Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leticia - Como usar o mês de academia grátis? =]

Leticia Lelis

Posts Recomendados

Postado

Bora mandar 100 surya namaskars, pra sentir o drama bollywoodiano completo? É impressionante como esse troço cansa depois de uns minutos... um número alto desses deve valer como fullbody.

Frequência alta é o que há! Tô vendo esse hang chegar nos 60s, hehe. Dá mais umas duas semanas nesse trabalho com australian pull ups e rosca e suas chins vão sair facim facim. Beijo!

Postado (editado)

Aqui o tratamento custa um rim!!! Vendido em farmácia como medicamento. Fora do Brasil é considerado suplemento. Bem baratinho!!!

Estava lendo estes artigos:

Spoiler

1 . Effects of glucosamine, chondroitin, or placebo in patients with osteoarthritis of hip or knee: network meta-analysis:

https://www.bmj.com/content/341/bmj.c4675.abstract

Conclusão: Compared with placebo, glucosamine, chondroitin, and their combination do not reduce joint pain or have an impact on narrowing of joint space. Health authorities and health insurers should not cover the costs of these preparations, and new prescriptions to patients who have not received treatment should be discouraged.

2 .Glucosamine and Chondroitin for Treatment of OsteoarthritisA Systematic Quality Assessment and Meta-analysis

https://jama.jamanetwork.com/article.aspx?articleid=192498&resultclick=1

Conclusions:  Trials of glucosamine and chondroitin preparations for OA symptoms demonstrate moderate to large effects, but quality issues and likely publication bias suggest that these effects are exaggerated. Nevertheless, some degree of efficacy appears probable for these preparations.

Também já li desta evidencia de parar a degeneração (...)

Como não sou da área tenho muitas dúvida, haha. Obrigado pela resposta!!

Editado por Mklek
Postado

Como um membro do #teamjoelhopodre eu dei uma pesquisada e cheguei justamente a essa conclusão: evidência fraca e caro bagarai... Por isso, acabei não investindo nessa porra, mas minhas articulações continuam chorando.

Postado
8 horas atrás, Shrödinger disse:

Como um membro do #teamjoelhopodre eu dei uma pesquisada e cheguei justamente a essa conclusão: evidência fraca e caro bagarai... Por isso, acabei não investindo nessa porra, mas minhas articulações continuam chorando.

8 horas atrás, Mklek disse:

Aqui o tratamento custa um rim!!! Vendido em farmácia como medicamento. Fora do Brasil é considerado suplemento. Bem baratinho!!!

Estava lendo estes artigos:

Ocultar conteúdo

Também já li desta evidencia de parar a degeneração (...)

Como não sou da área tenho muitas dúvida, haha. Obrigado pela resposta!!

Falta de evidência por falta de evidência... continuo comprando colágeno hidrolizado a granel... Pelo menos entra na cota de proteínas do dia, e custa metade do preço do uêi  :P

Pra quem pode comprar, e tem dor / rigidez, eu aconselharia sim experimentar glicosamina 1500mg/d por 2 a 3 meses. Se tiver uma melhora, vale a pena. Mas a melhor coisa pra reforçar a cartilagem articular ainda é o treino resistido, ainda bem! :D

Postado

27/11 - SEXTA: TREINO B

3072kg, 27 minutos

[792kg] Agachamento: 1x5 22kg; 1x32kg

44kg: 3x6

[960kg] Row: 

20kg: 3x8 / 8

[1320kg] Elevação Pélvica

20kg: 1x12; 30kg: 3x12

Pela primeira vez fiz elevação pélvica com a barra. Meio difícil, envolve um certo contorcionismo, mas a carga ficou bem boa.

