Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leticia - Como usar o mês de academia grátis? =]

Leticia Lelis

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
Postado

Para os treinos matinais de upper e core, vou dar um pitaco:

- Backbend (pontes)

- Pranchas, muitas pranchas

- Elevações de pernas e/ou L-hanging (core e grip no mesmo exercício)

- Dumbbell/Kettlebell swing

- Barras-fixas (ou remada invertida)

- Flexões, foco em progredir/alternar entre as comuns, pike push ups e diamond push ups;

Para os isométricos, uma progressão suave nos tempos seria interessante. Já viu a planilha do 30 Day Plank Challenge? Completei este e estou testando (e aprovando) esta programação para pontes.

Postado

@R.U.M.  Tava ensaiando pra te pedir umas sugestões. Brigada!!

No fds tentei ficar na pracinha uns minutos, mas não consigo nem me segurar na barra por mais de 10 segundos =/

Prancha eu curto fazer, vou procurar esse desafio de 30 dias.

@{..mAthEUs..} Não é cravado na pedra, só upper de manhã. Penso em priorizar no início pq o treino da noite tá bem de guria tiranossaura, só perna..rs

A idéia é começar a brincar com calistenia, os pistols combinam demais com a proposta. Tentar aprender pelo menos chin up, e nos intervalos os pistols, ou uma corridinha pra descansar as mãos e os braços ão bem.

@Shrödinger kkkkkk Eu sou mto sincera... Tava de saco cheio e fiz maratona de seriado uma semana inteira, comi pastel, petit four, tomei cerveja no lugar do vinho seco, até uma promoção do cheddar novo do mac donalds entrou na dieta. Oo Quase não consumi vegetais, enfim... foi uma semana bem podreira msm :P 

Mas foi bom ter feito isso, pq no lugar de desestressar, fui é me sentindo cada vez pior, então voltei mega animada a fazer meus sucos, saladas e treino novo.

Postado

Já deixo cá minha ideia para começar nas chins: pratique primeiro manter-se pendurada por um bom tempo na barra. Puta exercício excelente. Que tal progredir até conseguir algumas séries de 30s? E faz um trampinho de bíceps também (casa das 4~6 reps), pode ajudar. E junto disso tudo, remadas invertidas, a.k.a. australian pull ups. Outro exercício excelente para construir costas e a primeira chin up, hehe.

Postado

Quando se segurar na barra pra ficar pendurada, não deixe o corpo "relaxado" totalmente. A imagem que achei que mais fácil exemplifica isso é essa (mas também não procurei muito..rs):

packed_shoulders_vs_unpacked_shoulders.j

Ta vendo como o corpo abaixa muito e as orelhas até tocam os ombros? Então, não fique nessa posição, fique um pouco mais acima. Você vai ver, é como se fosse um degrau na hora de subir disso pra um pouco mais pra cima. Talvez se você estiver se segurando na barra dessa forma, seja um dos motivos pra não conseguir ficar muito tempo.

Pra progressão em chin ups o que eu faria é subir pulando e ai você segura o maximo que conseguir em cima, subir pulando e controlar a descida e por último ficar pendurada o máximo que conseguir. Se tiver elásticos eles também ajudam muito, e se treinar com alguem pode pedir pra pessoa fazer um apoio para os seus pés, ai você da uma forçadinha.

Na academia você pode dar uma treinada também. Trava o smith (acho que uma das poucas utilidades dele.. haha) em uma altura +- do seu pescoço; ai se segura na barra na posição alta das chin up mesmo (os braços em "L") e tira os pés do chão.

Chin/pull up é mais técnica do que força. Olha quantas pessoas fortes que não conseguem fazer uma rep sequer.Então o negócio é fazer o máximo de vezes por dia e o máximo de vezes por semana, em pouco tempo já vai estar fazendo algumas reps.

Postado

Eu acho mto maneiro mulheres que conseguem fazer chin-ups!

Bret Contreras treina chinups com todas as alunas. Umas conseguem fazer só uma, outras fazem 10, outras fazem com peso extra. Vale a pena seguir ele no instagram, pq ele posta vários vídeos das alunas treinando e dá pra ver o tipo de treino que ele passa.

