Ir para conteúdo

5/3/1: Incremento De Carga Pra Quem Subestimou Rm1 Inicial

Vecchio

Posts Recomendados

Postado

Por "n" razões não realizei meus testes de carga máxima para militar, terra, supino e agachamento antes de iniciar o 5/3/1.

Os dois principais motivos foram:

• resgatar a forma, isto é, a correta execução do movimento: sem butt wink, chiken neck, abrindo os joelhos na excêntrica do agachamento, sem curvar a coluna na concêntrica do agachamento, etc, etc; e
  • eu estava sentindo um pouco a musculatura. Não chegava a ser uma lesão, mas não me sentia muito bem em algumas regiões do corpo.

Diante disso, eu "arbitrei" algumas RM1s, beeem abaixo do que era capaz de executar.

Entretanto, o próprio método 5/3/1 reduz em 10% a RM1 para os treinos das quatro semanas.

O resultado foi o seguinte: nas semanas 5+, 3+ e 1+ eu realizei 14, 15, 16, etc, repetições com as cargas, inclusive com 95% da suposta RM1 que tinha estipulado.

A minha pergunta é a seguinte: eu estou entrarei em breve na semana de deadload para logo em seguida iniciar o segundo ciclo (mês) de treinamento. Para esse segundo mês, eu incremento somente 2 kg pros membros superiores e 4 kg pros membros inferiores como manda o 5/3/1 ou já corrijo isso e ponho as cargas RM1 que realmente estou sentindo que posso praticar?

Postado

não precisa de deload, deload seria apenas para quando vc não tiver mais conseguindo realizar os movimentos com técnica, mobilidade, SNC e entre outros fatores, vc citou que na semana 5/3/1 fez 14/15/16, oque consta que vc não tirou a rm direto, então sugiro tira-las de novo e fazer os cálculos, assim será bem melhor.

Postado

Valeu Fellipe. Era bem isso que você comentou mesmo. Estava pensando "deadload de quê?" eu não tava quase sentindo o treino. Só nas séries finais mesmo que as repetições faziam-me lembrar das portas do inferno.

Vou fazer a carga máxima na semana do deadload, então. Um dia só, pra ficar nas regras de campeonato de powerlifting, ainda que jamais pretenda participar de tais eventos por pura falta de tempo pra um treino sério, pra competição.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...