Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Behind-Neck-Press Até O Trapézio = Foder Os Ombros E Dá Hérnia De Disco


AAugusto

Posts Recomendados

Publicidade

Na minha antiga Academia eu fazia o OHP em pé mesmo sem ter suporte para isto. Como minha carga era leve ( 50-60 kg total) eu fazia um Power Clean para começar o movimento.

Exatamente, tbm faço isso.

Vai por mim cara, fazer sentado é furada, é sua coluna que vai estar "segurando a bronca" do exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte da alavanca desfavorável ele está correto, já em se tratando da hérnia de disco, só se vc fizer com uma postura totalmente errada, hiperlordose cervical olhando pra cima, ou quase encostando o queixo no peito.

Mas se for por sobrecarga associada a má postura, tanto o militar quanto o BNP pode resultar numa hérnia de disco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo:

Ele está certo e você está errado.

Desenvolvimento por trás é perigoso mesmo.

Claro que isto não significa que obrigatoriamente você terá uma lesão.

Mas os riscos de se machucar com esse tipo de desenvolvimento é bem maior do que pela frente.

E, realmente, flexibilidade dos ombros não tem nada a ver neste caso, porque o problema está na articulação do ombro, você a coloca sob alavanca desfavorável.

Eu não faço por trás, só pela frente.

Nunca me machuquei fazendo por trás, mas, a não ser em caso de necessidade extrema, não vejo lógica em fazer um exercício mais perigoso quando uma versão muito mais segura é igualmente eficiente.

sempre achei que o behind the neck press trabalha mais o deltoide medial ( lateral) do que o militar e desevolvimento pela frente na verdade sinto o trabalho maior no deltoide frontal nesses exercícios e quase nenhum estímulo para os outros feixes do deltoide (medial e posterior).

acho que pra quem procura ter um desenvolvimento maior no deltoide medial o btn press é um ótimo exercício se feito da maneira correta. Vejo vários vídeos da galera gringa que recomenda o desenvolvimento por trás em pé pra essa finalidade.

Editado por RodrigZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais fácil desenvolver hérnia na região lombar com um desenvolvimento pela frente do que o BTN, simplesmente porque no primeiro é muito mais comum deslocar o tronco para trás (visando estabilizar a barra) e comprimir a musculatura do core do que no BTN, onde o tronco naturalmente fica mais vertical, tanto pela trajetória da barra quanto pelo risco de tomar um capote para trás. De qualquer forma, se comparado com outros exercícios (a maioria dos Agachamentos que vemos por ai) e com o corpo que algumas pessoas insistem em manter (lombar fraca, cadeia anterior encurtada etc), um mero desenvolvimento é o menor dos problemas para a lombar.

Quanto à cervical, o trauma decorrente do recebimento da barra no trapézio realmente não deve ser desconsiderado, mas também deve-se levar em conta que a maioria que realmente sabe executar o BTN não recebe a barra "no seco", mas sim realiza uma leve agachada para amortecer a queda, o que minimiza (e muito) o impacto.

Já pelos ombros, uma boa flexibilidade resolve praticamente todo o problema, e basta realizar com o Push Press (exemplo de BTN PP; desconsidere a pegada aberta [snatch grip]) para que o hip drive (empurrão com as pernas/quadril) tire a barra da inércia e a ativação de deltóides/trapézio fique mais acentuada apenas a partir do momento em que a barra está quase 90° em relação aos braços, o que já retira o exercício de praticamente qualquer situação de "alavanca desfavorável". Somando o hip drive com a boa mobilidade de ombros (que permite a pessoa manter os cotovelos alinhados com os ombros, sem forçar a rotação interna destes), acaba sendo mais fácil arrebentar ombro no supino do que no BTN.

Aliás, durante um BTN PP bem executado, a trajetória da barra e a posição muscular ficam muito semelhantes ao desenvolvimento com halteres, o qual não recebe nem 1% da má reputação que o primeiro tem. O maior problema (único que me preocupa, na verdade) é realmente conseguir receber a barra sem ser na base da porrada.

Não estou recomendando que mantenha o exercício no seu treino, até porque sei que na prática 99% não sabe fazer nem metade do que deveria ao executar um desenvolvimento BTN... então sim, concordo com a galera que, por cautela, costuma recomendar apenas o desenvolvimento pela frente, inclusive porque o desenvolvimento nuca tem alguns benefícios tão detalhados que realmente acaba só valendo a pena para algumas pessoas em contextos específicos (caso dos Levantadores Olímpicos ou de quem treina exclusivamente com básicos/compostos e não tem facilidade em ganhar ombros); mas também não acho justo algumas análises críticas que fazem do exercício, já que praticamente todas cagadas que podem acontecer decorrem da culpa de quem está executando, e não de um problema insuperável do exercício em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais fácil desenvolver hérnia na região lombar com um desenvolvimento pela frente do que o BTN, simplesmente porque no primeiro é muito mais comum deslocar o tronco para trás (visando estabilizar a barra) e comprimir a musculatura do core do que no BTN, onde o tronco naturalmente fica mais vertical, tanto pela trajetória da barra quanto pelo risco de tomar um capote para trás. De qualquer forma, se comparado com outros exercícios (a maioria dos Agachamentos que vemos por ai) e com o corpo que algumas pessoas insistem em manter (lombar fraca, cadeia anterior encurtada etc), um mero desenvolvimento é o menor dos problemas para a lombar.

