Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Discutir ídolos é o mesmo que discutir gostos, do mesmo jeito que eu posso falar que os seguidores do Zyzz é um bando de moleque que não tem opinião formada, eu também posso dizer que os seguidores da "Era antes dos aes" são tolos por achar que essas pessoas famosas nas suas épocas eram totalmente naturais e que apesar de fortes, não passam de um bando de saco de banha em sua maioria.

Se hoje em dia ainda há algum ou outro tentando esconder informações sobre esteroides e anabolizantes, imagina só na época dos caras que tem aqui nesse tópico na pagina principal ? É obvio que se usaram vocês nem mesmo iriam saber, porque além de não divulgado vocês também teria o pequeno problema de não ter vivido na época deles. Eu não estou dizendo que eles eram on roids, apenas mostrando um lado da moeda que ainda não foi discutido, porque dizem cientista e pesquisadores que as primeiras drogas começaram a ser criadas em 1849, mas na época não se podia dizer no geral, ou seja, pelo mundo e sim apenas para tal localidade (que no caso o foco era na Alemanha - na época). Era muito dificil se comunicar antigamente e muitas coisas corriam por baixo dos panos, quem já acessou a nossa famosa deep web em busca de conhecimento biológicos ou medicinais (estudantes de medicina geralmente apelam para a deep web por ter livros caros, mas de graça) sabe o quanto de coisa já aconteceu na época e mesmo hoje o tanto que ainda continua oculto da sociedade, mas faz-se experimentos já.

Muitos podem dizer que é genética ou alimentos mais saudáveis na época, eu não vou discordar que isso tem bastante relevância, mas eu penso que eles usavam sim algo, mais fraco e errôneo, mas usavam. Como a maioria tinha o ego como prioridade, podemos supor que eles tomavam algo para força (aes) e por isso que conseguimos ver hoje tantos feitos de antigamente que é considerado impossivel para naturais, como homens levantando cavalos que para quem não sabe pesa cerca de 330 kg a 550 kg, hoje em dia deve ser mais pesado que isso por conta de "medicamentos". Levantando também carroças cheias de pessoas que deveriam variar de 60 (moças) a 90 quilos (rapazes).

Já hoje nada mais presenciamos um aprofundamento do que acontece já a tempos, algo mais "midivel" (palavra referente a mídia), internet está ai também e por isso vemos tantas pessoas querendo ganhar dinheiro em cima disso e fazendo propagandas, criando logotipos e ficando cada vez mais grandes e definidos, qualidade das drogas melhorando, só que o senso diminuindo. Eu não critico mais a forma de viver de uma pessoa porque cada um sabe o que escolher o do que precisa para ser feliz, por isso eu parei de ir no tópico "aesthetic neve die" e para de falar mal deles por lá, porque se eles acham que para ser feliz é preciso chamar atenção e pegar muita mulher, tudo bem, pra mim tanto faz, tem gente que está muito bem bebendo, fumando ou gordinho mesmo. Esse tópico tem conteúdo de ouro, só que temos que começar a parar de colocar no altar as pessoas de antigamente e começar a olhar os old school e ver os ensinamento deles, porque eles sim são pessoas abertas que falam de aes, de treino e dieta apesar de existir poucos ainda fechados a isso.

Se me perguntarem se eu quero ciclar para chamar atenção, eu digo que sim, mas meu objetivo é competir um dia e pretendo chegar lá (não fisiculturismo e sim MMA), então apenas parem de colocar no altar os possíveis sujos e crucificar os mal lavado. Estudo é bom e mente aberta melhor ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Discussões profundas

Não serei hipócrita a ponto de dizer que não me importo com o shape. Me importo sim, mas é o meu objetivo secundário. Não quero ter bíceps de bolinha, não quero ter veias, não quero ter ombro maior que a perna. Meu objetivo principal é performance/condicionamento e se possível o melhor shape que eu conseguir. Meu bíceps nunca vai vir antes do meu agachamento NUNCA.

Sabemos que muitos treinam por objetivos diferentes, mas eu posso dizer sim que eu não treino por estética, embora eu saiba que ela é inerente ao treino pesado. É resultado direto, treine como um homem, coma como um homem, aja como um homem e automaticamente vai se parecer com um HOMEM. Sim os músculos vão aparecer, e se você se preocupar com estética apenas controle o BF, pronto, coma um pouco menos.

Já troquei ideia com um pessoal que treina para performance, e o que achavam de usar AEs. Alguns se sentiam incomodados por ser algo ilícito, outros tinham uma moral inabalável e, se diziam incapazes de usar porque é "injusto" (e eu tenho certeza que não usariam, apenas pra pendurara uma medalha no peito), e alguns como eu tinha curiosidade de saber onde o corpo é capaz de ir com os roidz. A minha curiosidade é sobre o condicionamento, o quão forte, rápido, preciso, ágil, potente, etc, e sei que o corpo vai melhorar, mas NUNCA foi meu objetivo e por ora não aguça minha curiosidade.

