Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Volta Aos Treinos Pós Cirurgia De Hérnia.


Bruno Bala

Posts Recomendados

Boa noite.

Apenas para introduzir:

Estou há pouco mais de um ano e dois meses sem treinar, em agosto do ano passado fui surpreendido pela repentina necessidade de uma cirurgia para retirar o apêndice, que infelizmente, por falta de repouso (atestado) me trouxe uma hérnia no local, o que manteve minha impossibilidade de treinar e realizar várias atividades importantes para mim. Graças a Deus, semana passada minha tão esperada cirurgia saiu e estou agora me recuperando.

Gostaria de que, se possível, quem já realizou o procedimento ou é conhecedor me ajudasse com algumas dúvidas:

Qual o tempo seguro que devo esperar pra voltar a treinar/correr/futebol?

Na volta aos treinos, quanto tempo de treino leve?

Terei restrições para executar exercícios como abdominais, agachamentos e etc?

O cirurgião colocou uma tela no local, a mesma vai interferir na definição do meu abdômen???

Estou pesquisando mas não consigo encontrar respostas claras, então quer puder dar uma força eu agradeço, estou com medo disso tudo ter afetado pra sempre meus treinos e objetivos... :\

Bons treinos e aproveitem a saúde, assim como eu, têm muita gente querendo puxar ferro e não pode.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara

ja operei hernia inguinal na virilha

e fiquei afastado por 3 meses dos treinos (foram ruins pra min ficar esse tempo sem treinar)

mais depois desses três meses com recomendação médica retornei aos meus treinos

e não me atrapalhou em nada graças a DEUS

mais no momento fique focado na sua recuperação,que depois você vai vai voltar firme e forte aos treinos

abraços parceiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também operei hernia inguinal na virilha. No meu caso o médico recomendou esperar 3 meses pra exercício leve (corrida) e 6 meses para exercício pesado como puxar ferro.
Mas seu médico deve saber o melhor tempo pra sua recuperação se você perguntar pra ele, até por que pelo que entendi você já vinha de outra cirurgia né?
Boa recuperação, fella!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara

ja operei hernia inguinal na virilha

e fiquei afastado por 3 meses dos treinos (foram ruins pra min ficar esse tempo sem treinar)

mais depois desses três meses com recomendação médica retornei aos meus treinos

e não me atrapalhou em nada graças a DEUS

mais no momento fique focado na sua recuperação,que depois você vai vai voltar firme e forte aos treinos

abraços parceiro

Valeu parceiro, vou focar sim, é que não vejo a hora de retomar minha rotina, meu corpo e etc, mas só de sentir essa energia já é muito legal! Mais de um ano, até com depressão eu tava kk, foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também operei hernia inguinal na virilha. No meu caso o médico recomendou esperar 3 meses pra exercício leve (corrida) e 6 meses para exercício pesado como puxar ferro.

Mas seu médico deve saber o melhor tempo pra sua recuperação se você perguntar pra ele, até por que pelo que entendi você já vinha de outra cirurgia né?

Boa recuperação, fella!

Amanhã vou tirar o dreno e vou perguntar, é que ele tinha me dito antes de operar que seria um mês e tal, desconfiei. Quando eu não tinha convênio e operei de apendicite cada médico me falava uma data...

Valeu parça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...