Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Lu1Z0301 - Homegym


Lu1z0301

Posts Recomendados

Já vi relatos de um cara, que decidiu levantar 2x o BW dele no Squat, ele decidiu agachar 5x por semana, 8 séries de 1 repetição.

Funcionou muito bem pra força.

E as pernas não paravam de crescer.

Só procurar por Philip Chubb no facebook. ( ou clicar no nome <<< )

Editado por TheKingGamerBr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa, aproveitando uma rebarba aqui na discussão, essa questão de treino em que vocês falam de SNC, fadiga, overtraning e tudo mais.

Um outro fator importante e como nós levamos o nosso dia a dia fora dos treinos, um treino mais complexo demanda um descanso maior, uma atenção maior a dieta (nutrientes e tudo mais), coisas que pessoas normais como nós as vezes não conseguimos seguir certinho devido as impossibilidades que no são impostas diariamente.

Eu acho que muitas vezes não e nem a questão de se o treino e para natural ou hormonizado, e justamente que as vezes a rotina de treino e feita para pessoas que são atletas que normalmente tem uma série de apoios que nós não temos.

Quanto ao pessoal das antigas, realmente o treino deles era coisa de louco, se formos olhar estamos fresco mesmo, porém o mundo antigamente era outro, eu imagino que carga de estresse era bem menor ou talvez nós que sejamos fresco mesmo. uahahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai philip, bem vindo de volta

E ai theking esse cara q vc falou é bem forte, equilibrado e flexivel. Vou ser assim.

A melhor coisa que tu pode fazer, é não se especializar em algo. ( Dica do Ido Portal )

Se tu se especializar em fisiculturismo, tu vai sofrer nas outras áreas, mesmo serve pra se especializar em levantamento olímpico, básicos, calistênicos, tipos de lutas, etc...

Faça de tudo um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hj - Sabado

Paralelas 4x6 (semana retrasada foi com 38kg)

- Coloquei 39kg de carga, fiz 6-6-6-3. Minha mao ainda nao ta 100% e coloquei as anilhas de um jeito q me incomodou. Gostei do resultado.

Agachamento Frontal 4x6

- Coloquei 81kg de carga, fiz todas as 4 series.

Crucifixo Inclinado 4x6 (semana passada foi com 22kg)

- Coloquei 23kg de carga, fiz as 4 series.

saci 3x10

- Coloquei 20kg, fiz todas as 3 series sem descanso

Em off

- Fiz 3 tabata songs

Vamos com calma, pegar o treino dele e fazer é loucura. É claro q é para hormonizado.

Mas a metodologia ainda é valida, vc pode sim, agachar e supinar todos os dias. Tem um outro artigo q fala quase a msm coisa, so q faz uma resalva q nao vai fazer todos os dias com o msm peso, é claro q nao vai fazer 100% todos os dias.

Cada exercicio tem suas particularidades,

Supino e agacho podem ser feitos todos os dias

Levantamento terra pesado é so 1x na semana e na faixa de 3 repetiçoes

Levantamentos olimpicos devem ser feitos com 3 repetiçoes por serie

Vc ja deu uma olhada no topico q mostra os caras da era antes dos anabolizantes? O mundo de hj ta muito "fresco".

Sim, independentemente do que eu considerei para o Terra, ainda acho a dinamica defendida por este artigo impossivel de ser seguida por pessoas normais. Como eu disse, o proprio cara do video foi pego no antidopping. Voce pode, talvez, aplicar a parte principiologica dele, se quiser (movimentos rapidos e explosivos, jamais leves; overtraining = bullshit, etc.) e olhe la. A questao dos oly's eu nem tratei porque eu nao sei como voce faz, nem a carga, o treino em si foi ilustrativo, mas so a repeticao desse agacho ai acredito que ja seria algo muito pouco proveitoso, pois sacrificaria o resto, e cairia no que o colega disse ai em cima, de se especializar muito em alguma coisa ser prejudicial. No fim das contas, pode-se aproveitar de tudo um pouco, posso assistir a um treino de BB abuser e absorver do que ele faz apenas o que me parece conveniente, como, sei la, a ordem que executa os movimentos, nao importa. No que diz respeito aos caras da era pre-roids, e complicado dizer isso, primeiro porque la temos o suprassumo do que havia de forma fisica na epoca (com certeza ainda existem alguns assim, nattys, mas fica dificil dizer, ne, afinal, o acesso aos eaa's e cada vez mais facil; embora eu assuma que realmente eram corpos diferenciados ate do que se ve hoje), segundo porque, tambem, eles vivem para aquilo. Embora ''nossa vida'' seja treinar, sabemos que em termos praticos nao e assim, posto que temos 1 carga de outras responsabilidades que podem tanto sabotar, quanto reduzir nosso desempenho e dificilmente aumenta-lo, algo que o felmg tratou. O homem realmente esta mais fresco, mas ele esta mais fresco por conta da propria evolucao dele e dos entornos dele, voce pode pedir a comida em casa, voce pode cozinhar no microondas, voce pode correr dentro de 1 quarto, voce pode treinar com elastiscos, voce nao se cansa para matar alguem, voce nao vive em combate, voce nao vai para guerras corpo-a-corpo, voce usa uma serie de drogas para enganar a morte, tudo para dar mais praticidade e para contornar as dificuldades da natureza; nada, entao, mais natural, do que o ''afrescalhamento'' do homem e, consequentemente, dos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hj - Segunda

Terra 4x3 (semana passada foi com 179kg)

- Coloquei 180kg de carga, fiz todas as 4 series. 180kg!!!!!!!! Tan-tan-tan tan-tan-tan (imagina a musica q passava quando o ayrton senna ganhava)

Supino 4x6

- Coloquei 90kg de carga, fiz 6-6-5-5.

Agachamento 4x6

- Coloquei 131kg de carga, fiz todas as 4 series.

saci 3x10

- Coloquei 20kg, fiz todas as 3 series sem descanso

Em off

- Fiz 3 tabata song.

- Hj foi muito puxado, bom D+

- Pra comemorar os 180kg


A melhor coisa que tu pode fazer, é não se especializar em algo. ( Dica do Ido Portal )

Se tu se especializar em fisiculturismo, tu vai sofrer nas outras áreas, mesmo serve pra se especializar em levantamento olímpico, básicos, calistênicos, tipos de lutas, etc...

Faça de tudo um pouco.

Me lembrou o bruce lee, absorva o q for bom e descarte o desnecessario.

E ai 2sasi meus levantamentos olimpicos sao so pra cansar, acabar com o gas restante. Faço 16 repetiçoes em 4 minutos.

Editado por Lu1z0301
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu philip

Tenho 73 kg.

No topico do stronglift a alguns anos atras tinha uma tabela da proporção de BW em relação aos principais exercicios, era dividido ate o nivel elite. Alguem sabe onde encontrar? Acho q em 1 exercicio eu era quase elite.

EX: 3bw no terra é considerado nivel elite

1bw supino é bom

2bw no agachamento é muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a que eu conheço e está:

http://www.strstd.com

Legal, valeu msm felmg

Sou avançado em todos, menos no supino (novidade)

Supino= 242lbs - avançado é 250lbs e elite é 313lbs

Agachamento= 370lbs - elite é 438lbs

Lev. terra= 446lbs - elite é 510lbs

Militar= 149lbs - elite é 189lbs (faz muito tempo q nao faço, agora devo ta pegando mais q isso)

Lembrando q elite é a barra cheia, nao é a marcação q tem antes do elite.

obs: so vou ser elite no terra quando fizer 4x3 com 210kg e manter o BW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...