Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Vocês Acham De Krav Maga?


Nicolas Carvalho

Posts Recomendados

Mano se é louco Muay thai além de te preparar pra apanhar/bater ele te dá um condicionamento fudido. Mas mano tem muay thai ai de academia que é só pro condicionamento mesmo a parte de luta eles deixam de lado. Se tu quiser aprender a lutar mesmo não entra numa academia de thai que tenha várias pessoas acima do peso pq eles acabam deixando o esporte de lado e querem só o aeróbico.

Editado por Paço Quinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu me garanto com o Boxe.

Até para multiplos agressores.

Mas acabaria aplicando algumas técnicas de outras artes..

Mas depende do nível desses 4.

-

Aqui o Yaron sempre aparece.

Dizem que ele reatou com o Kobi.É verdade ?

--

Depois que fiz krav minha noção de espaço, minha 'Situational Awareness' aumentou mto, entro nos lugares já esperto, com plano de fuga, pensando o que posso fazer e como fazer e quando fazer e o que usar pra me defender, assim como Jason Bourne.

Isso é muito importante.

As vezes até me acho louco rs

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primo é Policial, sempre praticaram Jiu Jitsu, mas de um tempo pra cá foi unanimidade a mundança para Krav Maga, motivo: Os dojos focam muito em competições e em MMA, a "essência" do Jiu foi para o saco, na verdade essa "essência" em si não existe, Jiu é uma parte apenas do Judô Kodokan, muitos atribuem a origem do Jiu ao Judô e estão certos, porém comparam com Judô Budokan (que é o que vai para olimpiadas) e isso não é parâmetro, tanto que dai surge a frase "jiu começa onde judô termina", mas essa frase é falaciosa, Jiu não começa onde Judo termina, Jiu é apenas alguns dos Waza do Judô tradicional, que ainda pode ser encontrado como Judô Kodokan.


Se quer LUTAR, sim o Boxe e o Thay te dão uma noção de ringue, espaço, e combate 1x1 muito bom, até combate contra 3 da para se virar, mas vale lembrar que o Thay ensinado por ai ta bem longe do Thay tradicional, e sim está mais para um chute boxe para ringue, e o Boxe também é preciso peneirar muito, poucos ainda ensinam o que foi herdado dos tempos cujo nome era pugilismo, não raro boxeadores nas academias por ai socam bem de luva e bandagem, de mão crua param no hospital com a famosa "fratura boxer", porém isso não é demérito da arte, mas sim o fato de terem sido desvirtuada para um propósito mais competitivo e rentável. Por isso destaquei o LUTAR :). Como propósito pessoal de defesa irá penar para achar, assim como qualquer outra arte, vide judô que citei acima e Karate que citarei abaixo. Hapikdo e Kung Fu então, vish, são artes eficientes, mas muito mesmo, porém com muito instrutor ineficiente espalhado por ai, exemplo Wing Chun uma arte que pode definir tudo em uma situação de perigo, porém o que mais tem por ai é cara ensinando e se achando o Bruce Lee por isso e nunca se quer fizeram um combate, apenas apresentações.

E assim ocorre com qualquer arte, por exemplo o Shotokan citado já aqui, existem diferenças dramáticas entre o shotokan da federação WKF, do da JKA e ainda mais da ITKF. Poucos são os Dojos no Brasil que ensinam um Karate real. Em SP conheço dois lugares apenas que pode garantir que sairá de la aprendendo a se defender. Karate é outra arte marcial que se treinada de verdade é muito eficiente, se treinada aos moldes das competições (principalmente as que vão para as olimpiadas) é garantido apenas uma boa velocidade e uma arte que não se parece nada com Karate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma academia de wing chun e shaolin aqui pertinho da minha cidade, coisa de 20kms...
Eu posso citar as que pratiquei aqui e as que acho mais eficiente na rua, a gente tem que lembrar também que o que vemos em competição é só o que é aplicável em competição, toda arte tem defesa pessoal, aulas de defesa pessoal, até mesmo o tae kwon do te ensina a se defender contra 3 pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma academia de wing chun e shaolin aqui pertinho da minha cidade, coisa de 20kms...

Eu posso citar as que pratiquei aqui e as que acho mais eficiente na rua, a gente tem que lembrar também que o que vemos em competição é só o que é aplicável em competição, toda arte tem defesa pessoal, aulas de defesa pessoal, até mesmo o tae kwon do te ensina a se defender contra 3 pessoas.

Sim toda arte tem, a questão é o FOCO de onde se TREINA. Tem lugar que ta cagando para isso, quer saber é de formar nomes para o MMA ou competições da própria arte. Falo por praticar anos de karate 12 anos de treino, parando a 2, pretendendo voltar, e já passei por pouco tempo por dojos ruins com foco competitivo, pior é que a maioria é assim, porém ao conversar com o sensei nenhuma é, ou seja, descobre apenas depois de ter se matriculado e feito ao menos 10 treinos. Como falei, em SP mesmo só confio em 2 dojos, e no treino da USP que é para ex alunos e que la se treina o tradicional/JKA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim toda arte tem, a questão é o FOCO de onde se TREINA. Tem lugar que ta cagando para isso, quer saber é de formar nomes para o MMA ou competições da própria arte. Falo por praticar anos de karate 12 anos de treino, parando a 2, pretendendo voltar, e já passei por pouco tempo por dojos ruins com foco competitivo, pior é que a maioria é assim, porém ao conversar com o sensei nenhuma é, ou seja, descobre apenas depois de ter se matriculado e feito ao menos 10 treinos. Como falei, em SP mesmo só confio em 2 dojos, e no treino da USP que é para ex alunos e que la se treina o tradicional/JKA.

