Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olavo De Carvalho: Cigarro Não Faz Mal


pirarucu

Posts Recomendados

uhahuuhauha... cara para p favor que eu vou morrer de rir aqui uahuhauhahua

Tu entrou no foro só pra defender o Olavo, comédião da Silva

uhauhauhhuaa, 06 você é um Fanfarrão uhauhauhuha

olavo-coco.jpg

Editado por Conan2015
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

uhahuuhauha... cara para p favor que eu vou morrer de rir aqui uahuhauhahua

Tu entrou no foro só pra defender o Olavo, comédião da Silva

uhauhauhhuaa, 06 você é um Fanfarrão uhauhauhuha

Vai basear seus "argumentos" em ad homenins e jogar um espantalho?

Se você não consegue provar o contrário de dois pontos que Olavo defendeu e você ridicularizou, quem faz papel de fanfarrão é você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai basear seus "argumentos" em ad homenins e jogar um espantalho?

Se você não consegue provar o contrário de dois pontos que Olavo defendeu e você ridicularizou, quem faz papel de fanfarrão é você.

O naite ainda ta aqui no forum,tu sabe onde achar ele facil!

Dos malefícios do cigarro,ou supostos benefícios ao espaço,passando por fetos mortos em latas de refrigerante (HUUUUUUEE) criador do topico deve ta perdido nessa rota!

Vocês ai não acham melhor criar um tópico especifico pra criticar ou aplaudir o tiozinho?

Editado por Gabriel138
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O absurdo é que surgiu gente para defender o indefensável, new user q se registrou ontem só pra defender Olavo em um fórum de musculação... isso é ser Fanfarrão seu 06.

Com criança a gente trata que nem criança então vamos lá:

1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ridicularizou 2 afirmações do Olavo que a alguns posts pedi que fornecesse uma evidência do não-veracidade delas.

Vai mudar o assunto de volta pro cigarro por quê? Não é capaz de fornecer as evidência não?

Editado por Kaio_Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você entrou em fatores mais específicos que fogem de meu conhecimento, e prefiro não discutir sobre algum assunto que não possua o mínimo de domínio, porém penso que talvez todos tenham tido uma impressão errada do vídeo. Quando falei sobre a mídia, não quis dizer que ela estava completamente errada, que o cigarro não faz mal e et cetera, o problema é até que ponto a mídia exagera, como acontece com os anabolizantes. Pretendo cursar medicina futuramente. Caso tenha tempo peço que veja o vídeo que colocarei no final do post.

Pelo que pude entender da filosofia de Olavo até o momento, o que ele prega é a falta de necessidade de se preocupar com fatores de pouca importância, o que no caso, é o fumo.

Peço perdão, mas acabei de lembrar que as informações sobre expectativa de vida que estava me referindo estavam em outro vídeo, quem estiver receptivo:

Cara, nem sei o que responder. Com todo respeito, mas esse senhor falou muita besteira, não sei de onde ele tirou esses dados, pois diz que é da Organização Mundial da Saúde, sendo que esta aponta trabalhos mostrando os maléficios e a diminuição da expectativa de vida do tabagismo. Procure na internet os guidelines sobre tabagismo, são montados a partir de metanálises (reúne resultados de diferentes trabalhos pelo mundo todo) e os resultados apontam em no mínimo 10-20 anos a menos em expectativa de vida.

No video ele desviou o assunto para os médicos. Sim, iatrogenia é comum sim, é um problema que também deve ser combatido, mas qual seria a proporção entre pessoas salvas/pessoas mortas por médicos? Será que médicos são perigosos? Com certeza médicos salvam muito mais que matam. Médicos e outros profissionais da saúde não ganham nada ao falar que tabagismo faz mal, pelo contrário, seria muito mais lucrativo incentivar práticas não saudáveis. Ainda fala que esse conhecimento médico é prejudicial às pessoas...bom, segundo o IBGE, a expectativa de vida das pessoas passou de 48 anos em 1960 para 74,9 anos em 2014, isso graças a avanços em saúde pública, ciência, educação...isso mostra o quanto essa "preocupação desnecessária" dos profissionais da saúde e cientistas é benéfico às pessoas.

Enfim, a mídia não exagera sobre o cigarro, ele traz n consequências como foi explicado no meu post anterior e afeta diretamente a expectativa de vida das pessoas. Não consigo entender como acreditar em 1 pessoa que contraria (através de nenhuma base científica) todos os profissionais da área de todo o mundo que passam anos estudam sobre o assunto. Mas cada um acredita no que quiser e faz o que quiser, no final haverá um médico para ajudar. Saindo do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ridicularizou 2 afirmações do Olavo que a alguns posts pedi que fornecesse uma evidência do não-veracidade delas.

Vai mudar o assunto de volta pro cigarro por quê? Não é capaz de fornecer as evidência não?

Cara quando eu crescer quero argumentar que nem você. Breve, simples e matador.