Postado

Minha namorada consegue 2~3 em dead hang com bom alcance, e faz umas 10 restando cada repetição do chão (sem impulso). De vez em quando pego ela no colo e fazemos algumas reps juntos. Como no vídeo abaixo:

Ela consegue mais reps, eu consigo carga. *-*

Postado
22 horas atrás, R.U.M. disse:

Minha namorada consegue 2~3 em dead hang com bom alcance, e faz umas 10 restando cada repetição do chão (sem impulso). De vez em quando pego ela no colo e fazemos algumas reps juntos. Como no vídeo abaixo:

Ela consegue mais reps, eu consigo carga. *-*

Descansada, eu devo conseguir em dead/completas umas 5 (é que eu tenho feito GtG depois dos treinos, aí já tô cansada. Saem 2~4 dependendo do que treinei antes)

Sua namorada faz parte dos 5% no mundo que conseguem fazer chin-ups hauhauha

Postado

A minha também faz umas 10 reps. No treino geralmente ela faz 6 mas com sobrecarga. Ela começou a fazer chin up daquele jeito que falei lá em cima.

Namorada que treina é outro nivel.. Que faz chin/pull up então nem se fala.. hahaha

Postado (editado)

*-*

Empolgada aqui... Eu tava fazendo o hang errado msm, com a cabeça afundada nos ombros, daqui a pouco vou la fazer direito.

Uma dúvida: levo luvinha ou não? 

Comecei o treino em casa, fiz um bi set de ponte e prancha, alternando. 20 seg on, 10 off, 4 minutos (com musiquinha de tabata pra contar o tempo)

Foi mto susse, logo coloco musica de 45:15.

Agora ou fazer bi set de biceps e triceps no sofá. (rosca alternada com halter de 6kg, triceps com pé no chão ficou lee, proximo faço com perna esticada e calcanhar no chão) biceps: 10 - 10 - 7 (braço esquerdo tá muito mais fraco) tríceps 3x10

Swing com anilha de 10kg: 3x15

Depois ou la na praça pq finalmente parou de chover. Fazer hang, pistol segurando no poste, e australian.

Editado por Leticia Lelis
Postado

Minha opinião é não usar luvinha porque acham mais daora sem, melhor aderencia, melhora a pegada e também porque eu acho que o treino te prepara pra futuros acontecimentos, uma hora que precisar não vai estar com luvinha, né.. haha

E nem faz tanto calo, é mais uns 3 calinhos em cada mão e bem perto dos dedos, nem aparece. 

Postado

Meeeu sonho é conseguir fazer chin-ups, talvez quem sabe um dia. Quanto as luvinhas, é meio pessoal isso. Eu treino sem e sou apaixonada com meus calinhos do orgulho kkkk mas tem mulher que não gosta :) 

Postado
38 minutos atrás, Sol Hipertrofia disse:

Meeeu sonho é conseguir fazer chin-ups, talvez quem sabe um dia. Quanto as luvinhas, é meio pessoal isso. Eu treino sem e sou apaixonada com meus calinhos do orgulho kkkk mas tem mulher que não gosta :) 

Eu gosto dos meus calos tb, Sol!

Até to com um tique de ficar agradando eles sempre que fico entediada, ou ansiosa... kkkk

34 minutos atrás, R.U.M. disse:

Eu uso uma lixa de pés nos calos das mãos... sucesso total.

ahauhauha

To usando pedra pomes, é o jeito, ne.

Bom... fui lá na pracinha. Como eu imaginava, uma pateta se matando pra fazer quase nada :P

Quis aproveitar pra sintetizar uma vitamina D, fui de short e regada, mega constrangida (a senhorinha com perna branca refletindo arghhh) Mas blz. A ideia era msm sair da zona de conforto.

Fiquei 4x de +/- 10 segundos no hang alternativo. Tem um lugar pra fazer alongamento (academia ao ar livre) que aprece uma direeção de carro, fiquei lá com uma palma de frente pra outra, é confortável.

Depois na barra grossa, pegada supinada, subi dando impulso e segurei em cima, controlei a descida... fiz umas 6x

Uma série de 10 pra cada lado de pistol.

Australian não consegui fazer com o corpo reto, calcanhar no chão,. Teve q ser com o pé no chão mesmo, fiz 10 - 8 - 6 - 5

E outra série de pistol pra terminar. Deu 30 minutos sem contar oq tinha feito em casa.

Acho q vou curtir ir sempre ali ao ar livre. Na volta que percebi q no meu prédio tem um parquinho pra criança com balanço, a barra é mais fina que a da praça, ou testar ali e ver se o sindico não reclama de adulto brincando la :P

Postado
3 horas atrás, Leticia Lelis disse:

*-*

Empolgada aqui... Eu tava fazendo o hang errado msm, com a cabeça afundada nos ombros, daqui a pouco vou la fazer direito.