Puta merda, nunca li tanta verdade.

Todas as artes orientais no brasil são usadas pela maioria dos dojos com o foco principal de competição, sem ensinar o básico sobre defesa e etc.

Por isso temos aqueles que dizem que kung-fu é só demonstração, coreografia e não tem nada de bom para a defesa pessoal (quando na verdade o shaolin que deu vida à isso)

Eu atualmente pratico ninjutsu, além do kung fu hung gar, escolhi ambos pelo fato de que não há competição! Ou seja; não existe nenhum tipo de treino focado em competição, você só vai aprender a ARTE e não round house kick round house kick round house kick round house kick, a arte e a defesa pessoal é a coisa mais linda que tem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mais, pouco importa o que treina, o que vai definir o sucesso é a repetição de movimentos e experiência adquirida em treinos, lutas, repetição (tentativa e erro).

Em qualquer esporte, luta, o trabalho tem que ser na tomada de decisão, não importa arte, se isso não for trabalhado ela será ineficiente em situação real. Existe no cérebro um sistema chamado memória operativa, é uma memória de curto prazo que é acionada em situações em que exige rápida iniciativa, quanto melhor treinada essa área mais rápida é a resposta, quanto mais recursos tiver um atleta ou lutador e mais experiência de uso melhor será a tomada de decisão, e ai é onde está a diferença entre LUTA e Defesa Pessoal, na Luta ou nas competições a estratégia muitas vezes é superior ao artificio de memória operativa, isso pq o adversário ja foi estudado ou até os movimentos podem ser previstos devido ao conhecimento sobre a "arte" do adversário, e assim pode definir se vai agir contra atacando, atacando com sequências ou levando a luta para o chão. No caso da briga na rua ou defesa pessoal a imprevisibildiade é uma verdade absoluta, se na luta a imprevisibildiade é um dos fatores que podem ser reprimido pela estratégia, na rua ela é o principal fator.

Exemplo claro da atuação dessa região cerebral é quando se dirige onde não se pensa mais no que está fazendo, apenas dirige, e quando por exemplo um cachorro pula na frente a tomada de decisão entra em jogo, tanto no aspecto velocidade quanto qualidade da decisão, e ai isso irá definir se no fim o cão será atropelado, se o carro freia com risco de alguém bater atrás, se desvia, se buzina, enfim...

O que quero dizer que muitas vezes artes com menos recursos e mais simplistas pode ser mais eficientes devido ao condicionamento da memória operativa, por outro lado podem prejudicar a qualidade da decisão que está relativa ao contexto. Krav Maga pode ter infinitos recursos, mas se não treinar, se for somente duas vezes na semana, 1h por dia, muito provável que nem em 2 anos esteja preparado para uma situação real. Quanto mais recursos a arte, maior o tempo necessário para conseguir usá-la em situações de emergência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mais, pouco importa o que treina, o que vai definir o sucesso é a repetição de movimentos e experiência adquirida em treinos, lutas, repetição (tentativa e erro).

Em qualquer esporte, luta, o trabalho tem que ser na tomada de decisão, não importa arte, se isso não for trabalhado ela será ineficiente em situação real. Existe no cérebro um sistema chamado memória operativa, é uma memória de curto prazo que é acionada em situações em que exige rápida iniciativa, quanto melhor treinada essa área mais rápida é a resposta, quanto mais recursos tiver um atleta ou lutador e mais experiência de uso melhor será a tomada de decisão, e ai é onde está a diferença entre LUTA e Defesa Pessoal, na Luta ou nas competições a estratégia muitas vezes é superior ao artificio de memória operativa, isso pq o adversário ja foi estudado ou até os movimentos podem ser previstos devido ao conhecimento sobre a "arte" do adversário, e assim pode definir se vai agir contra atacando, atacando com sequências ou levando a luta para o chão. No caso da briga na rua ou defesa pessoal a imprevisibildiade é uma verdade absoluta, se na luta a imprevisibildiade é um dos fatores que podem ser reprimido pela estratégia, na rua ela é o principal fator.

Exemplo claro da atuação dessa região cerebral é quando se dirige onde não se pensa mais no que está fazendo, apenas dirige, e quando por exemplo um cachorro pula na frente a tomada de decisão entra em jogo, tanto no aspecto velocidade quanto qualidade da decisão, e ai isso irá definir se no fim o cão será atropelado, se o carro freia com risco de alguém bater atrás, se desvia, se buzina, enfim...

O que quero dizer que muitas vezes artes com menos recursos e mais simplistas pode ser mais eficientes devido ao condicionamento da memória operativa, por outro lado podem prejudicar a qualidade da decisão que está relativa ao contexto. Krav Maga pode ter infinitos recursos, mas se não treinar, se for somente duas vezes na semana, 1h por dia, muito provável que nem em 2 anos esteja preparado para uma situação real. Quanto mais recursos a arte, maior o tempo necessário para conseguir usá-la em situações de emergência.

Agora ta explicado por que minha reação ficou mais "lenta" porem mais estratégica e melhor tomada se decisão

Editado por KawaNx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...