Ir para conteúdo

Leticia - Dieta L C H F

Leticia Lelis

Posts Recomendados

Postado

To sentindo firmeza demais em vcs do hipertrofia!

Não vejo a hora de secar logo, e partir pro segundo bulking... Acho q vai dar pra crescer sem entrar na academia (meu sonho *-*)

Leticia, não sei se algum dia volto para uma academia. Talvez volte para algum treino específico se eu sentir necessidade.

Acho que um Power Rack ficaria bem bom no seu ap. Se quiser veja meu diário para ter algumas ideias, coloquei fotos do meu Power Rack lá.

Estou muito satisfeito com minha Homegym. Abraços.

Postado (editado)

D13

Peso = 58,3

BF = 24,3

MM = 36,6

DIETA

500ml água + 500ml café + oleo de coco (

antes do AEJ)

whey pós AEJ

Suco: 40g couve (1 folha) 30g limao (suco de 1 limão) 12g colageno, 10g chia

Almoço: hamburger (100g carne, 50g cebola) + 1 ovo + 20g gorgonzola

Pinot Noir 500Kcal, 12g de carbo (apostando que IIFYM, ta tudo bem... #spn)

Jantar: 1 coxa c/ sobrecoxa assada com gengibre, alecrim + rúcula

Ceia: 50g pto frango defumado + 50g mussarela

Lanche: 1 damasco + 20g amendoim

AEJ

TREINO - Descanso

Editado por Leticia Lelis
Postado

Dei uma lida por aqui e gostei da historia. Acho muito bacana quando as pessoas estão na inercia e conseguem ver que isso não é bom para elas e buscam melhorar. Todos deviam ser assim, conseguir enxergar com clareza o que faz e o que não faz bem e escolher se quer melhorar ou não. Infelizmente as pessoas normalmente acham que a vida sedentária e desregrada que levam é que é boa.

Gostei dos seus aeróbicos.

Abraço

Postado (editado)

Leticia, não sei se algum dia volto para uma academia. Talvez volte para algum treino específico se eu sentir necessidade.

Acho que um Power Rack ficaria bem bom no seu ap. Se quiser veja meu diário para ter algumas ideias, coloquei fotos do meu Power Rack lá.

Estou muito satisfeito com minha Homegym. Abraços.

Treino em casa me salvou! Se eu tivesse entrado numa academia no ano passado, provavelmente agora eu estaria com IMC acima de 25, e sedentária até hoje.

Dei uma lida por aqui e gostei da historia. Acho muito bacana quando as pessoas estão na inercia e conseguem ver que isso não é bom para elas e buscam melhorar. Todos deviam ser assim, conseguir enxergar com clareza o que faz e o que não faz bem e escolher se quer melhorar ou não. Infelizmente as pessoas normalmente acham que a vida sedentária e desregrada que levam é que é boa.

Gostei dos seus aeróbicos.

Abraço

Nunca fui fã de atividade físcia... Até o ano passado.

Já tinha entrado e saído de academias durante uns 15 anos, não achava horrível ir malhar, mas não via muito resultado, não era empolgante.

No ano passado decidi fazer do jeito certo: fiz muita pesquisa sobre dieta e treino. Consegui sair do sedentarismo fazendo 10 minutos de aeróbico em jejum.

Descobri o aeróbico HIIT, passei a cozinhar em casa e tirei toda a porcaria industrializada que foi possível. Os resultados vieram rápido, e não só na aparência. A mudança psicológica foi imensa. Nos primeiros meses senti que "saí do matrix", e passei a ver tudo de uma maneira diferente.

Hoje me sinto muito mais forte e cheia de habilidades (pelo menos na cozinha..rsrs). Conquistei um físico e uma disposição que não tinha aos 20 anos (nem aos 30).

Ainda tenho vários hábitos pra abandonar, e alguns pra adquirir... Não tenho pressa, mas não quero perder tempo. Bora treinar!

Postado

D14

Peso = 59,4

BF = 25

MM = 36,2

Pinot Noir não encaixou nos macros --'

DIETA

depois de a balança subir 1,1kg de um dia pro outro... hoje a dieta vai ser mais rígida, com mais chás diuréticos.

Carbo só o farelo de aveia no pre-treino (treino FB hoje). Vou evitar excesso de leite (10g de carbo por copo é mto) e queijo.