Uma dúvida: levo luvinha ou não? 

Comecei o treino em casa, fiz um bi set de ponte e prancha, alternando. 20 seg on, 10 off, 4 minutos (com musiquinha de tabata pra contar o tempo)

Foi mto susse, logo coloco musica de 45:15.

Agora ou fazer bi set de biceps e triceps no sofá. (rosca alternada com halter de 6kg, triceps com pé no chão ficou lee, proximo faço com perna esticada e calcanhar no chão) biceps: 10 - 10 - 7 (braço esquerdo tá muito mais fraco) tríceps 3x10

Swing com anilha de 10kg: 3x15

Depois ou la na praça pq finalmente parou de chover. Fazer hang, pistol segurando no poste, e australian.

Sem luvinhas, please!

Estou com três lindos calos na palma das mãos, mas é do DL...

Também recomecei com as chins, e as dicas do Matheus acima são muito boas.

Como tá sua pegada? Senti que a minha tá bem fraca quando passei dos 60kg no DL, e a mão pediu pra largar o peso. :( 

Ficar pendurada na barra melhora bem isso.

Postado
4 horas atrás, mootley disse:

Sem luvinhas, please!

Estou com três lindos calos na palma das mãos, mas é do DL...

Também recomecei com as chins, e as dicas do Matheus acima são muito boas.

Como tá sua pegada? Senti que a minha tá bem fraca quando passei dos 60kg no DL, e a mão pediu pra largar o peso. :( 

Ficar pendurada na barra melhora bem isso.

Fui com luva mas acabei não usando, pq escorrega demais. Resultado: fiz novos calos...rss

Já tinha os 3 do terra, agora tenho mais alguns, mais perto dos dedos, bem como o Matheus falou que formaria. É calo em cima de calo

kkkkk

No terra a mão ainda não arregou, faz teeeempo q não uso straps. pelo jeito, eles ão ficar aposentados de vez. :D

Postado
5 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Ai sim, Leticia!

Tenta fazer pelo menos 1 vez por dia isso de ficar pendurada na barra e tentar fazer chin up; rapidinho você já vai estar fazendo.

Tomara!

Hj to sentindo a dorsal (a remada invertida funcionou), coisa boa :)

Vou fazer as pontes e pranchas, algo pro triceps, elevação lateral (ombro ta meio murcho) e depois ficar la pendurada de novo (em 3 tipos diferentes de barra, uma bem fina, outra bem grossa e uma intermediaria). 

Não postei os treinos da noite, fiz um de cada até agora.

08/11 - DOMINGO: TREINO A

2936 kg, 30 minutos

[900kg] Terra Sumo: 1x5 25kg; 1x5 35kg

50kg: 3x6

[576kg] Remada unilateral:

12kg: 3x8 por lado

[1440kg] Afundo:

30kg: 3x8

09/11 - SEGUNDA: TREINO B

1816 kg, 25 minutos

[664kg] Agachamento: 1x5 14kg; 1x5 26kg

38kg: 3x6

[384kg] Militar: 2x5 10kg

16kg: 3x8

[768kg] SLDL: 1x5 16kg; 1x5 20kg

32kg: 3x8

Na terça não consegui treinar, de manhã estava indisposta, meio resfriada, e acabei trabalhando até muito tarde, então foi o dia off (espero que único na semana). 

11/11 - QUARTA: TREINO C

1640 kg, 27 minutos

[680kg] Front Squat: 1x5 20kg; 1x5 30kg

40kg: 6 - 5 - 6

[720kg] Supino: 1x5 16kg; 1x5 20kg

30kg: 3x8

[240kg] Elevação pélvica: 2x12 10kg

Impressionante como todo treino novo aparece a desproporção. Levantei mais no supino que no front squat, tá errado isso =/ Mesmo sofrendo muito mais no front squat. Tive que fazer uma pausa gigante entre a segunda série e a terceira pra aguentar as ultimas 6 reps. Mas como fazia mto tempo q não fazia o FS, acho que vai melhorar bastante. Supino logo fica estagnado.

Penso em mudar o militar, fazer com halteres. Percebi ontem que o braço esquerdo tá bem mais fraco que o direito, tvz mude também o supino pra crucifixo. Na remada não senti diferença de um lado pro outro, mas tb a carga foi ridiculamente leve, dá pra subir bastante.