Era pra ter feito esse treino ontem de noite, mas rolou uma agonia cor de rosa e resolvi usar a noite pra pintar o cabelo e tomar vinho... :blush:

Postado
8 minutos atrás, Leticia Lelis disse:

27/11 - SEXTA: TREINO B

3072kg, 27 minutos

[792kg] Agachamento: 1x5 22kg; 1x32kg

44kg: 3x6

[960kg] Row: 

20kg: 3x8 / 8

[1320kg] Elevação Pélvica

20kg: 1x12; 30kg: 3x12

Pela primeira vez fiz elevação pélvica com a barra. Meio difícil, envolve um certo contorcionismo, mas a carga ficou bem boa.

Era pra ter feito esse treino ontem de noite, mas rolou uma agonia cor de rosa e resolvi usar a noite pra pintar o cabelo e tomar vinho... :blush:

Elevação Pélvica ♥ Poxa as cargas estão boas mesmo :o Parabéns!

Postado
4 horas atrás, Leticia Lelis disse:

Gostou de fazer com a barra? Execução tranquila, ou tipo malabarismo? :P

To ensaiando usar a barra na academia.

Atualmente faço elevação pélvica em casa, junto com pranchas e flexões, e com uma anilha de 10kg (só tenho uma...)

Mas to achando pouco. Só que nunca vi uma alma na minha gym fazendo isso. Já me acham esquisita porque faço supino e DL - e sou a única mulher da academia a fazer isso.

Acho que com a elevação vão me convidar a me retirar...

Noite cor de rosa, muito necessária :speak_cool:

Postado

Uma forma legal de fazer a elevação pélvica com o peso do corpo em casa é usando myo reps. Faz umas 20-40 reps, descansa 5s, faz mais umas 5-10 reps, descansa mais 5s... Até os glúteosdelícia explodirem de pump :P

Postado
2 horas atrás, mootley disse:

Gostou de fazer com a barra? Execução tranquila, ou tipo malabarismo? :P

To ensaiando usar a barra na academia.

Atualmente faço elevação pélvica em casa, junto com pranchas e flexões, e com uma anilha de 10kg (só tenho uma...)

Mas to achando pouco. Só que nunca vi uma alma na minha gym fazendo isso. Já me acham esquisita porque faço supino e DL - e sou a única mulher da academia a fazer isso.

Acho que com a elevação vão me convidar a me retirar...

Noite cor de rosa, muito necessária :speak_cool:

A execução é tranquila, Mootley. Só segurar a barra pra ele não rolar pra cima, na direção do peito. 

O malabarismo foi na hora de montar o peso: minha barra tem 1,80m. Tive que me esticar um monte pra colocar as anilhas de cada lado...rss E na hora de sair de baixo da barra tb... empilhei anilhas, apoiei a barra em cima e fui escorregando, com medo de desmoronar na canela --'

VV aguenta qtos segundos na ponte e na prancha? 

1 hora atrás, Shrödinger disse:

Uma forma legal de fazer a elevação pélvica com o peso do corpo em casa é usando myo reps. Faz umas 20-40 reps, descansa 5s, faz mais umas 5-10 reps, descansa mais 5s... Até os glúteosdelícia explodirem de pump :P

Sugestão ótima! 

Rola também fazer com  perna pra cima... Dificulta bastante.

Postado

O lance de parafusar os pés no chão automaticamente fazem a descida ficar mais estável e controlada.

Postado
12 horas atrás, MonsterFreak disse:

Tenta segurar/controlar mais a descida no agachamento, voce ta descendo sem controle.

Cuidado pra nao falhar em baixo e nao conseguir voltar, a carga parece ta pesada pra voce.

Ta pesado pra mim sim, essa foi a terceira série, já tava bem cansada... Forma sofrendo com isso.

Ontem aconteceu o primeiro "acidente", na segunda ´serie de aquecimento. Tentei segurar embaixo um bom tempo, quis endireitar o tronco e respirar mais fundo, oq aconteceu foi que caí sentada <_< A sorte foi que não tinha colocado as presilhas pra segurar as anilhas, então eu entortei a barra pro peso cair, deu um medinho. Se tivesse muito pesado poderia ser difícil de sair ou me machucar na queda.

