Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"d" De Dopping

Posts Recomendados

Postado

Estou dando um UP, pq iria criar um tópico falando de vitamina D3. Porem pesquisei, e encontrei este tópico q já fala mt bem dos beneficios desta maravilha. :lol:

Vale tudo, menos me xingar.

• 2 meses depois...
Postado

oia ate deram um up... nao sei oq me deu hje e resolvi pesquisar sobre vit D ahueiahseiuahe

achei uma fonte aki bm barata mas a quantidade da caps é 5,000UI

(a dose fikaria 18 centavos por dia)

Postado

oia ate deram um up... nao sei oq me deu hje e resolvi pesquisar sobre vit D ahueiahseiuahe

achei uma fonte aki bm barata mas a quantidade da caps é 5,000UI

(a dose fikaria 18 centavos por dia)

compartilha com a gente, sou curioso pra testar essa vitamina :)

Abraço

Postado

Eu já tomo tem mais ou menos 1 ano, doses de 4.000-5.0000 UI, senti mudança significante no meu sistema imune, que ja era bom, agora eu to quase um super man hehe

Os ganhos também parecem vir mais secos depois que começei a utiliza-la, mas eu uso outros suples também.

• 1 mês depois...
Postado

1mg de vitamina D3 sao quanto UI?

muito não dah pedra nos rins n?

Bora reanimar o topico hahaha

Abraço

Pedra nos rins? Viaja não amigo...

Pra quem quiser fazer a conversão:

1 UI de Vitamina D = 0.025 μg

OBS: μg = 1x 10^-6g (pra quem não entendeu a notação: 10 elevado a -6) :lol:

@Bibiano, passa a fonte pra gente. Tenho interesse em comprar.

Abraço!

Postado (editado)

O consumo de uma dose 10 vezes maior do que a QDR de vitamina D durante vários meses pode causar intoxicação, acarretando um aumento da concentração de cálcio no sangue. Os sintomas iniciais da intoxicação pela vitamina D são a inapetência, a náusea e o vômito, os quais são acompanhados pela sede excessiva, aumento da micção, fraqueza, nervosismo e hipertensão arterial. O cálcio pode depositar-se por todo o corpo, sobretudo nos rins, onde ele pode causar uma lesão permanente.

em qualqur fonte de vit d fla sobre chance de dar pedra nos rins. Soh pesquisar

podem ser necessárias doses de 1,25 mg (50.000 IU) ou mais.

axo q a corespondecia tah errada tb

Editado por marc01
Postado

Pra pessoa se intoxicar com D3 ela tem que ser muito incoerente na dosagem utilizada. No outro topico sobre multivitaminicos eu postei links que mostravam centenas de estudos onde absolutamente nenhum encontrou problemas em até 10.000UI/dia; e as citacoes de intoxicacoes comecavam a aparecer em 40.000IU/dia pra mais (parecido com o que voce citou). Como um homem de pele branca produz 10.000UI de D3 em 20-30 mins de exposicao ao sol, tambem nao tem porque temer tal dosagem para aqueles que moram em locais nao-privilegiados pela luz solar frequente.

Resumidamente: nao existe prova alguma para que uma pessoa saudavel nao possa suplementar com 2.000-10.000IU/dia de D3 caso ela nao tome sol com frequencia; pelo contrario, todos estudos que analisam essa dosagem e nesse contexto, só mostram beneficios - como é o caso do proprio artigo.

Abracos

Postado

eu peguei akilo de uma fonte qualquer, mas o objetivo n foi falar apartir de quanto q começa a intoxica, mas q o excesso pode dah pedra nos rins (o que o rafael flou q n tem nda a ver)

e tb kis corrigir a corrrespondencia de dose q ele fez pra galera n confundi (eu jah me confundi demais com essas coisa, pqp essas unidades tudo diferentes confundem e mtu - principalmente pq muda de vit pra vit)

Abraço

Postado

A conversão da dose eu joguei no Google e peguei uma tabelinha que mostrava como que era pra converter de várias vitaminas. Se está errado eu realmente não sei.

Quanto a causar pedras nos rins, como o próprio artigo que você citou, quanto o que o craw citou, as intoxicações começam com 40.000UI~50.000UI. Ou seja, doses ABSURDAS. Acho muito difícil alguém chegar a essa quantidade. O suplemento de Vitamina D mais "forte" encontrado, normalmente tem 5.000UI. Quem que toma 8 caps/dia e ainda por um período prolongado? Eu postei daquele jeito, porque em doses normais, não vai causar pedras nos rins. Se eu fui grosso ou qualquer coisa, foi mal, desculpa. Mas eu não consigo imaginar uma pessoa que fica 1 mes (por exemplo), consumindo 40~50 mil UI de Vitamina D por dia!

