Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Câmara Derruba Decreto Bolivariano


vhsarmento

Posts Recomendados

Publicidade

O argumento do cara é "Ives Gandra é doente" tem que rir msm de um cara desse.

Esse não é nem o motivo pra não levar a sério esse cara. Esse sim é o motivo:

Confesso que não cheguei a ler o decreto presidencial

Confesso que não cheguei a ler o decreto presidencial

Confesso que não cheguei a ler o decreto presidencial

Confesso que não cheguei a ler o decreto presidencial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PMDB não aceita PT no comando da Câmara e promete derrotar o governo

http://painel.blogfolha.uol.com.br/2014/10/30/pmdb-nao-aceita-pt-no-comando-da-camara-e-promete-derrotar-o-governo/?cmpid=%22facefolha%22

Será mesmo? Não confio nesse PMDB e ainda aposto que daqui a pouco se venderão para o PT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema, velho, é a forma como esses conselheiros seriam escolhidos.

Quem vai "eleger" os representantes populares para compor os conselhos que terão voz?

A ideia de democracia está baseada no princípio de checks and balances do direito norte americano, isto é, sistema de freios e contrapesos. Um poder sempre será fiscalizado pelos outros e, ao mesmo tempo, irá fiscalizá-los também.

Quando vc desequilibra essa equação, enfraquece a democracia, em vez de fortalecê-la.

A ideia do decreto não era ruim (assim como não é ruim nenhuma das ideias que são apresentadas, até porque, se a ideia for notoriamente ruim, morre na casca), o problema está na forma de implementação.

Segundo o decreto, seria a presidência quem nomearia os conselheiros.

Aí fode mesmo, porque vc vai fortalecer o Executivo e enfraquecer o Legislativo.

E isso não pode acontecer.

Fosse um sistema diferente, com representantes de vários setores, classes sociais etc, de preferência eleitos por voto popular etc., aí até poderia funcionar melhor.

Mas este decreto em especial, era totalmente bolivariano mesmo.

Tu por acaso sabe quem é o Ives Gandra?

Um dos juristas mais respeitados do Brasil.

Reverenciado por praticamente todos os profissionais da área, incluindo juízes, promotores, delegados, desembargadores e Ministros.

E tu vem aí, do alto da sua ignorância, falar merda do cara?

Ah, faça-me o favor, essa doeu os bagos.

Como está escrito em Provérbios: "até o tolo, quando fica calado, se passa por sábio".

Eu tinha prometido a mim mesmo não vir mais aqui, mas a curiosidade é foda.

Claro que sei quem é o Ives Gandra, sou estudante de Direito também. Não vou ficar entrando no mérito. Mas vocês ficarem dizendo que ele é bom, porque é "respeitado" e eu falar que ele é um "doente" são argumentos semelhantes. Não vou me estender muito.

Acho que engraçado muitos virem "bater" pelo fato d'eu não ter ligo o decreto, garanto que boa parte "leu" através de matérias e vídeos. Ou seja, não foram à fonte original, como eu. Concordo com você, Iceman, que a ideia (no projeto proposto) tinha uma implementação muito ruim. Antes que comece o blábláblá eu não sou petista, na realidade, não tenho nenhuma inclinação partidária.

Mas, como já deu para perceber, eu tenho uma inclinação política de esquerda. Assim como a maioria de vocês tem uma inclinação política de direita ou liberal. O sistema de "pesos e contrapesos" foi um sistema criado no século XIX. Eu acredito que dada a dinâmica e a globalização que vivemos nos dias de hoje, este modelo precisa ser superado. Como? Não sei.

A ideia central dos concelhos populares com a participação efetiva do povo é algo que me agrada, assim como a reforma política (através de plebiscito) e a democratização dos meios de comunicação (sou jornalista também, à propósito, não que isto sirva para me colocar acima ou abaixo de ninguém, aqui todos estamos em pé de igualdade). Estas são pautas centrais deste e dos próximos anos, na qual todos nós, cidadãos, deveríamos nos engajar. Seja de qual lado estejamos.

Enfim, não faltei com o respeito com ninguém aqui (só com o Ives) e só peço um pouco mais de respeito com minhas opiniões que, apesar de diferentes da de vocês, é minha opinião.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...