Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas - Como Treina-Las. ( Atualizado )

Stein

Posts Recomendados

Postado (editado)

É normal não sentir o músculo da panturrilha cansado depois? eu treino a panturrilha pesado e no outro dia eu não estou sentindo nenhum incomodo nela, isso é normal? e eu treino bem pesado, coloco carga alta, faço muitas séries e mesmo assim algumas horas depois do treino eu já não sinto mais elas cansadas, tipo treino a tarde, mas a noite elas já estão normais sem aquela sensação de que o músculo está se recuperando, isso é um sinal que eu devo treinar elas todos os dias?

Editado por Cpt Jack
Postado
32 minutos atrás, Cpt Jack disse:

É normal não sentir o músculo da panturrilha cansado depois? eu treino a panturrilha pesado e no outro dia eu não estou sentindo nenhum incomodo nela, isso é normal?

Eu creio que é normal sim.

Dores musculares tardias näo säo sinal de que o músculo foi devidamente treinado visando a hipertrofia.

Se você sentir que ela está evoluindo, näo precisa sentir dores nem desconfortos. =)

Postado
13 minutos atrás, Torf disse:

Eu creio que é normal sim.

Dores musculares tardias näo säo sinal de que o músculo foi devidamente treinado visando a hipertrofia.

Se você sentir que ela está evoluindo, näo precisa sentir dores nem desconfortos. =)

Ela ta evoluindo, mas essa dor não seria o sinal de que o músculo já está recuperado ou não? não seria por essa dor que se baseia quando voltar a treinar o músculo?

Postado
16 minutos atrás, Cpt Jack disse:

Ela ta evoluindo, mas essa dor não seria o sinal de que o músculo já está recuperado ou não? não seria por essa dor que se baseia quando voltar a treinar o músculo?

Essa dor chama-se dor muscular tardia (DMT) e ela näo deve ser usada como indicador de sucesso em um treino. Você näo deve se nortear por ela.

Dica rápida: É necessário sentir dor para gerar hipertrofia ?

https://www.hipertrofia.org/blog/2013/02/01/dica-rapida-e-necessario-sentir-dor-para-gerar-hipertrofia/

Mito: Você não pode treinar um músculo que ainda está doendo

https://www.hipertrofia.org/blog/2011/07/28/mito-voce-nao-pode-treinar-um-musculo-que-esta-ainda-doendo/

Dor muscular depois do treino: tudo o que você precisa saber

https://www.hipertrofia.org/blog/2015/04/22/dor-muscular-depois-do-treino-tudo-o-que-voce-precisa-saber/

Tudo sobre dores musculares depois do treino

https://www.hipertrofia.org/blog/2008/12/17/tudo-sobre-as-dores-musculares-depois-do-treino/

Postado
6 horas atrás, Starkiller disse:

Meu professor da academia disse que no caso da panturrilha tem que se fazer, no mínimo, 15 repetições. 

Você perguntou o porquê?

Postado
11 horas atrás, Starkiller disse:

Meu professor da academia disse que no caso da panturrilha tem que se fazer, no mínimo, 15 repetições.

e vc leu o tópico.?

entendeu a técnica.??

quantas repetições estou sugerindo fazer no total por série.??

Postado
22 horas atrás, Stein disse:

ela é fraca, logo melhora, insista nos treinos pelo menos 3x semana

Treinei ontem no método que tu coloca aqui e mesmo sentindo dor como disse anteriormente.

Mas não senti meu treino afetado por ela (dor), consegui fazer certo e concentrado

Vou insistir nas três vezes por semana.

Postado (editado)
4 horas atrás, Stein disse:

e vc leu o tópico.?

entendeu a técnica.??

quantas repetições estou sugerindo fazer no total por série.??

Sim.
Sim.
Uma média de 8 - 12 repetições em 5 séries.

9 horas atrás, Torf disse:

Você perguntou o porquê?

Não, mas ele explicou. Ele enfatizou muito que a panturrilha serve como um "segundo coração" e também falou sobre a circulação...

Editado por Starkiller
Postado
3 minutos atrás, Starkiller disse:

Sim.
Sim.

Não, mas ele explicou. Ele enfatizou muito que a panturrilha serve como um "segundo coração" e também falou sobre a circulação...

Mas nada disso é justificativa para o argumento dele. Além do que tudo depende também da carga.

Postado
5 horas atrás, Stein disse:

Sim.

