Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

06 Meses E Poucos Resultados, Devo Me Preocupar?


Roberto Walger

Posts Recomendados

A situação já é preocupante... Tenho 20 anos, 56kg, altura mais ou menos 1,70. Estou á 06 meses na academia, meu personal não parece ser um bom profissional, não me alimento tão bem, faço uso de suplementação ''hipercalórica''. Entrei na academia com os míseros 52kg, o ganho foi consideravelmente rápido, talvez pelo entusiamo do inicio e a alimentação que eu levava a sério, mas acabei empacando nos 56. Estou confuso, não sei se o problema é minha alimentação, ou tenho algum problema de saúde que me impeça ganhar peso, (os exames de sangue não constatarão nenhum problema), ou estou treinando de forma errada, seja por causa da série ou pela própria execução dos exercícios. Tudo que eu quero é ganhar peso, treino todos os dias. O que eu devo fazer? Só quero ganhar peso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Provavelmente é a alimentação, no inicio msm com um treino ruim, se vc se alimentar bem vai ganhar peso.

COM CERTEZA é a alimentacäo.

Cara, você tem que comer melhor. Veja quantos gramas de proteína você come por dia e veja seu saldo calórico.

Dê uma pesquisada na área de nutricäo aqui do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta boa, treino intenso e descanso (pelo menos 6h). Se isso tudo tiver ok, tem algo errado sim, pode ser hormonal... mas verifique esses três itens, aposto que algum não está indo bem....

Eu estava igual vc, não tinha resultados, não secava nunca, achava que tinha problemas hormonais, que era bichado por dentro... fiz exames e para minha surpresa estava tudo 100% testo, estradiol, tireoide, colesterol.... o problema estava na cabeça, eu me iludia, achava que fazia dieta mas todo dia comia uma besteirinha aqui, outra ali... acabava comendo pouco e não tinha resultado.

Mude sua mente que o corpo é consequência!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente você terá um obstáculo pela frente, pois no início mesmo fazendo "tudo errado" o resultado vem e é rápido, não é lento não.

Facilmente (muitos, não digo todos) ganhariam até mais de 10kg em 6 meses, eu fui um caso assim inicialmente me alimentando mal (porém comia muito - porcarias/chocolates/bolachas/doces/etc...) e treinava "meia boca" e o resultado foi excelente inicialmente, depois de uns 20kg ganhos (que empaquei) e não sai.

Agora depende muito o que é se alimentar mal pra você.

É comer "1- pouco?" ou "2 - muito e errado?" Se for a opção 2, estranho seu travamento (pois querendo ou não virá massa/gordura e aumentará de peso fácil, agora se for o numero 1 é um pouco complicado, talvez sua genética é daquelas que comem o mundo e não engorda, por um lado é bom (pode abusar) e por outro é ruim (justamente o acontecimento com você).

Mas não espere que se você comer 3 bolachas de água e sal "durante o dia todo" você terá ganhos significativos, dieta é fundamental! Pode comer errado, inicialmente todos erram e tem resultados. Abuse e mete peso no shape ai! Melhora alimentação que terá um resultado bom, não precisa se preocupar em "contas e números TMB, etc..." preocupe-se em encher a carcaça pra depois se preocupar em "detalhes".

Bons ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volto a dizer...

5 refeições sólidas por dia compostas de carbo mais proteína, aproximadamente 250g de carbo e 150g de proteína. Se quiser comer doces e/ou salgados em geral, também pode, sem problemas, desde que se faça as 5 refeições. Não adianta se martirizar com dieta logo no início da musculação, quanto mais difícil for a dieta, mas fácil será de você desistir. Se não conseguir fazer as 5 refeições, faça 3 ou 4 e vá aos adaptando aos poucos sua nova rotina. Depois fica fácil, o organismo acostuma a comer mais. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...