500ml água + 300ml chá verde

whey + oleo de coco

Café: 1 ovo + 50g pto frango defumado

Almoço: 200g carne, cogumelos, rucula

Pré-Treino: pão aveia (1 ovo + 2cs farelo aveia + 50ml leite) 100g espetinho de carne

AEJ 26'

https://www.fitnessblender.com/v/workout-detail/Total-Body-Warm-Up-Cardio-5-Minute-Warm-Up-Workout/hs/

https://www.fitnessblender.com/v/workout-detail/Fat-Burning-Low-Impact-Cardio-Workout-at-Home-Recovery-Cardio-Training/e8/http://www.fitnessblender.com/v/workout-detail/At-Home-Total-Body-Barre-Workout-15-Minute-Barre-Video/ds/

TREINO - FB - Log = 3392

Afundo 28kg: 10/10 - 10/10

* Row 12 Kg: 10/10 - 10/10

* Supino 7+7Kg: 10 - 10

TerraSumo 30Kg: 10 - 10

* Press 7+7Kg: 10 - 8

* PullOv 12Kg: 10 - 10

Bicpes 12Kg: 10 - 10

Triceps FR 8Kg: 10 ; 10Kg: 10

* = Upei carga

Postado (editado)

AVALIAÇÃO SEGUNDA SEMANA CUTTING

Peso = -2,0kg
BF (cdof) = 14,83%

Circunferências:
Cintura = -7cm
Biilíiaca = -5cm
Quadril = -3cm

Coxa = +1cm

Restante inalterado (ou pouca redução)

Pregas Cutâneas:
Abdominal = -3mm
Suprailíaca = -1mm
Coxa = -4mm
Subescapular = -2mm
Tricipital = -1mm
Subescapular, Geminal, Peitoral, Bicipital, Suprailíaca = -1mm

Postado

Letícia, no tópico sobre pegada/grip te respondi sobre sua questão no terra porém falei "grego" :)

Melhores coisas para melhorar tua pegada no terra:

Você tem três opções para a pegada, overhand, hook grip/monkey grip e a alternada, onde você tem uma mão pronada e outra supinada.

A mais difícil e que exige maior força é overhand, que é a mais comum e utilizada pelo ser humano:

No hook/monkey grip, seu polegar vai por baixo dos 4 dedos e é pressionado contra a barra. Ela tem um potencial prêensil maior, porém no início é bem desconfortável (dor no polegar). Seu polegar com o tempo vai ficar mais insensível à pressão.

Perfeito, Crisao! Agora entendi :D

Efeitos colaterais de hook grip no polegar :D :

Tenho efeito colateral do meu treino na cozinha... rsrsrs... Vivo quase tirando a tampa do polegar. Até bom q crie uns calos!!

Um artigo simples e com imagens de treino para as 3 diferentes pegadas:

https://www.myweightlifting.com/grip-strength-training/

Vou incluir na rotina passar pano no chão da sala no final...kkkkkkk

Quanto às condições de colocar o peso para agachamento nas costas, isto pode ser facilitado se evoluir no power clean. Se não possui um rack (um cavalete estaria legal), você poderia realizar o power clean e adicionar o front squat, evoluindo para um squat de amplitude total (ATG), pegada olímpica etc

Boa! Meu objetivo agora é criar condições de fazer um treino de perna pesado... To conseguindo um passo a passo aqui no fórum excelente!

Há sempre no que melhorar :)

Outra solução para um cavalete de agachamento caseiro seria o uso das caixas plásticas encaixáveis como as de supermercado. Elas aguentam boa carga e se não me engano já esbarrei em um tópico aqui do fórum falando disto. Uma pilha de caixas do lado esquerdo e outra do direito e você tira a barra delas ao meio. Ba\rato e funcional.

Fiquei loka pra comprar meia dúzia de caixas de mercado :rolleyes_anim:

Postado (editado)

D15

Peso = 59,4

BF = 25% (balança maldita1 tá mentindo pra mim!)

MM = 36,2

DIETA

500mL água, 500ml café

Capuccino de Whey (18g proteina, 2g carbo)

Chá: salsaparrilha + artemísia + amora branca

Almoço: Sopa de verduras com Carne

Chá: Ginkgo biloba + Verde + Hibisco

Lanche Pré Treino: 300ml Iogurte caseiro + 40g morango + 15g chia + 10g extrato de soja

Capuccino de Whey com canela (termogênico)

Whey com água pós treino

TREINO - Panturrilha, Pegada - Log 1788

Pantu 16Kg:

2x20 cada lado, direto

1x20 com BW sem pausa (antebraço moído)

1x20 com 16 Kg

Sem straps!

Aquecimento pro Clean: Kettlebell Swing: 10Kg 2x20

Power Clean: 20Kg 3x10

Farmer's Walk: Pegada monkey até não aguentar, depois overhand

10 + 10Kg

80 - 80 - 40 passos

Pinch: 7+7Kg

100 - 100 passos

Não sei se foram os chás, ou a dieta sem nada industrializado (fora a proteína em pó)...

Mas até agora (23:00h) to cheia de energia.

:lmaosmiley: :lmaosmiley: :lmaosmiley:

Pensando se faço um aeróbico, uns abdominais... ou limpo a casa :rolleyes_anim:

Postado (editado)

No pinch, se for treinar, apenas segure as anilhas na parte sem a pegada, como na imagem abaixo. Fazendo a "pinça" com os dedos:

FUihL45.png

Não há necessidade dos passos enquanto segura a carga.