Não posso falar que serei o mesmo amanhã, mas compartilho da mesma ideia do RUM. Me soa patético a necessidade de alguns por drogas (aqui eu quero direcionar diretamente a quem usa pra fins de performance, se você usa por estética não é pra você), se você pretende praticar alguns esporte acredito que provavelmente vai precisar de drogas pra se manter competitivo, mas isso não significa que deva pensar nisso, isso deveria ser a cereja do bolo, você deveria se dedicar totalmente aos treinos. realmente se entregar, aprimorar ao máximo sua técnica, e se necessário drogar-se. E de verdade se você acha que só consegue ser competitivo com drogas, eu tenho dó, e se você pensa assim e usa o selo, favor retira-lo (quem criou esse selo foi o RUM. E isso não é direcionado pra você Patife, é pra qualquer que pensa desse modo).

O RUM tocou num ponto muito importante. Treino principalmente por algo que não é tangível, é abstrato, ser alguém melhor. Como dizem alguns, depois de squat de 2,5 BW a vida fica mais fácil. Treino pesado te ensina muitas coisas, e muitas delas você usa fora da academia, você se torna alguém melhor, não hoje, nem amanha, mas ser alguém melhor pro resto da vida. Ser um senhor de 90 anos, forte, (os músculos vão ser basicamente os mesmos, tanto pra quem usou roidz ou não) digno,honrado, homem de verdade. não precisou de drogas pra chegar onde chegou. não tem preço. Aprende que pra tudo na vida, você precisa se esforçar, não existe ganhos fáceis (casos anedóticos não representam a maioria).

OBS: Patife, poste dados, assim como os da calistenia

OBS2: Nada contra quem usa, cada um faz o que quer, ninguém precisa da minha aprovação, nem da de ninguém. Mas assim como T Wall disse, esse tópico foi criado justamente em quem acredita no potencial natural, que conseguimos ir muito longe sem roidz. Não importa se você usa ou pretende usar roidz, seria importante respeitar a ideia do tópico. E saber que você pode ir longe sem eles. Só não de desculpas que só pode ser competitivo com roidz, você usa ou vai usar porque quer, simples.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um com suas ideias né... meu treino não é melhor nem pior que o de ninguém, mas para MIM, é O treino. Não vou em academia nem uso suplemento, treino puramente livre, muita barra, flexão, o máximo que tenho é um elástico pra aumentar a variedade. Nem sabia que se chamava calistenia até ler este tópico... mas o prazer da atividade física(no caso, malhar), os outros meios não trazem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senti que foi pra mim o comentario kkk

Meu post pareceu meio "rato de academia cavernoso", verdade concordo. Mas eu nao sou assim, nem se quer falo disso com outras pessoas, falei mesmo so pelo desabafo que veio na minha cabeça e por aqui ser um fórum publico de musculação onde se discuti esses assuntos, dai coloquei o que penso. É porque eu gosto de fisiculturismo de verdade, não só de treinos, também curto pra caramba acompanhar os campeonatos, eventos e ler sobre a história dos atletas, quando vejo essas coisas que denigrem o BB fico P*** da vida. Eu nao me referi ao motivo de treinar em si como o Squat_Fan falou, mas falei sobre o esporte e seu declínio nos últimos anos influenciado pelo modismo de hoje em dia.

Por favor nao me levem a mal, nem me confundam com hipócrita. Todos aqui sabemos que ego e aparência sao diretamente afetados quando se pratica a musculação, mesmo que o sujeito não queira.

Não foi para você man, foi apenas um comentario mesmo. Querendo ou não, aqui eis os maiores narcisistas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possíveis sujos. Dizem que. Patife, mostra os dados ou vai passear.

Você tá tentando desmerecer os old school por qual motivo? Então somos todos miseráveis e dependemos de drogas? Essa mentalidade é justamente o que critiquei. Esse derrotismo. O cara nem cicla e já se sente dependente. A esmagadora maioria desses atletas era de classe baixa, vivia na merda, fazendo circo e lutas para sobreviver. Provavelmente treinavam ou se apresentavam bêbados de quando em quando. Beber estimula - "OH WAIT ele não é natural, ele bebe".

O objetivo do tópico é apresentar os atletas de altíssimo nível antes da propagação da testosterona sintética, essa sim causou um impacto massivo no esporte e na cultura, e não ficar indagando sobre qual cogumelo mágico o Arthur Saxon pode vir a ter comido porque morou em certa região da Bavária uns meses antes de fazer o bent press mais pesado de todos os tempos, conforme relato de um botânico cultivador de fungos da vizinhança e mimimimimi.

