Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho 13 Anos E Vou Começar A Fazer Academia : Que Cuidados Devo Tomar ?


y BlackStar z

Posts Recomendados

Se é que me permite uma dica, monte seu próprio treino como já disseram. Quantos dias tem pra treinar? Foque nos básicos e progressão, fuja das máquinas, prefira SEMPRE os livres. Compostos (base dos treinos) em low reps (facilitando a progressão) e em cerca de 60-80% de seu treino, isoladores (corrigir falhas) em high reps, menor parte possível do seu treino.

Mas não vá socar muito peso, coloque algo que consiga 4-6 repetiçoes nos básicos e 8-10 nos isoladores, e o melhor de todos: se atente muito a execução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu quero fazer o meu próprio treino caras, mas é que eu tenho 13 anos, não sou como vocês mais velhos que podem fazer o que quiser, não tenho tanta autonomia ... meu irmão já falou com ele (o instrutor) e disse pra ele ficar de olho em mim, se ele me ver fazendo uma coisa que ele não mandou eu fazer, provavelmente vai falar pra eu parar na hora, vai avisar meu irmão, meu irmão avisa a minha mãe e só Deus sabe se ela vai deixar eu continuar treinando, por que ela é meio ignorante com essas coisas, não sei se ela vai me compreender.

Pra vocês terem uma ideia, esses dias eu pedi pra ele me passar uns abdominais no final do treino, e ele se recusou e falou pra eu ir com calma, então pedi de novo uns 2 dias depois e ele só me passou 1.

Não sei se eu tento falar com ele na camaradagem, falar que o treino não tá bacana e mostrar a minha ideia de treino pra ele e talz, pedir pra ele me mostrar os exercícios que eu quero fazer, se eu fizer isso ainda tem grandes chances de ele não deixar. E se eu chegar lá e fazer sem avisar ele pode acontecer o que eu tinha falado logo acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dica é , pegue leve, o fortalecimento articular seu condicionamento é mais importante agora do que seu ganho muscular.

Mais tarde seu corpo pode acabar cobrando isto de você se ultrapassar seu limite.

obs: Faria um treino FB 3x, NADA mais que isto.

Abraços

Editado por Guigo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero fazer o meu próprio treino caras, mas é que eu tenho 13 anos, não sou como vocês mais velhos que podem fazer o que quiser, não tenho tanta autonomia ... meu irmão já falou com ele (o instrutor) e disse pra ele ficar de olho em mim, se ele me ver fazendo uma coisa que ele não mandou eu fazer, provavelmente vai falar pra eu parar na hora, vai avisar meu irmão, meu irmão avisa a minha mãe e só Deus sabe se ela vai deixar eu continuar treinando, por que ela é meio ignorante com essas coisas, não sei se ela vai me compreender.

Pra vocês terem uma ideia, esses dias eu pedi pra ele me passar uns abdominais no final do treino, e ele se recusou e falou pra eu ir com calma, então pedi de novo uns 2 dias depois e ele só me passou 1.

Não sei se eu tento falar com ele na camaradagem, falar que o treino não tá bacana e mostrar a minha ideia de treino pra ele e talz, pedir pra ele me mostrar os exercícios que eu quero fazer, se eu fizer isso ainda tem grandes chances de ele não deixar. E se eu chegar lá e fazer sem avisar ele pode acontecer o que eu tinha falado logo acima.

Eu quero fazer o meu próprio treino caras, mas é que eu tenho 13 anos, não sou como vocês mais velhos que podem fazer o que quiser, não tenho tanta autonomia ... meu irmão já falou com ele (o instrutor) e disse pra ele ficar de olho em mim, se ele me ver fazendo uma coisa que ele não mandou eu fazer, provavelmente vai falar pra eu parar na hora, vai avisar meu irmão, meu irmão avisa a minha mãe e só Deus sabe se ela vai deixar eu continuar treinando, por que ela é meio ignorante com essas coisas, não sei se ela vai me compreender.

Pra vocês terem uma ideia, esses dias eu pedi pra ele me passar uns abdominais no final do treino, e ele se recusou e falou pra eu ir com calma, então pedi de novo uns 2 dias depois e ele só me passou 1.

