Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leticia - Como usar o mês de academia grátis? =]


Leticia Lelis

Posts Recomendados

2 horas atrás, mootley disse:

Gostou de fazer com a barra? Execução tranquila, ou tipo malabarismo? :P

To ensaiando usar a barra na academia.

Atualmente faço elevação pélvica em casa, junto com pranchas e flexões, e com uma anilha de 10kg (só tenho uma...)

Mas to achando pouco. Só que nunca vi uma alma na minha gym fazendo isso. Já me acham esquisita porque faço supino e DL - e sou a única mulher da academia a fazer isso.

Acho que com a elevação vão me convidar a me retirar...

 

Noite cor de rosa, muito necessária :speak_cool:

A execução é tranquila, Mootley. Só segurar a barra pra ele não rolar pra cima, na direção do peito. 

O malabarismo foi na hora de montar o peso: minha barra tem 1,80m. Tive que me esticar um monte pra colocar as anilhas de cada lado...rss E na hora de sair de baixo da barra tb... empilhei anilhas, apoiei a barra em cima e fui escorregando, com medo de desmoronar na canela --'

 

VV aguenta qtos segundos na ponte e na prancha? 

 

1 hora atrás, Shrödinger disse:

Uma forma legal de fazer a elevação pélvica com o peso do corpo em casa é usando myo reps. Faz umas 20-40 reps, descansa 5s, faz mais umas 5-10 reps, descansa mais 5s... Até os glúteosdelícia explodirem de pump :P

 

Sugestão ótima! 

Rola também fazer com  perna pra cima... Dificulta bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 horas atrás, MonsterFreak disse:

Tenta segurar/controlar mais a descida no agachamento, voce ta descendo sem controle.

 

Cuidado pra nao falhar em baixo e nao conseguir voltar, a carga parece ta pesada pra voce.

Ta pesado pra mim sim, essa foi a terceira série, já tava bem cansada... Forma sofrendo com isso.

 

Ontem aconteceu o primeiro "acidente", na segunda ´serie de aquecimento. Tentei segurar embaixo um bom tempo, quis endireitar o tronco e respirar mais fundo, oq aconteceu foi que caí sentada <_< A sorte foi que não tinha colocado as presilhas pra segurar as anilhas, então eu entortei a barra pro peso cair, deu um medinho. Se tivesse muito pesado poderia ser difícil de sair ou me machucar na queda.

 

1 hora atrás, Shrödinger disse:

O lance de parafusar os pés no chão automaticamente fazem a descida ficar mais estável e controlada.

Próximo treino tem agacho mais leve com mais volume, hora de caprichar na execução. :)

Vou fazer mob pro tornozelo e quadril agora, pra melhorar o treino de noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leticia Lelis disse:

Ta pesado pra mim sim, essa foi a terceira série, já tava bem cansada... Forma sofrendo com isso.

 

Ontem aconteceu o primeiro "acidente", na segunda ´serie de aquecimento. Tentei segurar embaixo um bom tempo, quis endireitar o tronco e respirar mais fundo, oq aconteceu foi que caí sentada <_< A sorte foi que não tinha colocado as presilhas pra segurar as anilhas, então eu entortei a barra pro peso cair, deu um medinho. Se tivesse muito pesado poderia ser difícil de sair ou me machucar na queda.

Pausa por cerca de 2,5 a 3 segundos nao mais que isso, e para bem antes de chegar na falha muscular porque sem trava de segurança é tenso. So faria pause squat se o objetivo for força.

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Letícia,

 

Não vejo muitos problemas no agachamento em si, porém use mais a respiração. Inspire, dê um passo firme para trás. Ajuste a outra perna, ficando firme e estável e respire mais uma vez, "travando" o corpo. Desça para a primeira repetição e respire a cada repetição. Automatize isso com a frequência.

 

Só vejo essa falta de rigidez, porque aparentemente, força e explosão para esta carga você tem de sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Crisao23 disse:

Letícia,

 

Não vejo muitos problemas no agachamento em si, porém use mais a respiração. Inspire, dê um passo firme para trás. Ajuste a outra perna, ficando firme e estável e respire mais uma vez, "travando" o corpo. Desça para a primeira repetição e respire a cada repetição. Automatize isso com a frequência.