1 minuto atrás, Torf disse:

Mas nada disso é justificativa para o argumento dele. Além do que tudo depende também da carga.

Sim. Ele falou sobre as cargas também. ..

Postado
19 horas atrás, Starkiller disse:

isso na parte aonde vc faz as repetições de forma lenta e concentrada, depois vc acelera lembra...
isso da pelo menos umas 20 reps...

abraço.

Postado
3 horas atrás, Stein disse:

isso na parte aonde vc faz as repetições de forma lenta e concentrada, depois vc acelera lembra...
isso da pelo menos umas 20 reps...

abraço.

Sim. Fiz isso ontem, muito obrigado!

Antes eu fazia intensamente, sem as paras de 2 segundos, mas ontem fiz como você falou, incluindo as series e repetições. 

Quando terminei, minha perna ficou tremendo por um tempo hehehehe

Abraço.

• 1 mês depois...
Postado

Seria uma boa ou prejudicial treinar panturrilhas todo santo dia?

Não sei se já foi falado no tópico, não li tudo.

Postado
1 hora atrás, C.Golden disse:

Seria uma boa ou prejudicial treinar panturrilhas todo santo dia?

Não sei se já foi falado no tópico, não li tudo.

então leio o post inicial ao menos xacramentega..

kkk

depende da fase em que se encontra.

inicialmente não, mais depois pode se treinar TSD, panturrilha tem uma recuperação mais rápida que outros músculos.

abraço.

Postado
50 minutos atrás, Stein disse:

então leio o post inicial ao menos xacramentega..

kkk

depende da fase em que se encontra.

inicialmente não, mais depois pode se treinar TSD, panturrilha tem uma recuperação mais rápida que outros músculos.

abraço.

obrigado rs,

porque fico pensando, usamos ela todo dia pra caminhar, daí poderia ser uma boa treiná-la TSD.

• 3 meses depois...
Postado (editado)

Seria então o treino de sobre carga e o de explosão no msm dia correto?

Obs: Como que fica as pernas? Totalmente estendida? Pq eu sinto uma dorzinha acima da Panturrilha, N sei o nome mais é onde flexionamos as pernas, E poderia fazer em qual máquina além do leg?

Editado por @Humildade
Postado
Em 29/12/2016 at 13:32, @Humildade disse:

Como que fica as pernas? Totalmente estendida?

quase totalmente

nunca trave os joelhos para traz..

Em 29/12/2016 at 13:32, @Humildade disse:

E poderia fazer em qual máquina além do leg?

indico o leg ou máquina específica, contando que as pernas fiquem retas

• 1 mês depois...
Postado

Como fica o treino de panturrilhas para quem treina em casa e não tem equipamento específico para panturrilhas?

Postado
3 minutos atrás, gms disse:

Como fica o treino de panturrilhas para quem treina em casa e não tem equipamento específico para panturrilhas?

Usando degraus ou batentes. Mochila nas costas...

• 3 semanas depois...
Postado
Em 07/02/2017 at 18:29, gms disse:

As vezes quando ja to exausto do treino, deixo panturrilha pra casa, faço flexões plantares, 1x100, bem concentrado, pausa de 2 seg em cima e em baixo, boa amplitude.

• 5 meses depois...
Postado

Sem querer ressuscitar o tópico.

Só passando pra relatar que graças à esse "protocolo" para panturras, há 2 semanas, eu estou sem conseguir andar direito.. porém, achei que tinha dificuldade pra crescer estes membros. Hoje vejo que eu nunca tinha era treinado efetivamente as panturrilhas.

Valeu Stein!

Postado
47 minutos atrás, flavioneto disse:

Sem querer ressuscitar o tópico.

Só passando pra relatar que graças à esse "protocolo" para panturras, há 2 semanas, eu estou sem conseguir andar direito.. porém, achei que tinha dificuldade pra crescer estes membros. Hoje vejo que eu nunca tinha era treinado efetivamente as panturrilhas.

Valeu Stein!

cresceu quanto?

Postado
1 minuto atrás, lsezm disse:

cresceu quanto?

Então mano, não medi ainda, eu sei que tenho 42 cm (ou tinha).

Vou manter o treino por mais tempo pra tirar novas medidas, mas é visível a evolução. 

Depois tiro umas fotos.. a definição aumentou muito também (mesmo em bulk atualmente)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...