Não sei se eu tento falar com ele na camaradagem, falar que o treino não tá bacana e mostrar a minha ideia de treino pra ele e talz, pedir pra ele me mostrar os exercícios que eu quero fazer, se eu fizer isso ainda tem grandes chances de ele não deixar. E se eu chegar lá e fazer sem avisar ele pode acontecer o que eu tinha falado logo acima.

Situação complicada. A pior coisa é quando não se pode argumentar com seus pais, e já acharem falta de respeito. Aos poucos você consegue sua liberdade e consegue melhorar o treino, e/ou, tenta dar umas desculpas pra mudar o horário de treino heaeauijaeuh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, concordo que o treino dele tá um lixo. Fala pra ele que tú não consegue treinar perna pq tá cansado, quem sabe ele mude..

Agora, como já disseram aqui, não acredite em tudo o que te falam.

Opiniões são opiniões e você vai escutar das mais variáveis aqui, eu mesmo acredito que um levantamento terra não deve ser feito por uma pessoa com 13 anos, nem com peso, nem sem peso. Acredito diferente de muita gente aqui que as máquinas podem ajudar um iniciante a criar uma consciência tanto quanto articular como motora melhor do que sair fazendo desenvolvimento em pé com barra. Eu me dei muito bem com máquinas no inicio e não acredito que teria melhores resultados se meus treinos de iniciante fossem formados a base de levantamento terra e agachamento livre. Se eu teria melhores ganhos? Não acredito, porém não sei.. Se eu voltaria atrás e formaria um treino de compostos? Não..

ps: comecei com 13-14 anos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, é melhor tu arriscar e tentar mandar seu treino com exercicios compostos e livres e ja ir aprendendo a treinar corretamente e correr o risco de sua mãe te barar

do que ficar nessa ilusao de treino de instrutor mixuruca.. e treinando sem mudar nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal, fiquei um pouco mais de 1 semana sem ir na academia por causa de um simulado que tinha no curso e tirei essa semana pra focar mais nos estudos.

Em fim, ontem fui na academia junto com o meu irmão (ele treina também, rock), e troquei uma ideia com o instrutor e pedi pra ele dar uma mudada no meu treino ... e ele trocou de boa, falei que não estava sentindo o peito com o crucifixo em pé e ele trocou pra crucifixo deitado (que eu pessoalmente achei 300x melhor) , também pedi pra ele trocar o crucifixo invertido por remada unilateral, e incluir leg press e alguns abdominais no treino.

O treino tá assim agora :

Remada Unilateral 3x10 (Costas)

Tríceps Francês 3x10 (Tríceps, ava)

Rosca Direta com Halteres 3x10 (Bíceps)

Leg Press 3x10 (Pernas)

Agachamento apoiado na bola 3x10 (Pernas)

Flexão Plantar 3x10 (Panturrilha)

E um abdominal que eu não sei o nome :D

Não é o treino ideal, mas já deu uma melhorada, não entendi por que ele me passou só 1 exercício por grupo muscular (tirando pernas), mas creio que seja só por enquanto, pra eu me adaptar aos treinos. Quando ele for adicionar mais exercícios eu troco uma ideia com ele, peço pra adicionar os exercícios que o Frango indicou e que eu pesquisei.

Uma pergunta : é normal sentir tonturas (falta de oxigênio) nos treinos ? senti isso principalmente fazendo o crucifixo, tríceps francês e o crucifixo, mesmo diminuindo os pesos e cuidando a respiração, isso tem me impedindo de treinar certo, tenho que ficar tomando água e saindo pra fora, e as vezes deixo de completar as séries.

Abraços

Editado por y BlackStar z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta : é normal sentir tonturas (falta de oxigênio) nos treinos ? senti isso principalmente fazendo o crucifixo, tríceps francês e o crucifixo, mesmo diminuindo os pesos e cuidando a respiração, isso tem me impedindo de treinar certo, tenho que ficar tomando água e saindo pra fora, e as vezes deixo de completar as séries.

Abraços

Se a intensidade estiver muito alta sim, tu está dando quanto tempo de intervalo nos exercícios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...