Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Discussão sobre estudos recentes sobre musculação

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Estudos recentes (2013/2014) a respeito de treinamento e nutrição:

não faz diferença pra perda de peso ser aeróbico em jejum ou não
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24714538

Tanto treino "de força" quanto treino "de hipertrofia" promovem ganhos semelhantes em massa muscular, porém o treino "de força" promove maior ganho de força máxima
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24714538

carga maior tende a promover mais hipertrofia
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25530577

Recomendações gerais para prep - aero em jejum pode ser contraprodutivo
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24998610

Nenhuma evidência aponta para melhores ganhos de hipertrofia com menor duração de descanso entre as séries
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25047853

Aquecimento (tanto aerobico quanto séries leves) não gera diferenças na performance
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25153744

Não há diferença entre horários de consumo de proteína em relação ao horário de treino. O que importa é o consumo total do dia
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24299050

Uso ocasional de antiinflamatórios não causa prejuízo em ganho muscular
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23013520

Pesquisador - Brad Schoenfeld

brad_schoenfeld.jpg

Comentário

https://youtu.be/Lpt7T-bkqgg

Editado por Taels (veja o histórico de edições)

• Respostas 89
  • Visualizações 28,7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• É o que eu penso. É uma pena que muitas pessoas adotem esta linha de simplesmente repetir que "a prática vale mais que estes estudos" sem parar para analisar a bobagem contida nesta frase. Afinal, a

• Galera é o seguinte Tópicos com essa iniciativa surgem com pouca frequência no fórum, por favor evitem a 12345689 briga entre básico x isoladores, BB x PL, "naturais" x hormonizados, porque isso a

• SET 2014: Eficácia ergogênica da suplementação de cafeína sobre o desempenho de força? uma análise crítica SET 2013: Métodos de recuperação pós-exercício 2014: Consumo de carboidrato pré-trein

Postado

Sempre vai ter outros estudos que provam o contrário, pra mim estudos cientificos são importantes mas a pratica é mais ainda.

Editado por MonsterFreak (veja o histórico de edições)

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

Postado

Beleza de contribuição.

Agora Eh aplicar na pratica, pra ver o que pode ser produtivo ou não.

Adepto do treino pesado e alimentação correta. Nada contra esteroides, mas não me venha com a desculpas de usar pw você eh um gordo que não sabe seguir dieta! Hard or go home

Postado
  • Autor

Olha o Taels aí.

Muito bom. Você tem o fulltext do artigo sobre aquecimento?

Não tenho =/

Sempre vai ter outros estudos que provam o contrário, pra mim estudos cientificos são importantes mas a pratica é mais ainda.

A palavra "provar" é muito forte quando se trata de estudos científicos. É muito importante olhar o desenho do estudo para não colocar no mesmo balaio os estudos do tipo "fazer X gera ativação 20% maior de proteína Y e aumenta hormônio Z" de estudos do tipo "fazer X gera ganhos 20% maior de força ou ganhos 10% maiores de massa muscular em condições Y". Entende? Importante lembrar que estudos são feitos a partir de coisas que aconteceram. Ou seja, colocaram os caras pra treinar lá e viram o que acontecia. Não deixa de ser prática. Não é a sua prática, mas tem sua validade.

Vc pode ter um estudo da bioquímica da musculação que parece apontar para que conduta X seja mais eficaz devido a dados laboratoriais, porém noutro estudo que analisa a efetividade de tal conduta através de mensuração de dados mais palpáveis (força, ganho de massa muscular) isso não é observado, às vezes muito pelo contrário - é observado o oposto do esperado. Falhar em notar isso pode causar a falsa impressão de que em alguns casos há estudos mostrando resultados contrários quando na realidade não necessariamente.

Postado
  • Supermoderador

(...)

Importante lembrar que estudos são feitos a partir de coisas que aconteceram. Ou seja, colocaram os caras pra treinar lá e viram o que acontecia. Não deixa de ser prática. Não é a sua prática, mas tem sua validade.

(...)

É o que eu penso.

É uma pena que muitas pessoas adotem esta linha de simplesmente repetir que "a prática vale mais que estes estudos" sem parar para analisar a bobagem contida nesta frase. Afinal, a maioria (dos que repetem estas frases) conhece apenas a própria prática e, ainda assim, classifica estudos feitos com base em práticas de várias pessoas como "teoria".

