Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olavo De Carvalho: Cigarro Não Faz Mal


pirarucu

Posts Recomendados

Estou na MIR.

Tudo que eu observador conseguirei ver, irá girar a minha volta.(Eu sou o observador)

Serei o centro, nesse caso, não levando nada mais em consideração, só isso.

Concorda ou não?

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estou na MIR.

Tudo que eu observador conseguirei ver, irá girar a minha volta.(Eu sou o observador)

Serei o centro, nesse caso, não levando nada mais em consideração, só isso.

Concorda ou não?

Concordo.

Só não entendi o motivo de prolongar o assunto sendo que o único ponto que usei foi o sobre o observador, e que, como você disse anteriormente, concorda

Editado por Kaio_Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olavo é bom falado de filosofia e política.

Mas quando ele resolve falar de medicina, física, biologia… … aí realmente fica difícil de defender.

O foda é que pegam as bobagens que ele fala sobre biologia, por exemplo, e estendem para a política e filosofia.

A galera tem que entender uma coisa meio óbvia: Olavo de Carvalho, assim como todo mundo, é bom em algumas assuntos e ruim em outros.

É covardia total pegar uma bobagem que ele fala sobre física, por exemplo, e generalizar: dizer que o que ele fala sobre filosofia TAMBÉM é bobagem.

Editado por monolitico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu sou um telescópio: Hubbler, Keppler...etc.

Terei um campo de visão como observador, muito maior do que um "humano".

Em qualquer imagem que eles apresentam, um corpo maior é "orbitado" por corpos menores, e assim por diante...

Isso não é arbitrário.

Mas, só é valido a partir do observador.

Posso negar a existência de imagens, estudos, teorias, hipóteses, telescópios, disco voadores...etc.

Porém, o Geocentrismo, só irá ser valido, se não levar em conta mais nada, além de "eu mesmo".

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olavo é bom falado de filosofia e política.

Mas quando ele resolve falar de medicina, física, biologia… … aí realmente fica difícil de defender.

O foda é que pegam as bobagens que ele fala sobre biologia, por exemplo, e estendem para a política e filosofia.

A galera tem que entender uma coisa meio óbvia: Olavo de Carvalho, assim como todo mundo, é bom em algumas assuntos e ruim em outros.

É covardia total pegar uma bobagem que ele fala sobre física, por exemplo, e generalizar: dizer que o que ele fala sobre filosofia TAMBÉM é bobagem.

+1

Namoralzinha eu gosto mto de rir quando ele começa a falar de fisica ou biologia AUDHAUDHAUDHAUDHAUD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu sou um telescópio: Hubbler, Keppler...etc.

Terei um campo de visão como observador, muito maior do que um "humano".

Em qualquer imagem que eles apresentam, um corpo maior é "orbitado" por corpos menores, e assim por diante...

Isso não é arbitrário.

Mas, só é valido a partir do observador.

Posso negar a existência de imagens, estudos, teorias, hipóteses, telescópios, disco voadores...etc.

Porém, o Geocentrismo, só irá ser valido, se não levar em conta mais nada, além de "eu mesmo".

Arbitrário é a posição que você decide para o observador estar situado, creio que, por algum erro, ou meu, ou seu, você entendeu de outro modo, o que acabou por gerar confusão.

Concordo com tudo, exceto com a última sentença. Não necessito de não levar em conta mais nada além de "eu mesmo", como você disse, para o geocentrismo estar certo, porque o observador é relativo.

Não estou entendendo sua crítica, porque meu textículo concorda com suas afirmações realizadas até o momento.

Editado por Kaio_Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu o que é isso, dois novos usuários registrados só p defender o Ollavo(primeiro post de cada um).

Tá ficando bom, tá ficando bom hehe.(vou vazar daqui antes que... vou saber o tipo de maluco está na área hehehe)

Não é o meu primeiro post não.

E… se fosse, e daí?

isso é argumento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou o mito. O cara que com 16 anos já leu mais que filosofia que todo fórum junto. Tu seria uma inspiração se eu não fosse mais velho que você (é feio se inspirar nos mirins). Tu vai dar risada de uns manos que apareceram aqui no fórum, tem nego aqui que ainda acredita na mais valia (também em comer de 3 em 3 horas, nas outras sessões).

Só eu refutei o Olavo no tópico pelo jeito. Cadê, ninguém vai pegar nenhum artigo, livro ou conceito do Olavo pra mostrar que ele não é intelectual coisa alguma?

E se vídeo do youtube é argumento, este é um baita argumento:

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...