Postado
1 hora atrás, Leticia Lelis disse:

Gostei da seleção de exercícios e da forma como o treino ficou dividido, com uma pequena ressalva. Tem mais exercícios de empurrar que de puxar. Entretanto, como vc vai ficar se pendurando durante o dia e tentando fazer chinups, acho que vai ficar equilibrado ;) 

Impressionante como todo treino novo aparece a desproporção. Levantei mais no supino que no front squat, tá errado isso =/ Mesmo sofrendo muito mais no front squat. Tive que fazer uma pausa gigante entre a segunda série e a terceira pra aguentar as ultimas 6 reps. Mas como fazia mto tempo q não fazia o FS, acho que vai melhorar bastante. Supino logo fica estagnado.

Esse é o meu mundo. Bem vinda! kkkkk

Penso em mudar o militar, fazer com halteres. Percebi ontem que o braço esquerdo tá bem mais fraco que o direito, tvz mude também o supino pra crucifixo. Na remada não senti diferença de um lado pro outro, mas tb a carga foi ridiculamente leve, dá pra subir bastante.

Eu não mudaria o supino pelo crucifixo. Poderia fazer o supino com halteres também - mas eu manteria um dos dois com barra, mantendo o pensamento em performance, enquanto no outro (com halteres) elevaria um pouco o número de reps e tentaria usar um pouco de conexão mente-músculo.

Abraço

Postado

Gostei do treino em geral, e o Lucas já comentou o que eu ia sugerir, equilibrar mais puxar/empurrar.

E como tá sentindo, tranquilo? ou algum cansaço?

2 horas atrás, Leticia Lelis disse:

Isso é normal, cargas melhores em alguns lifts e pior em outros.

No meu caso, o DL sobe muito rápido. Em 4 semanas de treino foi de 40 pra 66kg muito fácil. O agacho foi relativamente bem, de 20kg para 46kg.

Mas o supino parou em 30kg, e não sobre nem a pau. Alguma dica pra melhorar?

Postado
16 minutos atrás, mootley disse:

Melhorar a técnica; abaixar a carga e fazer uma progressão; usar alguma técnica diferente; ver onde está fraca no exercício, por exemplo, está travando no lockout (parte baixa) pode ser triceps fraco, ai fortalecendo ele pode ajudar..

Postado
3 horas atrás, Leticia Lelis disse:

...

Impressionante como todo treino novo aparece a desproporção. Levantei mais no supino que no front squat, tá errado isso =/ Mesmo sofrendo muito mais no front squat. ...

...

Normal isto Leticia, nunca levantei mais do que 100kg no FS em toda a minha vida. Além da fisiologia envolvida, tem a questão do SNC, ou seja o "jeitinho" de fazer. Por exemplo, qualquer levantadora feminina de elite manda muito mais no C&J e Snatch do que 99% dos PL masculinos que pesam 40 kg a mais. Quem é mais forte?!!

Postado
54 minutos atrás, Shrödinger disse:

Gostei da seleção de exercícios e da forma como o treino ficou dividido, com uma pequena ressalva. Tem mais exercícios de empurrar que de puxar. Entretanto, como vc vai ficar se pendurando durante o dia e tentando fazer chinups, acho que vai ficar equilibrado ;) 

Esse é o meu mundo. Bem vinda! kkkkk

Eu não mudaria o supino pelo crucifixo. Poderia fazer o supino com halteres também - mas eu manteria um dos dois com barra, mantendo o pensamento em performance, enquanto no outro (com halteres) elevaria um pouco o número de reps e tentaria usar um pouco de conexão mente-músculo.

Abraço

Brigada, Lucas :D Tava precisando dum feed back pra esse treino da noite.

Se olhar só ele tá mega desequilibrado... 2/3 pra lower, 1/3 pra upper. Tava contando com o da manhã pra acertar as coisas mesmo. 

Só que to muito fraquinha ao ar livre, não dá pra considerar minhas tentativas de hanging e chin up como treino. Pelo menos por enquanto.

No treino B (agachamento, OHP, SLDL) acho que ficou faltando alguma coisa. Terminei o treino meio frustrada, não sei se pelas cargas baixas ou por falta de 1 exercício. Pensei em colocar uma remada com a barra, vi no diário do FrangoGainer uma com pegada supinada que parece interessante. 

Ah... vc levantar mais no supino até que tudo bem, é menino, ne :P Já eu, fico com medo de ganhar um shape orangotango 

kkkkkk

33 minutos atrás, mootley disse:

Gostei do treino em geral, e o Lucas já comentou o que eu ia sugerir, equilibrar mais puxar/empurrar.

E como tá sentindo, tranquilo? ou algum cansaço?

