Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intervenção Militar É A Solução?


TechnoViking

Posts Recomendados

Não fala bobagem.

Se intervenção militar fosse crime, poderíamos rasgar a Constituição. Principalmente na parte que diz que os militares podem intervir até na sentença de presidentes da república.

E outra coisa, intervenção é bobagem, mas se realmente fosse ocorrer, tu acha que algum militar ia pensar se é crime ou não? kkkkk Ingenuidade né jovem.

Certamente você está se referindo ao artigo 142 da CF. que cita que as Forças Armadas são instituições sob a autoridade suprema do Presidente da República e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

A autoridade suprema é o Presidente da República as e a suas ordem as Forças Armadas devem defender a Pátria, como, por exemplo, em resposta a agressão armada estrangeira, e os poderes constitucionais. Por fim, no caso de lei ou da ordem, podem agir se o Executivo, o Judiciário ou o Legislativo requererem.

Lei ou ordem devem ser entendidas como sinônimas de segurança pública (art. 144 da Constituição Federal). Mesmo assim, conforme dispõe o § 2º do art. 15 da Lei Complementar nº 97, de 1999, a atuação das Forças Armadas, na garantia da lei e da ordem, por iniciativa de quaisquer dos poderes constitucionais, ocorrerá de acordo com as diretrizes baixadas em ato do Presidente da República, após esgotados os instrumentos destinados à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

Minha colocação sobre intervenção militar é sobre a forma que estão propondo nestas manifestações, tal como exposto neste tópico.

Sugiro que seja mais educado em suas colocações. Você não me conhece e nunca te dei liberdade para se referir a minha pessoa como "ingênuo" ou "jovem". Caso queira argumentar de forma consistente faça em um nível adequado. Falar que ideias são "bobagens" não é algo amigável.

É assegurado o direito de liberdade de expressão, mas é vedado o anonimato.

Editado por Mklek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Este tópico só pode esta de brincadeira né?!!!!

Intervenção militar é um crime de lesa pátria!! Quem faz apologia, faz conspiração contra a nação. Isto é crime!!!

Na democracia nem tudo é permetido. Intervenção militar significa matar a democracia, é acabar com o estado de direito constitucional, é rasgar a constituição federal. Intervenção militar nunca vai ser a solução. O grande problema do Brasil chama-se legado cultural. A corrupção impera por aqui desde que chegaram as primeiras caravelas.

Solução de verdade não sei qual é, mas a minha ideia de solução definitiva chama-se botão reset!!

Golpe militar é, intervenção a pedido da população não. Art. 142 da CF no que tange a garantia do próprio ordenamento jurídico, e da constituição em sí. Vide que o PT está desrespeitando normas claras constitucionais, a intervenção, caso fosse massivamente requisitada, e generais apoiassem, poderia ocorrer.

Mas sou contra a intervenção, pelos motivos citados aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=4zCfjHhnaZA&list=UUw7qtOje4yL9niZrDNk1sNA

E recomendo que vejam a entrevista com o pessoal dessa manifestação grande que teve em SP, onde ALGUNS POUCOS levaram cartazes idiotas sobre intervenção militar:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Golpe militar é, intervenção a pedido da população não. Art. 142 da CF no que tange a garantia do próprio ordenamento jurídico, e da constituição em sí. Vide que o PT está desrespeitando normas claras constitucionais, a intervenção, caso fosse massivamente requisitada, e generais apoiassem, poderia ocorrer.

Mateus, também sou contra esta sandice. Todavia, devo discordar de seu argumento que a intervenção a pedido da população não seja crime. Por mais triste que possa parecer, a população não possui atribuíção legal de solicitar intervenção, tal como disposto no próprio art. 142. Apenas os poderes constituintes o podem fazer. Se os militares intervirem a pedido da população configura Golpe. Não existe interpretação conflitante deste artigo.

Para constar, tenho formação politica de centro direita e também não concordo com a política do PT. O que não posso é compactuar que estas manifestações tenham algum respaldo legal. Sim lesa pátria e conspiração. Este é meu entendimento e posição.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que seja mais educado em suas colocações. Você não me conhece e nunca te dei liberdade para se referir a minha pessoa como "ingênuo" ou "jovem". Caso queira argumentar de forma consistente faça em um nível adequado. Falar que ideias são "bobagens" não é algo amigável.

É assegurado o direito de liberdade de expressão, mas é vedado o anonimato.

Eu achei uma bobagem o fato de você falar que a intervenção é crime lesa-pátria.

Ora, eu discordo de você, e não sei onde está na lei que tem-se de ser amigável, ou que tem-se de argumentar em "um nível adequado"

E está reclamando de anonimato? A vedação ao anonimato não restringe o direito de se manter anônimo na internet, até pelo fato de que facilmente identifica-se o autor de postagens ofensivas durante um processo judicial.

Mas vamos parar com essa briguinha, que não é o motivo do fórum. Abraços.

Por mais triste que possa parecer, a população não possui atribuíção legal de solicitar intervenção

Tudo depende de como você vê o "todo poder emana do povo"...

Mas, novamente, eu não quero intervenção! É uma discussão teórica.

Editado por Mateus Arruda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei uma bobagem o fato de você falar que a intervenção é crime lesa-pátria.

Ora, eu discordo de você, e não sei onde está na lei que tem-se de ser amigável, ou que tem-se de argumentar em "um nível adequado"

E está reclamando de anonimato? A vedação ao anonimato não restringe o direito de se manter anônimo na internet, até pelo fato de que facilmente identifica-se o autor de postagens ofensivas durante um processo judicial.

Mas vamos parar com essa briguinha, que não é o motivo do fórum. Abraços.

Tudo depende de como você vê o "todo poder emana do povo"...

Mas, novamente, eu não quero intervenção! É uma discussão teórica.

Não entendi a necessidade da sua colocação inicial. Não vou mais argumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...