Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mahamudra Brasil


Lennon

Posts Recomendados

Mahamudra Brasil é uma Filosofia de Vida.

É um método de Desenvolvimento Humano focado na constante evolução do ser.

O objetivo é extrair o melhor de cada pessoa independentemente de quem ela seja. Para isso, buscamos nivelar e evoluir a saúde dos 3 pilares: CORPO, MENTE e ESPÍRITO.

Sempre de forma proporcional e integrada. Lembrando que nenhum deles é mais importante que o outro.

Corpo

A saúde corporal começa pela respiração; partimos do princípio de que a vida começa na primeira inspiração e se encerra na última expiração. No treinamento de técnicas respiratórias, o praticante se beneficia da consciência corporal, mais energia, vitalidade e concentração.

No segundo momento, começamos as práticas físicas. Sempre procuramos tirar o praticante de sua zona de conforto, guiando-o a realizar o que, até então, ele considerava impossível por suas limitações mentais pré-estipuladas. As técnicas utilizadas são uma mistura de diversas modalidades físicas como por exemplo: yôga, treinamento funcional, artes marciais, ginástica artística, exercícios aeróbios e circuitos militares para, assim, tornar o praticante um ser humano cada vez mais completo.

Trabalhamos com 3 níveis de exercícios: Iniciante, Intermediário, Avançado. Neles, diferenciamos os movimentos, tempo, carga e número de repetições. Sendo assim, existe um processo onde o aluno respeitará o seu corpo e suas limitações físicas, porém sempre buscando o progresso e a evolução.

Mente

Trabalhar a saúde mental consiste em retomar o domínio do consciente e subconsciente através de práticas de Yôga, exercícios de mentalização e desafios físicos, entre outras técnicas, para expandir o poder mental do praticante conduzindo-o a experiências positivas, desintoxicando-o de informações desnecessárias e reprogramando sua mente para focar em suas metas.

Espírito

A saúde espiritual busca evoluir o praticante em sua essência, que muitas vezes é algo invisível e desconhecido para o próprio praticante. Para isso, ensinamos sobre as leis universais, como a gratidão, a lei da atração e o Karma, que juntas, proporcionam uma proximidade maior com a beleza que é a simplicidade.

Resumindo: com a evolução dos três pilares, buscamos trazer a auto-suficiência, a qualidade de vida e a paz de espírito, além, é claro, da alta performance corporal e do desenvolvimento muscular dos praticantes. Fazemos com que mentes, corpos e espíritos sejam a diferença no meio da multidão e que eles aprendam a personificar a mudança ao invés de simplesmente esperar por ela.

Combinação de várias modalidades: Yôga, Crossfit (treinamento funcional de alta intensidade), Movimentação Natural, Corrida, Bike, Artes Marciais, Calistenia, entre outras .

Veja o vídeo e entenda melhor: http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-esporte-sp/v/conheca-o-mahamudra-o-novo-metodo-de-treinamento-que-e-sucesso-entre-os-adeptos/3260544/

Galera nunca pratiquei, mais vi a matéria e achei interessante, não sei se compensa, não estou aqui dizendo que é bom ou ruim, apenas compartilhando, abraços.
D5QR4m.jpg
Editado por Lennon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Conheço a um tempo, conheci atraves do jonas do bbb, massa o projeto dos cara.

Eu também achei massa, bem bacana, inovador, para quem não gosta de ir na academia, ou até para quem gosta e quer fazer algo novo, me parece uma boa opção, agora só me resta saber o valor, para ver se compensa mesmo, não moro onde tem, mais bacana para quem é de lá.