Isso é normal, cargas melhores em alguns lifts e pior em outros.

No meu caso, o DL sobe muito rápido. Em 4 semanas de treino foi de 40 pra 66kg muito fácil. O agacho foi relativamente bem, de 20kg para 46kg.

Caramba, guria! 120% do seu peso no DL é pra humilhar! 

Acho q vou bem no supino pq passei um tempo treinando mais superiores, por causa de uma lesão no joelho. Fazia mta push up e treino com muitas repetições com pesinho cor de rosa. É mais ou menos oq o Matheus sugeriu. 

To sentindo muita diferença com o treino. DMT por todo lado, uma delícia! Se não fosse o botox, acho q até a testa estaria sofrendo.

ahuahauhaa

Postado
28 minutos atrás, Mklek disse:

Normal isto Leticia, nunca levantei mais do que 100kg no FS em toda a minha vida. Além da fisiologia envolvida, tem a questão do SNC, ou seja o "jeitinho" de fazer. Por exemplo, qualquer levantadora feminina de elite manda muito mais no C&J e Snatch do que 99% dos PL masculinos que pesam 40 kg a mais. Quem é mais forte?!!

Vou tentar não estressar com isso. Foi a terceira vez que agachei seguida, e não tinha treinado nada pra peito na semana ainda. Tem q dar um desconto, né.

...

Hj de manhã comecei no formato HIIT 45:15

Prancha / Ponte 2x

Leg raises / Flexão diamante 2x

Depois elevação lateral com 3kg 3x10

Fui no playground do prédio tentar fazer hanging no balanço. Tava imundo, escorregando, não consegui fazer nada ali. 

Vou precisar ir na praça de noite, antes do treino. Tomara que não chova.

Postado
12 minutos atrás, Leticia Lelis disse:

Caramba, guria! 120% do seu peso no DL é pra humilhar! 

Acho q vou bem no supino pq passei um tempo treinando mais superiores, por causa de uma lesão no joelho. Fazia mta push up e treino com muitas repetições com pesinho cor de rosa. É mais ou menos oq o Matheus sugeriu. 

To sentindo muita diferença com o treino. DMT por todo lado, uma delícia! Se não fosse o botox, acho q até a testa estaria sofrendo.

ahuahauhaa

Mas o DL é onde a gente consegue colocar peso, e foi esse maldito que ferrou com minha lombar. Mas verdade seja dita, consequência da pegada ruim.

Eu tive bursite no ombro esquerdo, e desde então minha mobilidade ficou comprometida. Parei os olys por causa disso. Então, supino segue de franga :( Mas gostei das dicas, já to fazendo um deload e agora vou pensar em alguns auxiliares.

Quando vi seu treino pensei mesmo na DMT. Embora você tenha descido suas cargas para aumentar a frequência, né? Acho que vou começar um trem desses em dezembro, mas antes vou acompanhar aqui pra ver a taxa de sobrevivência....huahauahaua.

Botox no resto do corpo pode ajudar...só não sei se dá pra se mexer depois :P

15 minutos atrás, Leticia Lelis disse:

Vou tentar não estressar com isso. Foi a terceira vez que agachei seguida, e não tinha treinado nada pra peito na semana ainda. Tem q dar um desconto, né.

Leg raises / Flexão diamante 2x.

Esquenta a cabeça não.  O FS é um movimento bem técnico, e difícil. Se você não cair com barra pra frente (eu já caí, quase de cara, tá?), tá ótimo, vai subindo devagar.

Flexão diamante?? Valhamedeussss...

Postado

Pode ser também que para cada carga haja uma resposta diferente do organismo. Aí verificamos o impacto da intensidade sobre o volume. Por exemplo, 6 reps foram cruéis com 40 kg no front squat. E você conseguiu trabalhar o supino com 30 kg para séries de 8. Mas será que isto significa que você necessariamente consegue levantar 40 kg para séries de 6 no supino? Quanto mais perto do limite, as regras mudam. 

Também conta que o agachamento é um exercício mais "doloroso". Como envolve mais músculos (e maiores), você tem uma liberação maior de ácido lático. E sente dor em uma área maior no corpo... pode ser que tenha compreendido esta dor mais dispersa e igualmente intensa tenha colocado uma barreira mental. Outro detalhe: seu volume de lower body é muito maior que o de upper body. Usa os mesmos músculos das pernas várias vezes por semana que aí sofrem uma fadiga muito maior que seu peitoral, por exemplo. 

Curti o treino na praça! Haha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...