Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Que Os Medicos Brasileiros Odeiam Os Cubanos? Ou Cuba > Brasil


flexão29

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Sei que há assuntos interdependentes, mas cuidem pra não desvirtuarem tanto do foco, pessoal.

Já tem outro tópico sobre capitalismo x comunismo x monarquismo x socialismo x ismo ismo, tem não?

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vcs tão dando muito ibope pra esse cara.. Deve ser um daqueles militantes pagos pra ficar falando merda na internet.

Pra defender Cuba, ou ele tá recebendo por isso ou é retardado, das duas uma.

Mas se estiver fazendo de graça, aí é caso perdido.

HSUEHSUHEUHESHEUSHE

Eu chuto que é de graça.

Esse video do Michael Moore é uma piada completa. Obviamente o video foi editado e isso significa que basicamente TUDO foi escondido. Qualquer um aqui pode fazer um video semelhante: é só filmar o Sirio Libanes, o Albert Einstein, o Hospital de Clínicas em Porto Alegre, os hospitais da Unimed que estão espalhados por ai e dizer: a medicina no Brasil é demais. Isso seria uma grande mentira e foi o que o filme mostrou.

Oi proxy. Michael Moore era meu guru há uns 5 anos atrás. Eu comprava todos os livros que ele escrevia contra o governo Bush, inclusive os de conspiração.

É literatura pra jovem. Ele é uma piada mesmo, acredita que judeus reptilianos dominam o mundo. É o mesmo que filmar o Sírio Libanes e dizer que corresponde a toda saúde pública do BR. Só bobo pra cair na do cara:

"99% dos cubanos não têm a mínima experiência com hospital como aqueles que Michael Moore mostrou em Sicko e os quais o repórter da CNN visitou emocionado. A maioria dos cubanos vê esses hospitais da mesma maneira que adolescentes veem a Playboy e os maridos veem o catálogo da Victoria's Secret: "Ah, se eu pudesse..."" http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=350

Gostei da sua opinião. Muito ponderada. Parabéns!

Cuba tem médicos? Não sabia disso.

Que eu saiba, tem açougueiros com diploma feito nas coxas.

Levei meu irmão que pegou catapora num médico cubano ano passado, no Amapá. Posso confirmar isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum esta ordem global é própria do sistema capitalista, por isso o Brasil com o material que tem nunca chegará ao nível dos EUA, ou das potências europeias dentro deste sistema, no capitalismo o espaço é pequeno a briga é constante por mercado, que ocasiona guerras, e sujeição a ciclos de crise econômica mundial. O sistema ideal é o socialismo, onde a sociedade trabalha para o bem comum, onde o termo comunidade é empregado de forma literal, não onde o egoísmo move o homem como no capitalismo. Em seguida o fim do Estado quando o mesmo não se faria mais necessário.

Então senta e espera o humano não ser humano. Todos são movidos pelo egoísmo, todos. Quando vc faz uma boa ação, não é pelo divino, é simplesmente pq vc se sente bem ao fazê-lo, satisfação própria. O bem-estar do próximo é o seu bem-estar. O homem é um animal político, voltamos a Aristóteles. Já passou pela sua cabeça o motivo do humano decidir viver em sociedade? Pq, do contrário, a natureza nos engole. Somos animais fracos e lerdos. A única coisa que nos diferencia é a razão. Percebendo isso, decidimos viver em sociedade por puro benefício próprio.

Tmb é óbvio que todo esse consumo desenfreado e o esgotamento dos recursos é uma merda, mas é assim, vamos nos adaptar, mesmo sendo pela dor, nunca pelo amor. Haja vista a onde de sustentabilidade das últimas décadas. O problema é esse mundo da lua que vcs vivem, onde tudo é maravilhoso, onde eu corto sua grama pra vc cuidar do meu cachorro. Acorda. O mundo não funciona assim, o humano não é assim. Antes de tentar acabar com os problemas do mundo, tenta resolver os seus, os da sua família e os da sua comunidade, já vai ajudar e muito.

Não vou perder tempo discutindo, foi apenas uma colocação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O homem é egoísta seja no comunismo, seja no capitalismo. Não se muda a natureza humana. O lance é que no capitalismo, a ganância se dá oferecendo o serviço ou produto melhor e mais barato - livre concorrência. Portanto, só o capitalismo transforma ganância em prosperidade, egoísmo em altruísmo.

Esse quinto ponto dói na alma.

2

Agora vejamos:

Cuba-Investimento-Saude-Comparativo-Pais

Cuba-Investimento-Saude-Proporcao-PIB.pn

O Brasil gasta 3x mais com saúde do que Cuba. Nossos médicos são melhores, como supracitado. É óbvio que nossa saúde é melhor. Acontece que Cuba não permite uma inspecção internacional e os dados de Cuba são fornecidos pelo governo cubano. Não se confia nem em números de democracias, quanto mais ditaduras. Vimos, ano passado, o IPEA e o IBGE de fraude. Imagine Cuba.

E esse taxi cubano bolado com a bandeira dos EUA?

4g21dnqqj9ji6tisfwuqh2b3w.jpg

É um povo miserável que não pode sair do seu próprio país. Cuba é o maior absurdo da contemporaneidade. É um crime contra a humanidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mises já foi refutado:

Esse site "therealcuba" é mantido por cubanos capitalistas que fugiram para Miami nos anos 50. Eles eram donos de cassinos, puteiros e plantações de banana antes da revolução. Hoje moram em Miami e ganham dinheiro do governo dos EUA para criticar o governo comunista.

Poderíamos usar qualquer país da Africa, todos lá são capitalistas.

Em tempo, sobre o clichê do Brasil não ser capitalista:

A diferença esta na escolaridade. Compare o tempo médio de estudo entre um cubano e um brasileiro:

arte_idh.gif

O Cubano tem em média 3 anos a mais de estudo que o brasileiro. 3 anos é uma graduação tecnológica ou 2 cursos tecnicos, não é pouca coisa.

O brasileiro, com acesso a toda prosperidade do capitalismo, vive em média 6 anos a menos que o cubano.

Fonte: ONU.

LOL.

Compare o tempo médio de Brasil e Argentina... Entäo na Argentina as coisas devem estar às 1000 maravilhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara coloca um gordo tetudo ( que não é ninguém, NINGUÉM o conhece no meio academico, o cara NUNCA escreveu um livro sequer nem nada ) que mal deve ter feito a quinta série como o grande refutador de Mises, que piada, chorei de rir , só de ler isso já deu desanimo de debater .

Pois Cuba é uma maravilha mesmo, deve ser por isso que lá TODO mundo tirando os Castro tem vontade de sumir de lá, todos lá são tão felizes que se vc dá uma lancha eles vão embora pra Miami, pra vcs verem que o socialismo é uma maravilha mesmo , lá deve ser o paraíso visto o número de fugitivos que tem e mais os que tem vontade de fugir, lá é tão bom que o governo te impede de sair de lá, que maravilha!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...