Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Vocês Acham De Krav Maga?


Nicolas Carvalho

Posts Recomendados

O muay thai no Brasil na verdade é kickboxe ou taekwondo misturado com boxe. O intercâmbio com a tailândia só vem acontecendo nos últimos anos.

Nos anos 90 quando explodiu a febre do muay thai muitos professores falidos de taekwondo e karate fizeram cursinhos de fim de semana e se tornaram mestres de muay thai.

O resultado é a tosquice que temos, um muay thai totalmente diferente do tailandes. E isso de kruang azul , preto, rosa... o caralho. No Muay thai não existe graduação, o kruang é um símbolo de ligação espiritual do atleta com o camp onde ele treina. Lá a graduação é o teu cartel.

Aqui foram criadas as graduações pra malandro arrecadar $ nos exames.

Falou tudo, tenho pena de quem não sabe e acaba pagando por uma "graduação" que não existe. E o pior é que a Confederação Brasileira de Muay Thai, que é a confederação que rege o "Muay Thai" no Brasil obriga as academias a fazer esses exames de Kruang, então até mesmo as academias de verdade tem que se submeter a essa picaretagem pra não tomar processo, uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

karate shotokan apos pelo menos 5 anos de treino se torna incomparavel a qualquer boxeador amador ou ate mesmo muitos profissionais ,ja faixas n significam nada eu mesmo ja venci boxeadores mais pesados e mais velhos que eu quando competia em mix de academias (uma luta contra outra) e tambem mesmo sendo faixa verde na epoca ja venci marroms e pretas, o shotokan em brigas de rua sobressai muito mais (com certo tempo de treino) em brigas de rua...

Fontes : eu, mesmo sendo jovem ,ja me envolvi em brigas de rua(nao por vontade), mas me dei muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Cara não li os outros comentários porque no momento estou com pressa,mas é o seguinte,já fiz durante 1 ano krav maga e 2 anos de muay thai ,e digo uma coisa o krav maga vai funcionar contra alguém não armado e não experiente em trocação ou luta de chão, mas se você tentar usar de krav maga contra um lutador de outra arte marcial digo que não será tão eficiente pois muitos das defesas de soco e alavancas aproveitam de coisas que lutadores treinados não fariam como dar um soco e não voltar com a mão tão rápido quanto aplicou,você aprendera a lutar contra pessoas que não tem noção de uma boa guarda e esquiva,eu realmente recomendo muay thai ou boxe ,espero ter ajudado.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninjutsu (Budo Taijutsu) Muita torção, arremessos, golpes e defesas contra armas.
Leigos que nunca praticaram e assistem vídeos sobre o ninjutsu na internet vai pensar que é coreografia, mas não é, o negócio lá é doloroso!
Sanda (boxe chinês) te ensina a lutar em competição... rsrs

OBS: Cuidado com os charlatões que se dizem mestres de ninjutsu, acredito que é a arte que mais tem charlatões no brasil (depois de Muay Thai, claro)

Editado por Drunkeneightimmortals
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra populares não tem como evoluir muito dentro do esporte, porque algumas técnicas são "proibidas", mas também não chega a ser descartável, só que por não poder treinar tudo que o Krav Maga tem a oferecer um outro estilo de luta aonde você pode ter acesso a 100% do repertório atende muito melhor e tem mais chances de crescer.

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninjutsu (Budo Taijutsu) Muita torção, arremessos, golpes e defesas contra armas.

Leigos que nunca praticaram e assistem vídeos sobre o ninjutsu na internet vai pensar que é coreografia, mas não é, o negócio lá é doloroso!

Sanda (boxe chinês) te ensina a lutar em competição... rsrs

OBS: Cuidado com os charlatões que se dizem mestres de ninjutsu, acredito que é a arte que mais tem charlatões no brasil (depois de Muay Thai, claro)

Saudades de treinar ninjutsu. A dor de qualquer coisa aplicada mesmo sem força é grande. Os pontos fracos que aprendemos são bons de decorar também.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li todas as páginas mas na primeira e na segunda só vi comentários de : - Tal arte marcial é melhor cara, faz boxe que tu vai vê, flww. - Faz jiujitsu mermão que tu vai dá mta chave de braço e é isso aí, faz muay thai tbm que é canelada e tchau flw flwww

Mas ngm fez krav maga aqui nem deu uma opnião sólida a respeito de krav né?

Fiz 1 ano de krav maga pela sudamericana, tive várias oportunidades de treinar com o mestre Kobi, e nas escolas da argentina e no chile o krav não é essa baboseira pra civís não, óbvio que pra treinar com armas vc precisa ter um grau já elevado, mas vc aprende a socar, chutar, imobilizar, nocautear com eficácia, altamente recomendado.

Boxe é excelente, mas o boxe não te ensina a lutar contra 4 caras ao mesmo tempo né?

Tem uma didatica mto boa no krav que é de apagar as luzes e ser atacado por 5 caras ao mesmo tempo pra vc se livrar dos maluco. Tu leva tapa na cara, pisão no joelho, enforcamento...

Depois que fiz krav minha noção de espaço, minha 'Situational Awareness' aumentou mto, entro nos lugares já esperto, com plano de fuga, pensando o que posso fazer e como fazer e quando fazer e o que usar pra me defender, assim como Jason Bourne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...