Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Legalização Do Aborto No Brasil


y BlackStar z

Posts Recomendados

3 horas atrás, Faabs disse:

 

Em 2017 afirmar que o ser humano não é um animal é rir pra não chorar.
 

Você está sendo desonesto pois essa é uma situação diferente, afinal, é uma questão de sobrevivencia.
Isso é diferente de caça esportiva.

Não estou sendo desonesto, estou usando a sua lógica. 

Esqueça caça esportiva, estou me referindo a sua afirmação que a vida humana tem o mesmo valor de outra espécie. 

 

Eu também não concordo com caça esportiva, acho uma coisa idiota. Só não aceito esse papo hipócrita que a vida humana tem o mesmo valor que o de outras espécies. Só fiz esse exercício para voce ver como é hipócrita essa afirmação. Se entrasse alguem com algum tipo de doença contagiosa na sua casa voce não ia ter a mesma atitude que tem com um rato ou uma barata.

 

Minha comparação é ridícula, mas não menos ridículo que comparar a vida de um ser humano com a de qlqr outro animal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

27 minutos atrás, HEAVY DUCCI disse:

Não estou sendo desonesto, estou usando a sua lógica. 

Esqueça caça esportiva, estou me referindo a sua afirmação que a vida humana tem o mesmo valor de outra espécie. 

 

Eu também não concordo com caça esportiva, acho uma coisa idiota. Só não aceito esse papo hipócrita que a vida humana tem o mesmo valor que o de outras espécies. Só fiz esse exercício para voce ver como é hipócrita essa afirmação. Se entrasse alguem com algum tipo de doença contagiosa na sua casa voce não ia ter a mesma atitude que tem com um rato ou uma barata.

 

Minha comparação é ridícula, mas não menos ridículo que comparar a vida de um ser humano com a de qlqr outro animal. 

Sim, tem o mesmo valor.
Pode não ter o mesmo valor para a maioria das pessoas, afinal, sempre temos preferencia para quem é parecido com a gente.
Podemos não ter a aparencia igual, mas geneticamente todos os animais e plantas são parecidos... Se entrar um cachorro doente na minha casa eu cuido dele, se entrar um humano eu envio pra um posto de saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Faabs disse:

Sim, tem o mesmo valor.
Pode não ter o mesmo valor para a maioria das pessoas, afinal, sempre temos preferencia para quem é parecido com a gente.
Podemos não ter a aparencia igual, mas geneticamente todos os animais e plantas são parecidos... Se entrar um cachorro doente na minha casa eu cuido dele, se entrar um humano eu envio pra um posto de saúde.

Então tanto faz se eu matar uma galinha ou uma pessoa? Eu deveria ser preso por matar a galinha ou sair impune por matar um humano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, lukao1993 disse:

Então tanto faz se eu matar uma galinha ou uma pessoa? Eu deveria ser preso por matar a galinha ou sair impune por matar um humano?

Depende muito do contexto da situação, mas acredito que quem é capaz de matar uma galinha por diversão também é capaz de matar um ser humano.
A galinha não deixa de ser uma vida.

Pesquisa revela que galinhas são mais inteligentes que bebês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, lukao1993 disse:

Então tanto faz se eu matar uma galinha ou uma pessoa? Eu deveria ser preso por matar a galinha ou sair impune por matar um humano?

Isso säo as leis dos homens. Uma galinha que mata um ser humano tem que ser presa?

 

A fim de proteger a nossa espécie de nós mesmos, criamos isso. Ou você acha que nos primórdios dava algum problema quando um humano matava outro? Você acha que a vida humana, desde sua concepcäo, sempre foi sagrada? Você acha que canibalismo era coisa de doente mental?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Faabs disse:

Depende muito do contexto da situação, mas acredito que quem é capaz de matar uma galinha por diversão também é capaz de matar um ser humano.
A galinha não deixa de ser uma vida.

Pesquisa revela que galinhas são mais inteligentes que bebês

Ok, então matar animais para a sobrevivência e saciamento é certo. E se você estiver com fome e só tiver uma pessoa do seu lado, vai se alimentar dela?

 

Não entendi o motivo de postar esse link, deu a entender que você acha que existe a justificativa de se matar algo de acordo com a sua inteligência. 

 

 

4 minutos atrás, Torf disse:

Isso säo as leis dos homens. Uma galinha que mata um ser humano tem que ser presa?

 

A fim de proteger a nossa espécie de nós mesmos, criamos isso. Ou você acha que nos primórdios dava algum problema quando um humano matava outro? Você acha que a vida humana, desde sua concepcäo, sempre foi sagrada? Você acha que canibalismo era coisa de doente mental?

 

Claro que a galinha não deve ser presa, ela é diferente de um ser humano, não tem a moral que um ser humano tem (ou deveria ter).

 

Se canibalismo fosse uma prática comum nós não teríamos evoluído como sociedade. Existem várias doenças no cérebro ligadas ao canibalismo, a pessoa se torna um "zumbi". 

A doença da vaca louca tá ai pra provar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das piores falácias a favor do aborto é :

 

"O aborto já acontece de qualquer forma, vamos legalizar,  assim pelo menos as mulheres farão isso de forma segura."

 

Assasinato sempre houve e provavelmente sempre haverá mesmo sendo proibido. 

Roubo sempre houve e sempre haverá  mesmo sendo proibido. 

...

 

Nessa lógica, vamos legalizar esses crimes acima e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, lukao1993 disse:

Ok, então matar animais para a sobrevivência e saciamento é certo. E se você estiver com fome e só tiver uma pessoa do seu lado, vai se alimentar dela?

Em casos de sobrevivência em lugares extremos não é raro uma pessoa matar a outra para se alimentar.

 

35 minutos atrás, lukao1993 disse:

Não entendi o motivo de postar esse link, deu a entender que você acha que existe a justificativa de se matar algo de acordo com a sua inteligência. 

 

 

Postei este link para lhe mostrar que a galinha não é um ser irracional e burro, muitas pessoas aqui do fórum acham que animais são completos idiotas e só os seres humanos são inteligentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, lukao1993 disse:

Claro que a galinha não deve ser presa, ela é diferente de um ser humano, não tem a moral que um ser humano tem (ou deveria ter).

 

Se canibalismo fosse uma prática comum nós não teríamos evoluído como sociedade. Existem várias doenças no cérebro ligadas ao canibalismo, a pessoa se torna um "zumbi". 

A doença da vaca louca tá ai pra provar.

Claro claro... Antigamente quando os seres humanos se organizavam em tribos, cläs, etc, nos primórdios da sociedade, as tribos derrotadas näo viravam churrasco näo...

 

Näo se esqueca que moral é um aspecto social e näo biológico.

2 minutos atrás, Faabs disse:

Em casos de sobrevivência em lugares extremos não é raro uma pessoa matar a outra para se alimentar.

E isso é, inclusive, legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...