essa é a turma que brinca de hippie da musculação hsuehuse

essa é a turma que brinca de hippie da musculação hsuehuse

Tem varias praticas ai no meio que dão bastante resistência e condicionamento físico, achei bem legal, curti a ideologia também, fui ver uns alunos anônimos que estão fora da mídia que cerca eles, para ver se procede o resultado, e são bons resultados, e tu vê que começaram na mahamudra mesmo, os caras estão mais cheios, outros mais magros no inicio, treinando com eles, e tiveram bons resultados, uma boa evolução, certeza que cada um teve uma forma de treino dentro do esporte, não sei se fizeram academia em dias alternados, ou em outros horários, nutrição esportiva certeza que tiveram acompanhamento, pareciam ter dinheiro. Oque posso dizer é que curti, para dar melhores opiniões, só treinando mesmo, uns 2 a 3 meses e ver a resposta do meu corpo. Mais depende o valor, acho valido, para quem é de lá e busca algo diferente.

toop, manda o site deles ai..

http://mahamudrabrasil.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que vale a pena largar a academia e ficar só nos calistênicos?

Então irmão, é relativo, acredito que tem pessoas, que podem até abandonar a academia e obter grandes resultados sim, não como um corpo monstro, mais como fitness, como alguns caras que tu ve no youtube que praticam e tem bons resultados, acho que vai da genética da pessoa, e da dieta que ela faz praticando esse esporte, aqui em minha cidade muito difícil praticar, com certeza quero um dia testar em meu corpo, se tem como eu manter, ou se teria que colocar algumas aulas na academia junto, vai da genética e alimentação. Pego por exemplo eu que fiz academia, sem dieta, e não ganhei nada por 8 meses, fiz dieta e mudei minha vida, mais se continuasse sem dieta seria um eterno magrelo, já o outro que estudo comigo, almoçava e jantava apenas, treinava tudo errado, e crescia, então é bem relativo, eu imagino se não ganhei só na academia, imagina em um esporte que queima calorias nesse nível, testarei um dia com uma boa dieta, e relato aqui. abraços.

Editado por Lennon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas modalidades alternativas vem preencher lacunas e aproveitar nichos de mercado que tem grana ficam vulneráveis por aí, tem gente que gostaria de fazer tudo, crossfit, yoga, musculação,terapia em grupo, etc...aí vem uma modalidade dessas e vc faz um pouco de tudo isso, mas não se especializa em nada.

Na minha opinião é uma modalidade muito valida, se os seus objetivos estiverem dentro do que ela pode lhe oferecer e valha o custo-beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas modalidades alternativas vem preencher lacunas e aproveitar nichos de mercado que tem grana ficam vulneráveis por aí, tem gente que gostaria de fazer tudo, crossfit, yoga, musculação,terapia em grupo, etc...aí vem uma modalidade dessas e vc faz um pouco de tudo isso, mas não se especializa em nada.

Na minha opinião é uma modalidade muito valida, se os seus objetivos estiverem dentro do que ela pode lhe oferecer e valha o custo-beneficio.

Verdade, concordo com oque você falou, acaba fazendo tudo, mais não acaba dominando. Acho valido, para alguém que já dominou algo dentro das modalidades que eles praticam, e entra, ai acho que dá para ter uns resultados, melhores.. Mais tem que ver o preço, porque o marketing é pesado, modelos, miss, fotos em paisagens das mais diversas, o preço deve ser salgado.. Mais bacana, inovador.

é igual vcs disseram tem que ver bem o valor dessa aula se de fato compensa,

Isso mesmo, tem que ver o valor.

Para mim e para muitos o valor seria algo, que poderia não valer a pena, mais muitos moradores da cidade de São Paulo, que não gostam de academia, que não gostariam de treinar uma modalidade pesado, pessoas que querem fazer só uma atividade física, que achem divertido, creio que seja uma boa opção, por isso que achei inovador, a pessoa não gosta de esportes pela rotina, é algo diferente, bem mesclado, igual o amigo disse, para alguns são validos. Ele fez igual no MMA, mesclou. Para quem se contenta em saber um pouco de cada, é uma boa. Agora para quem quer se aprofundar, indico entrar em uma das modalidades, dominar o máximo e depois partir para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...