Cara, nem sei o que responder. Com todo respeito, mas esse senhor falou muita besteira, não sei de onde ele tirou esses dados, pois diz que é da Organização Mundial da Saúde, sendo que esta aponta trabalhos mostrando os maléficios e a diminuição da expectativa de vida do tabagismo. Procure na internet os guidelines sobre tabagismo, são montados a partir de metanálises (reúne resultados de diferentes trabalhos pelo mundo todo) e os resultados apontam em no mínimo 10-20 anos a menos em expectativa de vida.

No video ele desviou o assunto para os médicos. Sim, iatrogenia é comum sim, é um problema que também deve ser combatido, mas qual seria a proporção entre pessoas salvas/pessoas mortas por médicos? Será que médicos são perigosos? Com certeza médicos salvam muito mais que matam. Médicos e outros profissionais da saúde não ganham nada ao falar que tabagismo faz mal, pelo contrário, seria muito mais lucrativo incentivar práticas não saudáveis. Ainda fala que esse conhecimento médico é prejudicial às pessoas...bom, segundo o IBGE, a expectativa de vida das pessoas passou de 48 anos em 1960 para 74,9 anos em 2014, isso graças a avanços em saúde pública, ciência, educação...isso mostra o quanto essa "preocupação desnecessária" dos profissionais da saúde e cientistas é benéfico às pessoas.

Enfim, a mídia não exagera sobre o cigarro, ele traz n consequências como foi explicado no meu post anterior e afeta diretamente a expectativa de vida das pessoas. Não consigo entender como acreditar em 1 pessoa que contraria (através de nenhuma base científica) todos os profissionais da área de todo o mundo que passam anos estudam sobre o assunto. Mas cada um acredita no que quiser e faz o que quiser, no final haverá um médico para ajudar. Saindo do tópico.

Tu fala como se isso fosse uma invenção do Olavo, quando o movimento anti-anti-tabagista é mundial e conta com cientistas de renome. Não foi o Olavo que criou isso, é como falar que o Olavo que criou o conservadorismo.

É ciência, não opinião: http://forces.org/

O problema é esse, o imbecil acha que o mundo é do tamanho da cabeça dele e não consegue conceber que ele foi enganado, que o cigarro não faz tão mal quanto os estudos da AMBEV colocam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nem sei o que responder. Com todo respeito, mas esse senhor falou muita besteira, não sei de onde ele tirou esses dados, pois diz que é da Organização Mundial da Saúde, sendo que esta aponta trabalhos mostrando os maléficios e a diminuição da expectativa de vida do tabagismo. Procure na internet os guidelines sobre tabagismo, são montados a partir de metanálises (reúne resultados de diferentes trabalhos pelo mundo todo) e os resultados apontam em no mínimo 10-20 anos a menos em expectativa de vida.

No video ele desviou o assunto para os médicos. Sim, iatrogenia é comum sim, é um problema que também deve ser combatido, mas qual seria a proporção entre pessoas salvas/pessoas mortas por médicos? Será que médicos são perigosos? Com certeza médicos salvam muito mais que matam. Médicos e outros profissionais da saúde não ganham nada ao falar que tabagismo faz mal, pelo contrário, seria muito mais lucrativo incentivar práticas não saudáveis. Ainda fala que esse conhecimento médico é prejudicial às pessoas...bom, segundo o IBGE, a expectativa de vida das pessoas passou de 48 anos em 1960 para 74,9 anos em 2014, isso graças a avanços em saúde pública, ciência, educação...isso mostra o quanto essa "preocupação desnecessária" dos profissionais da saúde e cientistas é benéfico às pessoas.

Enfim, a mídia não exagera sobre o cigarro, ele traz n consequências como foi explicado no meu post anterior e afeta diretamente a expectativa de vida das pessoas. Não consigo entender como acreditar em 1 pessoa que contraria (através de nenhuma base científica) todos os profissionais da área de todo o mundo que passam anos estudam sobre o assunto. Mas cada um acredita no que quiser e faz o que quiser, no final haverá um médico para ajudar. Saindo do tópico.

Se preocupar excessivamente com a saúde, em minha opinião, está mais para retrocesso do que avanço. Uma coisa é as pessoas serem conscientes de usarem proteção no sexo, de agulhas serem descartáveis e et cetera, outra coisa é amedrontar o povo em relação à qualquer fator que ameaça, mesmo que minimamente, a saúde. O humano está ficando cada vez mais fresco frágil hoje em dia.

Tomando suas afirmações como premissa, como se explica que a drástica queda do número de fumantes não reduziu a incidência de doenças cardíacas e pulmonares "associadas ao fumo"?

Alguns estudos sobre o tabaco: http://www.sott.net/article/226999-Smoking-Helps-Protect-Against-Lung-Cancer

http://www.dengulenegl.dk/English/Nicotine.html

http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/pam.20548/abstract

Editado por Kaio_Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...