1 hora atrás, Shrödinger disse:

O lance de parafusar os pés no chão automaticamente fazem a descida ficar mais estável e controlada.

Próximo treino tem agacho mais leve com mais volume, hora de caprichar na execução. :)

Vou fazer mob pro tornozelo e quadril agora, pra melhorar o treino de noite.

Postado
4 minutos atrás, Leticia Lelis disse:

Ta pesado pra mim sim, essa foi a terceira série, já tava bem cansada... Forma sofrendo com isso.

Ontem aconteceu o primeiro "acidente", na segunda ´serie de aquecimento. Tentei segurar embaixo um bom tempo, quis endireitar o tronco e respirar mais fundo, oq aconteceu foi que caí sentada <_< A sorte foi que não tinha colocado as presilhas pra segurar as anilhas, então eu entortei a barra pro peso cair, deu um medinho. Se tivesse muito pesado poderia ser difícil de sair ou me machucar na queda.

Pausa por cerca de 2,5 a 3 segundos nao mais que isso, e para bem antes de chegar na falha muscular porque sem trava de segurança é tenso. So faria pause squat se o objetivo for força.

;)

Postado

Letícia,

Não vejo muitos problemas no agachamento em si, porém use mais a respiração. Inspire, dê um passo firme para trás. Ajuste a outra perna, ficando firme e estável e respire mais uma vez, "travando" o corpo. Desça para a primeira repetição e respire a cada repetição. Automatize isso com a frequência.

Só vejo essa falta de rigidez, porque aparentemente, força e explosão para esta carga você tem de sobra.

Postado
53 minutos atrás, Crisao23 disse:

Letícia,

Não vejo muitos problemas no agachamento em si, porém use mais a respiração. Inspire, dê um passo firme para trás. Ajuste a outra perna, ficando firme e estável e respire mais uma vez, "travando" o corpo. Desça para a primeira repetição e respire a cada repetição. Automatize isso com a frequência.

Só vejo essa falta de rigidez, porque aparentemente, força e explosão para esta carga você tem de sobra.

Boa. Tenho pensado bastante nessa automação desde q o Mklek postou sobre sempre chegar na barra do mesmo jeito, fazer exatamente o msm movimento. Falta incluir essas respirações.

Acha que o lance do pescoço melhorou? Tirei o espelho da frente, pra tentar concentrar mais na propriocepção e não na imagem refletida.

Acho sua técnica excelente, Crisao. To sempre revendo seus videos, tentando achar os defeitos de execução que vc comenta no diário (se não tivesse a "cola" dos erros eu sempre acharia q vc ta ownando em td q é exercicio ^_^). Fora que vc é mto chique! Fico imaginando os 3 tipos de arrepio q te dá qdo ve minha pilha de caixote de feira kkkkkkk

Força parece que não tá faltando, nesse treino que faço series de 6 reps eu canso, mas não sinto a musculatura queimar. Parece que é mais o SNC que trabalha. 

Vou com calma na progressão de carga porque tenho medo dessa instabilidade, de inclinar pro lado errado, cair no chão ou distender alguma coisa. Qdo tiver mais firme vou ter mais confiança pra subir o peso.

Postado
23 horas atrás, MonsterFreak disse:

Pausa por cerca de 2,5 a 3 segundos nao mais que isso, e para bem antes de chegar na falha muscular porque sem trava de segurança é tenso. So faria pause squat se o objetivo for força.

;)

Esse ano o objetivo foi força mesmo. Fiz 10 semanas de um Starting Strength adaptado. Agora mudei um pouco o treino pra aumentar a frequência, mas a filosofia é bem parecida (só o último exercício do dia que coloquei mais repetições, o resto continua com low reps e tentativa de progredir carga em todo treino).

Vou testar sim o pause squat, sinto que pode ajudar na forma da mesma maneira que o front squat ajudou a entender como faz o power clean. Meio maquiavélico o plano: a posição final do exercício estando mais natural ajuda na forma do exercício como um todo.

