Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Opinião] Não Existe Limite Natural


FuturePromise

Posts Recomendados

Quem nunca escutou uma pessoa falando: Treino a 1 ano e vou usar AES porque já alcancei meu limite natural.

Eu já penso diferente, não usei e também não pretendo usar AES. Ao meu ver limite natural não existe, isso é relativo DEMAIS. Por exemplo se um cara quer um shape para competição, AÍ SIM é um argumento válido, pois competir natural é bem complicado, mas também não é impossível.

Se o cara viver de bulking e cutting, será que mesmo assim existiria um limite natural? Creio que não, se em bulking você foca o aumento da sua massa muscular, ou seja, você estará aumentando sempre que fizer um BOM bulking, acho que a partir daí não existiria um limite natural para ser alcançado. Em muitos casos o problema é a pressa, acham que AES fazem milagres e a pessoa simplesmente cresce de um dia para o outro, não vou me aprofundar nos assuntos AES pois tenho um conhecimento básico, então não quero arriscar falar asneiras.

Mas a questão é, a pessoa sempre estando em bulking e sabendo fazer seu cutting corretamente sem pressa de diminuir tanto os carbos etc, não acham que não existia um limite natural? Abraços, esperando a resposta de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sempre tive objetivos estéticos referente ao meio fitness, e não é possível natural em relação a minha genética.

Dieta hipercalórica = Retenção absurda e pouco ganho.

" " " hipocalórica = Catabolismo acelerado.

Pra mim, isso é limite natural. MESMO que haja um ganho de massa em dieta hipercalórica, o cxb em relação a QUALIDADE vai ser um lixo. subir 5% de bf para ganhar miséria de mm, e perder 80% disso no cut, sendo muito otimista com essa taxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O limite natural existe. Alguem já conseguiu alcançar? Talvez. Depois de sei lá, 20, 30, 40 anos de treino. Na realidade eu creio que a partir do seu décimo ano de treino, os resultados já não são mais visíveis, são MUITO pequenos, mas estão ocorrendo. Vai chegar uma hora que a produção hormonal não vai dar conta de criar mais, e um cutt com certeza vai o fazer perder boa parte do que já ganhou. Pelo fato de que, em bulk os hormônios estão "em alta", acima da sua media normal, em cutt, abaixo. Você pode parecer maior depois de um cutt porque vai ficar mais definido e tal, mas a massa muscular real vai ter diminuído.

Na minha concepção, um natural deve viver "eternamente" em clean bulk, algo tipo 100kcal a mais na SEMANA, a partir de certo ponto. Assim os ganhos de gordura são menores, o de massa muscular também, porém não vai precisar de um cutt tao cedo.. Bom, isso é minha opinião, não sei se faz sentido ou se falei alguma besteira mas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que existe sim limite natural, quem treina 100% por volta de 5 a 8 anos é bem provável que o alcance ou chege bem perto, imagina só treinar 1 ano inteiro e ganhar umas 100g de massa magra, é inotavel.

É mais fácil atingir o limite PSICOLOGICO do que o limite natural físico, devido a pressa de resultados

flw

abraço do urso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ninguém chegou em 100% da capacidade.

Tem variáveis demais que influenciam, hormônios, dieta, treino, metabolismo, individualidades biológicas, genética, macros e micronutrientes...

Ainda que seja GH15, eu acredito quando ele diz:

"sabe o que naturais estagnados tem em comum, eles brincam com água e gordura e LOL"

Não é uma desculpa pra ciclar, mas que vc tem que fazer/usar algo diferente pra sair da estagnação.

Por isso acredito que de tempos em tempos um natural deve apelar pro extremismo, dietas keto, bulk sujo, Heavy Duty...

Tbm concordo que pouca variação de kcal pode surtir, bons efeitos para naturais.

Só não tenho certeza nessa parte hormonal que vc disse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, uma pessoa que treina 10 anos regrado e disciplinado, com certeza vão ter seus ganhos diminuídos, mas ai ele pode adicionar outros tipos de técnicas para essa fase. Depois de um tempo (minha opinião) ao você ir fazendo um bulking limpo, mantendo-se com 10% 9% de bf, e controlando a retenção líquida você não vai ter uma perda absurda, até porque se você manter essa porcentagem de bf, para que irá fazer um cutting?? É claro para uma competição é totalmente difente, mas ainda assim reforço o pensamento de que as perdas são menores, tudo vai depender de como você vai elaborar seu bulking e mantê-lo, eu acho que o que muda são técnicas diferentes para cada fase

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de chegar ao limite de tamanho, ainda tem muito para evoluir no limite da força, maturidade muscular. Particularmente nunca vi um natural que tenha atingido tal nível, com exceção de pedreiros que pela rotina do trabalho é inevitável, mas em um limite de acordo com o ambiente que ele vive. Sim o ambiente altera o corpo, e se seu ambiente é musculação ela irá alterar para um limite natural tb, esse que nunca vi, pois poucos tem paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...