Faz um favor e tira esse Certificado Pure Raw também, obrigado.

Como assim ? Eu disse que devemos é observar mais os old school, mas parar de colocar no altar os atletas da "Era antes dos aes", acho que você leu errado.

Em momento algum eu afirmei algo, por favor leia com mais atenção, eu apenas supus tudo em relação a massa muscular e não a um cogumelo mágico ou desqualificando-os dizendo a certeza que usaram algo. Mente aberta parceiro, isso fez com que você entendesse o propósito meu aqui totalmente errôneo.

Como eu disse, citei apenas a parte estética e força, mais força no final dizendo sobre o ego e competitividade na época.

Não digo usar para ter maior habilidade como velocidade e etc. Eu quis dar enfoque maior na estética como eu já disse e ponto final, eu não apoio alguém usar apenas para pegar mulheres (leia bem, no final eu disse que eu usaria para chamar atenção, mas competir seria o principal foco), mas também não vou mais criticar, eu também não apoio um CrossFiter (não sei se é esse nome o dado) usar apenas para maior habilidade e resistência, mas é o que mais acontece.

Acho que deu para entender o ponto aqui.

Existia um site muito antigo chamado "steroids.com" que falava muito sobre tudo isso, mas hoje é usado apenas para venda de aes nos EUA e como o site mudou de novo e não estou publicando nome algum do real site que vende (que não se chama mais steroids.com) creio que não sai das regras do forum.

Sobre o selo, tudo bem ele ter criado, mas como não tem nome algum (dele no caso) não estou ofendendo ninguém e é publico afinal (o selo) então continuarei usando, até porque se a ideia do selo for a qual você descreveu, eu ainda a sigo.

@Geral

Vejo que a grande maioria interpretou errado o que eu quis dizer.

Caso alguém queira algum exemplo científico de algum ponto que eu citei no meu texto, por favor, cite esse "ponto" que você queira dados e eu pego da onde tirei a base de tudo e exponho aqui.

Editado por Patife
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só os atletas que vimos aqui por fotos preto e branco tinham ótimos shapes sem uso de drogas, como a maioria nem visava obter tal físico, treinavam para suas modalidades esportivas, as mais variadas e mesmo assim atingiam o resultado secundário de ter bons shapes. Quantos tiveram ótima musculatura, mas não foram registrados através da fotografia, de esculturas ou de qualquer outro tipo de arte. O ceticismo é algo que eu defendo com todas as forças, nos torna questionadores, mais o ceticismo diante do fato consumado, provado, bem documentado, vai além da ignorância, passa a apenas burrice.

O problema recorrente da atualidade é buscar desculpa para tudo, se eu fracasso deve ter um motivo, a obra do acaso, eu não sou o responsável...

Podemos aprender muito com essa geração sem ae's, porque não usavam de desculpa, eram machos, viris, não se entregavam, levantavam após cada derrota, não apenas tentavam, continuavam, eram obstinados, não se entregavam, se perdiam entendiam que deviam treinar mais, com mais intensidade, mais volume.

Eles sabiam que eram os responsáveis pelo próprio fracasso, e para mudar, a mudança teria de partir somente se si, ninguém teria clemência, o mundo não viraria um mar de rosas, ou persistiam, ou seriam engolidos, deixados de joelho. Hoje o pensamento é desistir diante de um mísero empecilho, é treinar pouco, poucas horas, e se não fico bonitinho é porque todo mundo tá usando ae's e eu não. O objetivo dos antigos nunca foi estética, mas mesmo assim alcançaram, duvido muito que sonhariam com alguém separando estética de força, ou habilidade física como é comum hoje. Treine por anos a fio sem trapaça, tão pesado e intenso como os homens do passado e depois veja se não mudou o físico. Se não fez nada disso não tem o direito de falar nada.

É o que conseguimos ver hoje, naturais treinando de maneiras melhores e com mais intensidade que muitos hormonizados que adoram carregar o logotipo com ele de "hardcore".

Apoio tudo que disse, mas ressaltando algo, infelizmente o meio competitivo hoje (qualquer um, até para jogos da mente existe drogas) está deprimente.

Se não fosse tão injusto(?) isso tudo, na minha opinião teria mais pessoas envolvidas no esporte e campeões que ganhariam não pela quantidade maior de drogas que tem em seu corpo, mas sim por dedicação melhor. (esporte em geral)

Editado por Patife
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHAHAHAAH

Tá tranquilo, não precisa tirar. Foi como eu disse, NÃO FOI DIRECIONADO PARA VOCÊ.

Mas pra qualquer um que pensa que PRECISA de roidz pra ser bom em algo, se a pessoa pensa assim e usa o selo, deveria tirar

Não é uma obrigação, ta na internet é publico, apenas não combina com o que ela pensa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...