Postado
3 horas atrás, Leticia Lelis disse:

Boa. Tenho pensado bastante nessa automação desde q o Mklek postou sobre sempre chegar na barra do mesmo jeito, fazer exatamente o msm movimento. Falta incluir essas respirações.

Acha que o lance do pescoço melhorou? Tirei o espelho da frente, pra tentar concentrar mais na propriocepção e não na imagem refletida.

Acho sua técnica excelente, Crisao. To sempre revendo seus videos, tentando achar os defeitos de execução que vc comenta no diário (se não tivesse a "cola" dos erros eu sempre acharia q vc ta ownando em td q é exercicio ^_^). Fora que vc é mto chique! Fico imaginando os 3 tipos de arrepio q te dá qdo ve minha pilha de caixote de feira kkkkkkk

Força parece que não tá faltando, nesse treino que faço series de 6 reps eu canso, mas não sinto a musculatura queimar. Parece que é mais o SNC que trabalha. 

Vou com calma na progressão de carga porque tenho medo dessa instabilidade, de inclinar pro lado errado, cair no chão ou distender alguma coisa. Qdo tiver mais firme vou ter mais confiança pra subir o peso.

Provavelmente este dia da queda foi gerado pela falta do espelho somente não ?

Minha técnica está longe de ser excelente, mas apesar de me cobrar muito, fico feliz com o que ando fazendo. Afinal, tenho tão pouco tempo nessa aventura de treinar força que não devo me cobrar muito.

Ontem vi um post no Instagram do Bryce Lewis que me chamou a atenção. Ele postou um gráfico sobre a evolução da qualidade motora ao longo do tempo de treino e suas fases:

aBB1rWL.jpg

Mantenha-se sem o espelho, isso vai te trazer muita evolução, mesmo.

PS: Estou longe de ser chique kkkk 

Postado
1 hora atrás, Crisao23 disse:

Provavelmente este dia da queda foi gerado pela falta do espelho somente não ?

Foi pura falta de foco, Crisao... Eu tava bem distraída nesse dia, e além de cair sentada derrubei uma anilha na hora de montar a barra e estraguei um pouquinho o piso.

Não tem mto risco de acontecer de novo, mas acabou sendo bom, pq aprendi que é melhor agachar sem prender as anilhas com presilha na barra.

:)

1 hora atrás, Crisao23 disse:

Bryce Lewis

Bem legal e reconfortante o gráfico. 

Agora que vou firme (espero que firme na execução tb) sem espelho, concentrada e com mantra pra hanuman no melhor estilo indiano milenar ^^

Boa semana pra vc!

Postado
Em 27/11/2015 19:59:05, Leticia Lelis disse:

A execução é tranquila, Mootley. Só segurar a barra pra ele não rolar pra cima, na direção do peito. 

O malabarismo foi na hora de montar o peso: minha barra tem 1,80m. Tive que me esticar um monte pra colocar as anilhas de cada lado...rss E na hora de sair de baixo da barra tb... empilhei anilhas, apoiei a barra em cima e fui escorregando, com medo de desmoronar na canela --'

VV aguenta qtos segundos na ponte e na prancha? 

Sugestão ótima! 

Rola também fazer com  perna pra cima... Dificulta bastante.

Imaginando a cena...acho que eu acabaria embaixo da barra :P

Eu faço a elevação iniciando com 30' de isometrias seguidos de 20 repetições, 3x sem descanso. Cansa bem...

Prancha faço 2min frontal e 1min lateral.

Postado
2 minutos atrás, mootley disse:

Imaginando a cena...acho que eu acabaria embaixo da barra :P

Eu faço a elevação iniciando com 30' de isometrias seguidos de 20 repetições, 3x sem descanso. Cansa bem...

Prancha faço 2min frontal e 1min lateral.