De resto, excelente anotação sobre a cautela ao olhar os estudos.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado
  • Autor

Obs: o estudo sobre recomendações para prep (jul/2014) foi feito com participação de nada menos que os nerds Eric Helms e Alan Aragon

Eric_Helms_Barbell1.jpg

hqdefault.jpg

Alan também participou no estudo sobre timing e ingestão proteica (dez/2013)

Postado

Não concordo com umas coisas aí.

Pra mim o horário do consumo de proteínas importa.

É mais importante no pós treino.

Diminuir o descanso pra quem usa bomba acho que aumenta sim a qulidade muscular, mas pra natural não é boa ideia.

É só minha opinião.

Postado

Não concordo com umas coisas aí.

eu tbm não concordo , mas cada um faz o que acha melhor pra si , na verdade não concordo com a maioria

Diminuir o descanso pra quem usa bomba acho que aumenta sim a qulidade muscular, mas pra natural não é boa ideia.

o que que tem haver , de onde tirou isso ?

Editado por MonsterFreak (veja o histórico de edições)

Minhas progressões

Postado

Se fosse assim os levantadores de pesos olímpicos competiriam no Mr. Olympia.

Nada a ver, a maioria dos pesistas com mais de 90 kg são roliços ou mesmo gordos.

Eles são assim, porque o objetivo deles não é estético e sim levantar cada vez mais quantidades cavalares de peso. "progressão"

E sem falar que eles nunca fazem "cutting", e o que define ou não seu corpo, é a dieta.

A rotina que é tão pesada, e obriga o corpo a ser grande.

Agora o que você diz desse Powerlifting, Dave Gulledge:

This+guy+dave+gulledge+had+to+cut+due+to

Sempre faminto, nunca satisfeito.

Postado

É incrível como sempre aparece alguém pra estragar os melhores tópicos, com esses argumentos idiotas. Pegam um trecho, distorcem todo ele pra sair falando merda...

Sonho em um dia vivenciar a utopia de gente refutando estudos com mais estudos.

Enfim, informações excelentes

Editado por Night (veja o histórico de edições)

Consistência é a chave! Seja qual for seu objetivo, nunca pare...

Postado

Melhor tópico 2015! :D

Se fosse assim os levantadores de pesos olímpicos competiriam no Mr. Olympia.

Nada a ver, a maioria dos pesistas com mais de 90 kg são roliços ou mesmo gordos.

A diferença é que eles não querem estar no Mr. Olympia.

As preparações são diferentes. Quanta asneira.

Se te ajudei, curta aqui ! :)

" Aprenda: Cafeina aumenta seu Ki. " - 109264_170x100.png?v=1367963514.42

CleanBulk [/2015]: 85kg / 87kg / 90kg / 95kg
12%BF / 13%BF / 15%BF / 17%BF

Road to~ 90kg! GO!

deadlift 125kg / squad 105kg / OHP 56kg

Postado

Deixa ele se inspirando no Arnold e outros BB's que só conseguiram aqueles shapes massivos e de qualidade, tendo a base no Powerlifting.

arnold-deadlift1.jpg

Postado

Nossa, como tem gente fanática no mundo.

Interessante como funciona a mente desses caras.

Quando vc apresenta um dado eles logo gritam que não existem estudos científicos para corroborar.

Mas, todavia, entretanto, quando alguém apresenta um estudo científico, eles dizem que o estudo não serve.

Lógica pra que né?

quando tinha as discussões sobre treinamento eu nunca pedia estudo que comprovassem nada

Mas releia meu post. nao disse que estudos nao sao importantes , até porque ando lendo varios , o que eu disse é que da mesma forma que esses (e outros tbm) estudos mostram um fato X , existem mais dezenas que mostram o contrário :

Minhas progressões

Postado

Vc pode discordar do que quiser, mas, por gentileza, poste os fundamentos de sua discordância. Vamos manter a qualidade do debate, poste as fontes científicas que sustentam sua opinião.

Apenas peça para não postarem vídeos do youtube aqui.

