Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

12 Excelente Motivos Para Tomar Só Banho Quente


Torf

Posts Recomendados

Publicidade

Minha intencäo foi apenas mostrar que o banho näo é algo que vai trazer-lhe mais saúde ou otimizar seus ganhos, baseado no fato de ele ser frio ou quente.

Eu simplesmente opto pelo banho quente por questäo de conforto. Näo acho que valha a pena o sacrifício de tomar um banho gelado. Prefiro ter prazer no meu banho.

A presuncao de o banho quente ser prazeroso e o frio ser o contrario e relativa ne, amigo. Para quem mora em lugar frio, a preferencia e por banhos mais quentes, agora quem mora em lugares mais quentes, e o contrario. So me falta voce entrar numa piscina diante de uma sensacao termica de 40-45 graus e querer entrar numa agua a temperatura de ofuro. De resto, e so preferencia e no fim das contas ambos tem pros e contras e cada um faz o que quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma ressalva.

No caso de lesões, só é indicado o banho quente após 48 ou 72 horas da lesão.

Isto porque o calor acelera as reações químicas, se esquentar o local logo após a lesão, a chance é de piorar a lesão e aumentar sua extensão.

Tanto que o que se faz logo após a lesão é aplicar gelo, porque o frio desacelera as reações.

Mas depois de 48 a 72 horas quando a lesão já está consolidada, aí sim é benéfico o banho quente ou compressa quente no local, justamente porque a aceleração provocada pelo calor promove uma recuperação mais rápida.

Isso vale pra inflamações tbm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Relaxante muscular - O banho quente pode ser usado em casos de dores, lesões e fraquezas musculares.

Pô, eu fiquei sabendo que vários jogadores famosos de futebol, quando estão se tratando de uma lesão e de dores musculares, eles mergulham a parte lesionada em uma banheira de gelo, se não me engano até o Neymar faz isso.

http://www.davidhomsi.com.br/index/artigo/id/20

http://saude.ig.com.br/bemestar/entre-numa-fria-para-recuperar-lesoes/n1237824115301.html


2 - Sistema imunológico -

Relativo, depois que eu comecei a tomar banhos frios minha resistência a frio, dor de garganta etc aumentou bastante.


e tem vários relatos de outras pessoas que sentiram o mesmo.


3 - Combate à Insônia -

Relativo também, claro que é bom tomar um banhozinho morno antes de dormir, mas também é bom demais tomar uma ducha gelada antes de dormir naquele calorão de verão ... ai q dlç cara :D

5 - Bom para o sistema circulatório -

Até onde eu sei, biologicamente, o banho Frio é o que acelera o metabolismo, aumenta a circulação sanguínea e revigora o corpo, já que o nosso corpo entra em modo de sobrevivência sob temperaturas mais baixas.

Editado por y BlackStar z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...