Exposição de 20 a 30 minutos por dia ao sol gera em torno de 10.000UI de Vitamina D, como o craw postou, porém tem algumas observações ai. Primeiro que depende da cor da pele da pessoa. Negros produzem menos. Depois, depende da estação do ano, depende do horário que você toma o sol. Você também não pode estar usando protetor solar e tem que estar exposto os braços, pernas e rosto (pelo menos).

Pra quem quiser uma explicação completa, ai vai:

É um dos maiores especialstas em Vitamina D do mundo. Inclusive, ele é citado no artigo do tópico.

Abraço!

Postado

de boa Rafael, eu soh estava corrigindo a dose mesmo e agora vc explico a parada das epdra.

Vlw pelo video.

e aki vc tah suplementando com vit d3?

Abraço

• 3 semanas depois...
Postado

n lembro exatamnete, mas eh na casa dos 30 reais

60 capsulas de 500 UI

agora fikei na duvida c fika mais barato... mas eh livre de calcio neh

Abraço

• 2 semanas depois...
Postado

Pra galera que tá procurando Vitamina D no Brasil, eu encontrei uma solução até aceitável. Chama-se Addera D3. Você acha em qualquer farmácia. Paguei R$25 na minha, vem um frasquinho com 10ml. EU estou tomando 10 gotas por dia, o que equivale a 1300UI de Vitamina D. Tomando essa quantidade, o frasco dura 25 dias. Pra quem não pode importar, é uma boa opção.

Fica a dica.

Abraço!

Postado

Tomo vitamina D3 manipulada. 2000 ui/dia e custa somente R$19,00. Não vale a pena investir em outros meios, suplementação neste caso é o melhor.

Postado

Pra galera que tá procurando Vitamina D no Brasil, eu encontrei uma solução até aceitável. Chama-se Addera D3. Você acha em qualquer farmácia. Paguei R$25 na minha, vem um frasquinho com 10ml. EU estou tomando 10 gotas por dia, o que equivale a 1300UI de Vitamina D. Tomando essa quantidade, o frasco dura 25 dias. Pra quem não pode importar, é uma boa opção.

Fica a dica.

Abraço!

tah igual minha manipulada... vide topico meu de cima, mas capsula é vantagem neh...

Abraço

Postado

tah igual minha manipulada... vide topico meu de cima, mas capsula é vantagem neh...

Abraço

Dá na mesma... Também acho cápsula melhor. O problema é que não é em toda cidade que o pessoal acha farmácia de manipulação apta pra fazer esse tipo de suplemento.... Tem cidade que nem farmácia de manipulação tem... =/

Abraço!

• 6 meses depois...
Postado (editado)

Desenterrando o tópico, mas por um bom motivo.

Encontrei 2 posts do blog do Charles Poliquin sobre vitamina D e acho que vale a pena compartilhar. São eles:

https://www.charlespo...-Vitamin-D.aspx (25 razões para tomar vitamina D)

https://www.charlespo...-Belly-Fat.aspx (Tome vitamina D para perda de gordura abnominal)

Com relação a onde achar vitamina D, a dica é importar. Dêem uma olhada nos sites gringos.

Editado por Juzaum
  • 10 meses depois...
Postado

Ae geral, sou novo aqui no blog, tenho 15 anos e estou treinando a 2 meses,então decidir tomar alguns suplementos, cmç com whey protein, malto ,creatina no pós-treino e tô tomando um comprimido centrum junto com a refeição no pré-treino(um pouco mais de 1 hora antes de ir pra academia).

Agr vou testar essa vitamina D. Mandei manipular na Day Farma 2000UI de vitamina D3 em quatro cápsulas com 500UI cada ,paguei 25 reais com o frete e já recebi.

Quando eu completar 2 semanas tomando,vou criar post com o meu relato.

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado (editado)

Excelente tópico!

Eu gostaria de saber como é feito o calculo para subir os níveis de ng.

Por exemplo seria a cada 133UI = 1 ng?

Editado por Dacio
  • 2 semanas depois...
Postado

Já estava até pensando em importar, mas por curiosidade acabei de pedir orçamento por telefone para 100 cápsulas de colecalciferol com 1000UI cada e deu pouco mais de R$ 30,00. Achei bem barato, isso está certo?

Até confirmei com a atendente "colecalciferol, que é a vitamina d3 né?" e ela falou "isso mesmo".

Postado

Moro na Inglaterra compro ela no mercado 5 libras (15reais) em média 96cap (1000ui) tomo 3 por dia.

Aqui ta compensando comprar no mercado mesmo D3 1000ui Vitabiotics.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...