Se te ajudei, curta aqui ! :)

" Aprenda: Cafeina aumenta seu Ki. " - 109264_170x100.png?v=1367963514.42

CleanBulk [/2015]: 85kg / 87kg / 90kg / 95kg
12%BF / 13%BF / 15%BF / 17%BF

Road to~ 90kg! GO!

deadlift 125kg / squad 105kg / OHP 56kg

Postado

Eu entendi o que o Monster quis dizer.

Artigos científicos que se contradizem, saem de tempos em tempos...

Mas o que importa é ter bom senso, estudar bastante, e não ser extremista.

Editado por Hisagi (veja o histórico de edições)

Postado

Tu é um dos que se ilude achando que dá pra ficar com bração fazendo 5 x 5 sem ao menos fazer rosca direta, achando que vai criar braço indiretamente.

Por incrível que pareça eu fiz ontem um artigo no face falando sobre a importância do treino com.cargas, e hj me deparo com.isso.
Postado

Esse maluco pratica o 5x5 a 4 anos:

E era assim nos primeiros 4 meses:

stronglifts-alexander.jpg

Assistam o vídeo, e verão que ele não ficou "gordo" ou "roliço".

Muito pelo contrário, ele até deu uma qualidade melhor no shape em questão de volume e sem perder tanta definição. O tronco ta monstruoso.

Obs: Não estou aqui pra defender porra nenhuma, muito menos criticar ninguém. Só quis mostrar o extremismo que nós acabamos desenvolvendo, sem perceber...

Postado

Vcs poderiam parar de associar treino de força com o SL 5x5. Passem nos diários de quem realmente treina essas modalidades ( citando aqui hellgod e debew) e vão ver que treinar pra força/powerlifiting é bem mais complexo que isso.

E se tu acredita que a hora da refeição não importa faz o seguinte, malha pesadamente e toma só um cafezinho no pós treino e tu te acaba cara.

Você chegou a ler , ou só deu uma olhada nos títulos e veio vomitar por aqui?

Editado por Night (veja o histórico de edições)

Consistência é a chave! Seja qual for seu objetivo, nunca pare...

Postado

Vcs poderiam parar de associar treino de força com o SL 5x5. Passem nos diários de quem realmente treina essas modalidades ( citando aqui hellgod e debew) e vão ver que treinar pra força/powerlifiting é bem mais complexo que isso.

sim , e ainda insistem em debater a respeito do assunto .

.

- Quem quiser vencer deve aprender a lutar,perseverar e sofrer ...

A resistência que você combate fisicamente na academia e a resistência que você combate na vida só podem construir um caráter forte”

Postado

Esse maluco pratica o 5x5 a 4 anos:

E era assim nos primeiros 4 meses:

stronglifts-alexander.jpg

Assistam o vídeo, e verão que ele não ficou "gordo" ou "roliço".

Muito pelo contrário, ele até deu uma qualidade melhor no shape em questão de volume e sem perder tanta definição. O tronco ta monstruoso.

Obs: Não estou aqui pra defender porra nenhuma, muito menos criticar ninguém. Só quis mostrar o extremismo que nós acabamos desenvolvendo, sem perceber...

primeiro que nao da pra saber o quanto ele evoluiu porque ta de camisa , segundo pra 4 anos de treino nao tem nada demais ta normal e 5x5 nao faz milagres é so um numero de series e repts que ajudam a progredir carga poderia ser 4x3 , 3x3 , 6x2 , se cresceu seco como voce ta dizendo nao foi por causa do 5x5 , tem N fatores que influenciam nisso alem do treinamento mais especificamente

Minhas progressões

Postado

Uma coisa é fato, querer definir que x treinamento, método ou seja lá o que for é melhor para o corpo, na prática é uma balela... Estamos falando de corpo humano, individualidade biológica e afins, então chegar a esse extremismo que vejo em grande maioria aqui chega a ser irônico quando aplicado a prática.

N exemplos disso, de caras que não seguem porra nenhuma, mal sabem montar um treino ou seguir uma alimentação equilibrada, tem o pensamento rustico quanto anabolizantes e tem corpo muito melhor do que um cara que faz autojulgamento de ''sabe tudo''

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.