 

Só vejo essa falta de rigidez, porque aparentemente, força e explosão para esta carga você tem de sobra.

Boa. Tenho pensado bastante nessa automação desde q o Mklek postou sobre sempre chegar na barra do mesmo jeito, fazer exatamente o msm movimento. Falta incluir essas respirações.

Acha que o lance do pescoço melhorou? Tirei o espelho da frente, pra tentar concentrar mais na propriocepção e não na imagem refletida.

 

Acho sua técnica excelente, Crisao. To sempre revendo seus videos, tentando achar os defeitos de execução que vc comenta no diário (se não tivesse a "cola" dos erros eu sempre acharia q vc ta ownando em td q é exercicio ^_^). Fora que vc é mto chique! Fico imaginando os 3 tipos de arrepio q te dá qdo ve minha pilha de caixote de feira kkkkkkk

 

Força parece que não tá faltando, nesse treino que faço series de 6 reps eu canso, mas não sinto a musculatura queimar. Parece que é mais o SNC que trabalha. 

Vou com calma na progressão de carga porque tenho medo dessa instabilidade, de inclinar pro lado errado, cair no chão ou distender alguma coisa. Qdo tiver mais firme vou ter mais confiança pra subir o peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, MonsterFreak disse:

Pausa por cerca de 2,5 a 3 segundos nao mais que isso, e para bem antes de chegar na falha muscular porque sem trava de segurança é tenso. So faria pause squat se o objetivo for força.

 

;)

Esse ano o objetivo foi força mesmo. Fiz 10 semanas de um Starting Strength adaptado. Agora mudei um pouco o treino pra aumentar a frequência, mas a filosofia é bem parecida (só o último exercício do dia que coloquei mais repetições, o resto continua com low reps e tentativa de progredir carga em todo treino).

Vou testar sim o pause squat, sinto que pode ajudar na forma da mesma maneira que o front squat ajudou a entender como faz o power clean. Meio maquiavélico o plano: a posição final do exercício estando mais natural ajuda na forma do exercício como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leticia Lelis disse:

Boa. Tenho pensado bastante nessa automação desde q o Mklek postou sobre sempre chegar na barra do mesmo jeito, fazer exatamente o msm movimento. Falta incluir essas respirações.

Acha que o lance do pescoço melhorou? Tirei o espelho da frente, pra tentar concentrar mais na propriocepção e não na imagem refletida.

 

Acho sua técnica excelente, Crisao. To sempre revendo seus videos, tentando achar os defeitos de execução que vc comenta no diário (se não tivesse a "cola" dos erros eu sempre acharia q vc ta ownando em td q é exercicio ^_^). Fora que vc é mto chique! Fico imaginando os 3 tipos de arrepio q te dá qdo ve minha pilha de caixote de feira kkkkkkk

 

Força parece que não tá faltando, nesse treino que faço series de 6 reps eu canso, mas não sinto a musculatura queimar. Parece que é mais o SNC que trabalha. 

Vou com calma na progressão de carga porque tenho medo dessa instabilidade, de inclinar pro lado errado, cair no chão ou distender alguma coisa. Qdo tiver mais firme vou ter mais confiança pra subir o peso.

Provavelmente este dia da queda foi gerado pela falta do espelho somente não ?

Minha técnica está longe de ser excelente, mas apesar de me cobrar muito, fico feliz com o que ando fazendo. Afinal, tenho tão pouco tempo nessa aventura de treinar força que não devo me cobrar muito.

 

Ontem vi um post no Instagram do Bryce Lewis que me chamou a atenção. Ele postou um gráfico sobre a evolução da qualidade motora ao longo do tempo de treino e suas fases:

 

aBB1rWL.jpg

 

Mantenha-se sem o espelho, isso vai te trazer muita evolução, mesmo.

 

PS: Estou longe de ser chique kkkk 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...