Ir para conteúdo

Paralela , Assimetria?

leandro nunes

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, a parada eh o seguinte, eu devo ter 1cm de assimetria entre os braços,so que sempre quando faço paralelas eu sinto meu braço mais forte fadigado,e o mais fraco parece que nem treinei, nem que eu faça com todo cuidado do mundo , com menos peso etc.

E isso puxa mt meu psicológico, pq fico #$@#% no outro dia por apenas meu braço direito dar aquela dorzinha boa.

Entao acho q cheguei a conclusão de que vou ter que parar com paralela e passa pra unilateral(odeio,nunca usei).

Então queria da opinião de vcs se eu colocar um isolador no lugar da paralela (um tríceps testa halt).

Sugestões?

Postado

Unilateral não vai resolver, eu continuaria com paralelas.

Mas e a questão de sentir o braço mais que o outro??

Será q dava pra mete umas 2 séries de unilateral no esquerdo dps da paralela? So por psicológico msm

Postado

continua nas paralelas, e faça o supino fechado com halters dessa forma ,faça os 2 ,a pegada vai ficar neutra

supinofechadocomhaltere.jpg

Problema eh q to me aventurando no ab3x e uso apenas 1 para tríceps, sera q n dava pra por nem q sejr 1 série desse no esquerd

Postado

Problema eh q to me aventurando no ab3x e uso apenas 1 para tríceps, sera q n dava pra por nem q sejr 1 série desse no esquerd

Tmb sou da opinião de que deve continuar nas paralelas e não se preocupar muito com isso. Se quiser adicionar 2 séries de algum unilateral, manda ver ué, com o passar dos treinos vc vai saber avaliar se está mais atrapalhando do q ajudando, pelo fato de estar fazendo um ab3x

Postado

Tmb sou da opinião de que deve continuar nas paralelas e não se preocupar muito com isso. Se quiser adicionar 2 séries de algum unilateral, manda ver ué, com o passar dos treinos vc vai saber avaliar se está mais atrapalhando do q ajudando, pelo fato de estar fazendo um ab3x

Eh, acho q vou fazer paralela normal e mais uma ou duas séries de unilateral no braço mais fraco

Postado

Está sentindo mais um braço , pois o mesmo vem fadigado de outro exercício pela sua execução , provavelmente o supino, logo não é as paralelas o problema, precisa melhorar a execução nos primeiros lifts.

Postado

Está sentindo mais um braço , pois o mesmo vem fadigado de outro exercício pela sua execução , provavelmente o supino, logo não é as paralelas o problema, precisa melhorar a execução nos primeiros lifts.

Pior que nao cara, faço supino certinho e depois desenvolvimento, quado vou pra paralela ate ai td bem, dps q termino eu sinto isso...

Postado (editado)

Isso nunca aconteceu comigo e tenho assimitria nos ombros. Tenta trocar todos os exercicios com barra pra halteres por um tempo, assim vc tem certeza que seus braços entao trabalhando em igualdade. na barra pode haver algum desequilíbrio de um braço trabalhar mais que o outro e tals. fora que mt coisa com halter ajuda pacas pra desenvolver força e músculo às vezes mais que a barra.. tipo no meu caso, substituir o supino com barra por supino com halter foi excelente na prática. o problema é que exercicio pra triceps unilateral é uma merda, eu nao consigo fazer, sempre pega meu cotovelo nao sei porque.

Editado por Digox
Postado

Mas não existe nenhum ser humano no mundo que tenha o corpo totalmente simétrico. Se você tá sentindo algo deve ser algo muito discrepante porque 1cm é totalmente normal. Essa assimetria você acredita que seja o que? No comprimento dos braços?

Postado

Mas não existe nenhum ser humano no mundo que tenha o corpo totalmente simétrico. Se você tá sentindo algo deve ser algo muito discrepante porque 1cm é totalmente normal. Essa assimetria você acredita que seja o que? No comprimento dos braços?

1 cm tranquilo cara sem problemas, mas o problema eh que eu sempre sinto meu braço direito mais fadigado q o direito, entendeu? Realmente vou ter q para cm paralelas, fiz de novo hj cm todo cuidado e n adianta nd, eh uma pena,pq em questão de força meu braço direito eh mt mais forte q o esquerdo

Postado

Faz igual o surf falou. Eu conheço mais esse tipo de paralela na argola, mas dei uma pesquisada e fazem na barra também:

No início, se não conseguir, faz as negativas e depois vai arriscando as repetições.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...