Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intervenção Militar É A Solução?


TechnoViking

Posts Recomendados

Sei que o objetivo das manifestações atuais não tem como foco a intervenção militar, muito menos a ditadura militar, como os esquerdalhas adoram falar.

Eu me considero liberal, sou contra qualquer ditadura, tanto de direita quanto (muito menos) de esquerda.

Mas quero saber a opinião de vocês: O Brasil ainda tem salvação pelos meios democráticos ou a intervenção militar é a unica saída?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Intervenção militar não é uma solução viável. Militares não sabem fazer política, e qual é a solução que adotam? R: uso da força e da repreensão. Seriamos mais oprimidos pelos militares, a exemplo dos policiais militares fanfarrões nos protestos de 2013.

Apoio político dos militares é outra coisa.

Militares se disponibilizarem a desertar em favor do bem estar social, seria o ideal.

Por exemplo, se a maioria da população de um determinado estado quisesse se separar do restante do país, o governo federal ordenaria as forças militares daquele estado para conter a revolução. Mas se os militares desertassem ficando do lado do estado local e não do governo federal, isso sim seria bom!

O país está dividido, mas não há como traçar uma linha real nem como remanejar as pessoas. Também não há porque fazer as pessoas engolirem um presidente que elas não elegeram. Infelizmente a Dil-má foi eleita, e temos que aceitar. Mas ficaremos na cola dela. Qualquer deslize, nós a derrubamos =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intervenção em uma democracia consolidada é atraso, mesmo considerando o fato do PT ser incapaz de governar a nação.

Escutem o que digo: o Partido dos Trabalhadores não vai mudar sua forma de governar, não vai se preocupar em fazer reformas estruturais complexas, nem preocupar-se-á com acertar as contas públicas, diminuir o número de ministérios de 39 para algo em torno de 20, 25, por exemplo.

Além disso, a fanfarrice de distribuir cargos públicos em virtude de angariar apoio político em detrimento de meritocracia e propriedades para o cargo não vai acabar, o que significa que nos próximos 4 anos o país não vai ter surto de desenvolvimento de que precisa e portanto em 2018 é capaz que até a nata mais burra e cega dos brasileiros não cometa a mesma estupidez de não perceber o óbvio: em 12 (16) anos o PT não fez metade do que poderia, e seu jeito estado-máximo de governar é insustentável. .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico só pode esta de brincadeira né?!!!!

Intervenção militar é um crime de lesa pátria!! Quem faz apologia, faz conspiração contra a nação. Isto é crime!!!

Na democracia nem tudo é permetido. Intervenção militar significa matar a democracia, é acabar com o estado de direito constitucional, é rasgar a constituição federal. Intervenção militar nunca vai ser a solução. O grande problema do Brasil chama-se legado cultural. A corrupção impera por aqui desde que chegaram as primeiras caravelas.

Solução de verdade não sei qual é, mas a minha ideia de solução definitiva chama-se botão reset!!

Pois é, nem acredito que ainda há pessoas que veem isso como solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intervenção militar é um crime de lesa pátria!! Quem faz apologia, faz conspiração contra a nação. Isto é crime!!!

Não fala bobagem.

Se intervenção militar fosse crime, poderíamos rasgar a Constituição. Principalmente na parte que diz que os militares podem intervir até na sentença de presidentes da república.

E outra coisa, intervenção é bobagem, mas se realmente fosse ocorrer, tu acha que algum militar ia pensar se é crime ou não? kkkkk Ingenuidade né jovem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...