Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Duvidas Basicas De Iniciante!


lcc

Posts Recomendados

Galera, a muito tempo tenho lido a respeito de nutriçao, exercícios e tudo mais aqui no forum, mas sempre me faltou a vontade de começar a academia.

Na verdade já fiz qse dois anos, machuquei justamente por não pesquisar, e em 2 anos parado comecei estudar a respeito e agora voltei com gás total, porém começam surgir dúvidas anteriormente não lidas.

Agradeço desde já a todos que estão disponibilizando um momento de atenção para ler este tópico.

Enfim, seguem as duvidas:

1 - Treino 4 dias na semana, e vi muita gente falando que é melhor AB, e outros ABCD, outros manter o ABC.

Optei pelo ABCD, com descanso na quarta feira, porque entendi que isto seria o melhor....mas existe uma rotina mais certa de grupos a se treinar? De quanto em quanto tempo é recomendado que se mude a série (pretendo variar a cada 2 meses)? hoje faço:

A = Peito - 5 exercicios

B = Costas - 5 exercicios

C = Biceps (4 exercicios) + Triceps (3 exercicios)

D = Pernas (5 exercicios) + Ombros (3 exercicios)

*** Não disponibilizo quais exercicios faço pois acho que já pesquisei o suficiente aqui para agrupar a maioria dos musculos nesta rotina e não quero chatear vocês com mais isto***

2 - Sou bem magro (1,89m e atualmente com 78kg - cheguei a pesar 84 antes da lesão), existe a necessidade de fazer 10min de esteira antes do treino?

3 - Quantas vezes devo fazer abdominal?? Tenho feito nos dias do treino B e D apenas. Mudo e passo a fazer nos 4 dias ou é desnecessário??

4 - Vejo muita gente falando de "Rosca Punho" "Rosca Pajé".... acham importante eu colocar algum exercicio assim para os punhos/antebraço?? Atualmente não faço nada especifico para esta regiao.

5 - Recomenda-se comer banana no café da manhã, com leite + aveia....e fiz isso por um bom tempo, até que me surgiu um problema com banana. Se eu comer tal fruta, tenho cólicas gigantescas de intestino, seguidas de muito vomito e diarréia durante todo o dia, praticamente tenho que ficar internado. Existe alguma outra fruta a qual possa substituir que mantenha-se com cartacteristicas aproximadas?

Galera, acho que é isso, mais uma vez obrigado a todos que disponibilizaram seu tempo.... Pulei muitas duvidas pq li no forum, mas basicamente o que questiono realmente nunca encontrei algo mais especifico.

Editado por lcc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 - Poste o treino completo, é bom nós vermos.

Eu colocaria ombro + tríceps na C e pernas e bíceps na D.

Você vai desgastar o bíceps na B (costas), e 2 dias depois, treinar bíceps na C? Passa bíceps pra D.

2 - Não

3 - Melhor é fazer no dia de off

4 - Sim

5 - Não sei, talvez mamão, maça, uvas, pêra... Tem de olhar.

Editado por Mateus Arruda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- pesquisa no forum os tipos de treino, logo a quantidade de exercícios etc

2- se quer ganhar peso, nao faça muito aerobico. se quer perder, faça depois do treino

3- abdominal é como qualquer musculo, eu faço 2 vezes na semana pq faço abc2x

4- é bom sim fazer exercício pro antebraço, ajuda na pegada, aumenta a força em exercicios compostos,etc.

5- cara, troca o horário da banana só, aveia+leite nao vai?

com uma boa pesquisa todas as tuas perguntas sao respondidas.

dá uma pesquisada melhor

abraç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...