Quanto à cervical, o trauma decorrente do recebimento da barra no trapézio realmente não deve ser desconsiderado, mas também deve-se levar em conta que a maioria que realmente sabe executar o BTN não recebe a barra "no seco", mas sim realiza uma leve agachada para amortecer a queda, o que minimiza (e muito) o impacto.

Já pelos ombros, uma boa flexibilidade resolve praticamente todo o problema, e basta realizar com o Push Press (exemplo de BTN PP; desconsidere a pegada aberta [snatch grip]) para que o hip drive (empurrão com as pernas/quadril) tire a barra da inércia e a ativação de deltóides/trapézio fique mais acentuada apenas a partir do momento em que a barra está quase 90° em relação aos braços, o que já retira o exercício de praticamente qualquer situação de "alavanca desfavorável". Somando o hip drive com a boa mobilidade de ombros (que permite a pessoa manter os cotovelos alinhados com os ombros, sem forçar a rotação interna destes), acaba sendo mais fácil arrebentar ombro no supino do que no BTN.

Aliás, durante um BTN PP bem executado, a trajetória da barra e a posição muscular ficam muito semelhantes ao desenvolvimento com halteres, o qual não recebe nem 1% da má reputação que o primeiro tem. O maior problema (único que me preocupa, na verdade) é realmente conseguir receber a barra sem ser na base da porrada.

Não estou recomendando que mantenha o exercício no seu treino, até porque sei que na prática 99% não sabe fazer nem metade do que deveria ao executar um desenvolvimento BTN... então sim, concordo com a galera que, por cautela, costuma recomendar apenas o desenvolvimento pela frente, inclusive porque o desenvolvimento nuca tem alguns benefícios tão detalhados que realmente acaba só valendo a pena para algumas pessoas em contextos específicos (caso dos Levantadores Olímpicos ou de quem treina exclusivamente com básicos/compostos e não tem facilidade em ganhar ombros); mas também não acho justo algumas análises críticas que fazem do exercício, já que praticamente todas cagadas que podem acontecer decorrem da culpa de quem está executando, e não de um problema insuperável do exercício em si.

Bem explicativo Craw

Realmente eu sinto muito mais segurança nesse exercício do que no OHP

E sim, eu tenho muita flexibilidade nos ombros, faz muito tempo que pratico mobilidade para o mesmo, com o proposito de previnir lesões no manguito, por isso não queria largar o mesmo, eu nunca senti nenhum incomodo em nenhum tendão na execução do BNP

Acho que vou manter por um tempo, devido ao meu auto-conhecimento se eu perceber que existe alguma coisa errada na execução eu troco para o OHP

Abraços e valeu pela ajuda de todos.

Peace!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tópico.

Tenho uma dúvida. Não se trata do desenvolvimento por trás, mas no militar. Quem puder ajudar agradeço.

Já recebi duas recomendações para não manter os pés paralelos quando estiver realizando o desenvolvimento militar. Devo afastar uma das pernas enquanto estiver realizando as repetições. Coincidência ou não, realizei, depois de um bom tempo sem fazer esse exercício me esquecendo desta recomendação e a dona "costas" reclamou. Duas semanas de gancho (destreino pra dar um relax).

Essa recomendação procede? Vocês realizam o desenvolvimento militar com um pé à frente e outro atrás?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bom tópico.

Tenho uma dúvida. Não se trata do desenvolvimento por trás, mas no militar. Quem puder ajudar agradeço.

Já recebi duas recomendações para não manter os pés paralelos quando estiver realizando o desenvolvimento militar. Devo afastar uma das pernas enquanto estiver realizando as repetições. Coincidência ou não, realizei, depois de um bom tempo sem fazer esse exercício me esquecendo desta recomendação e a dona "costas" reclamou. Duas semanas de gancho (destreino pra dar um relax).

Essa recomendação procede? Vocês realizam o desenvolvimento militar com um pé à frente e outro atrás?

Militar tem esse nome justamente pela posição, semelhante àquela dos soldados em prontidão (posição de "sentido").

Portanto, pés juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

se ele falou pra vc não descer até os trapz estava certo cara

acho que os instrutores já ficam lá so andando devido a esse tipo de coisa

não julgando vc

apenas vendo de um modo geral

já cheguei em instrutor e apontei quem tava fazendo exercícios todos tortos

sabe o que ele me disse?

não adianta vc fala as coisas e nego fica teimando quando tu vira as costas tá lá fazendo tudo errado de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Craw já escreveu quase um artigo ai em cima, mas para dar uma resumida, só vai te machucar caso não tenha flexibilidade para faze-lo.

MAS

Também não há nenhum benefício adicional em te-lo no treino, se você executa o frontal da forma "correta" já vai ser um trabalho bem similar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...