Curti :) Vou colocar isometria primeiro na elevação pélvica também. Eu tento segurar no final, mas não dá muito certo... rss

Essa prancha lateral é T-estabilizations?

t-stab-finish.jpg

Postado
1 hora atrás, Leticia Lelis disse:

Curti :) Vou colocar isometria primeiro na elevação pélvica também. Eu tento segurar no final, mas não dá muito certo... rss

Essa prancha lateral é T-estabilizations?

t-stab-finish.jpg

Sim, essa mesma. Agora to experimentando fazer com elevação lateral de perna junto, mas ainda não deu muito certo...nenhum equilíbrio...rs

Coloca a isometria no inicio, que fica melhor. E contrai o glúteo sempre que chegar no máximo da elevação.

Em relação ao agachamento, acho que é uma boa diminuir as cargas e aumentar as repetições, e fazer com mais controle. Isso ajuda muito a melhorar a técnica, principalmente da respiração. Quando você perceber a diferença da estabilização do core quando você acompanha corretamente com a respiração, o movimento vai ficar automático.

E pode alternar os dias da semana com séries de volume e de força, mas acho que um bom volume funciona muito bem. E você vai curtir, principalmente se colocar depois um bulgarian squat...vai descobrir o inferno na terra dos quadríceps...hehe.

Postado

@Crisao23, sobre o espelho, faz toda essa diferença mesmo? Tenho começado a fazer alguns exercícios sem espelho, mas ainda não tenho um opinião sobre isso... Vou tentar agachar sem espelho a partir de agora.

Postado
7 minutos atrás, Shrödinger disse:

@Crisao23, sobre o espelho, faz toda essa diferença mesmo? Tenho começado a fazer alguns exercícios sem espelho, mas ainda não tenho um opinião sobre isso... Vou tentar agachar sem espelho a partir de agora.

Eu acho que te possibilita conhecer melhor o movimento, sentir mais o corpo, não depender de uma referência externa.

Postado
1 minuto atrás, Crisao23 disse:

Eu acho que te possibilita conhecer melhor o movimento, sentir mais o corpo, não depender de uma referência externa.

Concordo, pena que eu sou incapaz de agachar "pesado" sem espelho :( os joelhos reclamam

Postado

a unica critica e opinião  construtiva que tenho sobre seu agachamento é pra dar uma controlada na descida, pouca coisa...

o video tá show :wub: adorei

seu gato é um amor huahauhuahuahuahua

Postado
6 horas atrás, mootley disse:

E pode alternar os dias da semana com séries de volume e de força,

É o treino que tenho feito. Um dia tem agacho mais pesado com menos volume. No outro mais leve e mta repetição (entrou no lugar do afundo).

Só tá faltando mesmo é aumentar a frequencia do treino, pq tenho faltado meio direto, não sei pq ando meio desanimada, meio estressada... 

5 horas atrás, Shrödinger disse:

É bem diferente, Lucas. O power clean não saía direito com espelho, qdo fazia sem a execução era muito melhor (via isso nos videos do treino).

Depois q li sobre os treinos dos indianos resolvi tirar de vez o espelho. Assim não tem celulite, nem pneuzinho, nem cabelo desarrumado me distraindo.

kkkk

5 horas atrás, FabianaF disse:

Concordo, pena que eu sou incapaz de agachar "pesado" sem espelho :( os joelhos reclamam

Os meus joelhos tão estalando muito alto. Mas pelo menos não dói, só faz barulho :mellow:

5 horas atrás, saintgraal disse:

a unica critica e opinião  construtiva que tenho sobre seu agachamento é pra dar uma controlada na descida, pouca coisa...

o video tá show :wub: adorei

seu gato é um amor huahauhuahuahuahua

Brigada, Graal! Esse meu Eskimo é fofo demais, essa carinha q ele faz qdo ganha carinho no queijo é otima...rss

Essa falta de controle no agacho é reflexo de falta de controle em outras áreas da vida... Ando meio tensa, dormindo mal, quem sabe se conseguir controlar melhor o treino todo o resto entra nos eixos :D Tomara.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...