominais eu treino todos os dias = isso é um erro, procure alternar

(fiquei uns 6 meses só estudando, sem fazer academia, e comendo porcarias, ai ganhei barriga, mas já to perdendo denovo..) = abdominal não faz perder barriga

tenho 1.80m e 79 kg = vc não é tão magro assim!

eu acostumei com o treino e não vejo mais resultados, e qndo vou aumentar a carga dos exercicios, eu não aguento - =não deve deixar o músuculo se acostumar: ele precisa de estímulo. Mude a série, mude a ordem do exercício, mude o nr. de repetições. Mude sempre, igual se muda de roupa

pareçe q meu musculo já está cansado, mas no outro dia nen sinto dor..(por isso axo q não trabalhei direito) = não sentir dor, não é sinônimo de não ter trabalhado (pense nisso)

e percebo tb q algumas vezes eu vou sem energia para o treino, meio desanimado..tomar pó de guaraná ou uma chicara de café ajudaria nisso? = come direito antes de treinar: batata-doce, aipim, inhame e junte alguma proteína boa. Mas vc deve comer bem o dia todo, desde q acorda. Procure colocar sua dieta, p/ a gente poder ter uma noção e avaliar. Provavelmente, seu problema é a falta de comida. Tvz vc esteja até anêmico!

obrigado

Postado

vamos a minha dieta..não sei a qntidade de prot/carbo/gorduras

8 ou 9h (café da manha)

-2 fatias de pão integral

-1 lata de sardinha/atum

-2 fatias de presunto de peru

-1 banana

-2 scoop whey + 2 colheres de albumina + 3 colheres de mato

12 ou 13h (almoço)

-3 bifes ou mais(depende da fome) de frango / 3 bifes ou mais de carne

-7 colheres de arroz

-3 colheres de feijão

-salada de alfaçe/tomate o tanto q eu quiser

16h (lanhce da tarde/pre-treino)

-2 fatias de pão integral

-4 fatias de presunto de peru

-1 banana

-as vezes uma batata doce cozida

18H - ACADEMIA

19:30(pós-treino)

-3 scoop de whey

-4 colheres de mato

20:30- janta

-3 bifes de frango (ou mais) / carne bovina

-6 colheres de arroz

-2 colheres de feijão

22:30 / 23h (ceia)

-2 colheres de albumina

-as vezes um punhadinho de amendoin

e porque meu treino tá um lixo? e apenas um ABC1x usando agonista x antagonista, tá tão errado assim? :o

• Moderador
Postado

Olhando sua dieta, parece bem legal. Sendo assim, vou te aconselhar somente incluir 1 vit C ao acordar e outra no pós treino e experimentar comer batata doce ou aipim antes de treinar (tirando o pão integral). Isso dá um gás legal, então não desista.

Se quiser ganhar peso, aumenta o carbo no café da manha, no almoço e antes de treinar, que vc já vai ter um retorno bem redondinho.

Qto a divisão do treino, não tem tanta importância. O que importa é como e quanto vc malha. Mas te garanto, se não sai da academia moído e sofrendo, não está treinando adequadamente.

Postado

dieta tá decente. :D

medidas? quantos dias por semana treina?

Eu faço um treino ABC

Segunda : peito e triceps

Quarta : costas e biceps

Sexta Ombro e trapezio.

E treino panturrilhas segunda e sexta, infelizmente não posso treinar a parte superior da perna por um tempo.

Ps :come igual um cavalo. E só porque você é novo, não quer dizer que é mais fraco que os o outros :D, sou até mais forte que muito coroa na academia ashuauhsahus outro exemplo do forum é o guilherme.

Postado

peitoral: 102cm

biceps: 34cm

panturrilha: 33cm

antebraço: 28cm

coxas: 52cm

se não me engano é isso, eu lembro q tinha uma diferença de 2cm entre as coxas, ambas as medidas com o musculo frio

então..malho 3 vezes por semana, tentando me acabar até o maximo no treino, abdominal dia sim dia não, e cada grupo só uma vez na semana..fica assim:

SEGUNDA: biceps/triceps

QUARTA: peito/costas

SEXTA: perna/ombro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...