Editado por Crisao23
Postado
Pinot Noir não encaixou nos macros --'

Ditado popular: " Para namorar, Pinot Noir".

Leticia, tenho ficado longe deste hábito, limito a uma ou duas vezes ao mês. Tenho assinatura na wine.com e meu estoque só aumenta. Mesmo em pequenas quantidades, ocorre supressão do eixo HPT. Não sei quais são as consequências para o corpo feminino, nunca pesquisei a respeito. Em mim, a abstinência gera ganhos bem expressivos. Qual a sua opinião, você nota diferenças em seus resultados? Abraços.

Postado

15 dias de cut e ja esta com o abs aparente heim. Na verdade esta bem seca ja. Pretende seguir em cut ate quando?

E o desconforto no clean melhorou com o ajuste da posição final?

Postado

Postado as Ontem, 23:01

.....

Pensando se faço um aeróbico, uns abdominais... ou limpo a casa :rolleyes_anim:

Este post foi editado por Leticia Lelis: Hoje, 04:34

Que que isso doutora!! Médico não dorme? hahaha. Abraços!

Postado (editado)

No pinch, se for treinar, apenas segure as anilhas na parte sem a pegada, como na imagem abaixo. Fazendo a "pinça" com os dedos:

Não há necessidade dos passos enquanto segura a carga.

Os passos são pra diminuir o sofrimento... Me distraio e tento cruzar a sala "so mais uma vez", saca..rsss

Não ficou mto confortável pinçar uma anilha de 5 com uma de 2, mas deu pra notar q vai fortalecer a pegada apesar do exercício não estar ideal.

(anilhas de 10Kg na lisata de compras *-*)

Ditado popular: " Para namorar, Pinot Noir".

Leticia, tenho ficado longe deste hábito, limito a uma ou duas vezes ao mês. Tenho assinatura na wine.com e meu estoque só aumenta. Mesmo em pequenas quantidades, ocorre supressão do eixo HPT. Não sei quais são as consequências para o corpo feminino, nunca pesquisei a respeito. Em mim, a abstinência gera ganhos bem expressivos. Qual a sua opinião, você nota diferenças em seus resultados? Abraços.

Noto uma diferença enorme! É auto sabotagem total... Compenso o hábito destrutivo na dieta e da presistência no treino, mas atrasa demais os resultados =/

Fora que no dia seguinte, impossível fazer AEJ, e até o treino da noite fica prejudicado.

Se eu conseguisse tomar UMA taça de vinho... acho que só faria bem. Mas sou mto bobinha tomando vinho... Sempre sofro no dia seguinte.

15 dias de cut e ja esta com o abs aparente heim. Na verdade esta bem seca ja. Pretende seguir em cut ate quando?

Eu vi de diferença mais a cor do short... de resto..

kkkkkkkk

Binks. Oq mais curti nesse começo foi ter aumentado 1cm de coxa, e reduzido 4mm na prega cutanea. Será possível q to criando músculos enquanto emagreço?!

Ainda tem um bacon nas costas me incomodando... e o abdome tá longe do que era ano passado.

Acho q ainda vou no cutting até setembro (entre emagrecer e consolidar o peso perdido)

Que que isso doutora!! Médico não dorme? hahaha. Abraços!

hauhauahuahahua

Ontem alguma coisa na dieta me deixou mega disposta... Fui dormir quase amanhecendo o dia... mas a qualidade do sono foi bem boa (foram 8 horas bem descansadas). Ainda bem q to de férias!

Postado

Entao... nesse treino eu reduzi a carga no Clean (de 30 pra 20Kg), e deixei a barra apoiada em cadeiras.

Fiz só o movimento de jogar a barra pra cima, nos ombros.

Comecei a pegar o jeito. Não senti nada nos punhos / cotovelos. :)

Só fiquei com medo de ganhar um hematoma em cima da clavícula...

Pra apoiar a barra nos ombros, só se eu abduzir as escapulas e curvar um pouco o peito pra dentro... Senão a barra vai direto dar uma pancada na clavícula (no meio, perto da fúrcula esternal).

Gostei de aquecer com Swing antes de clean... Segundo treino foi mto melhor q o primeiro (tanto o FB quanto esse de pegada)

Postado

D16

Peso = 59,1

BF = 24,8

MM = 36,4

DIETA

Whey c/ leite +pão de aceia c/ iogurte e chocolate amargo 1 fatia pto frango defumado

Almoço: Sopa de verduras + Queijo

Lanche: 2 damascos, 2 ameixas secas, castanhas, amendoim

Jantar: batata doce + carne desfiada + columelos frescos c/ molho de iogurte e gorgonzola

TREINO HIIT + Abs

Hj viajo, vou sentir falta das anilhas. Tentar manter a dieta e ver oq improviso no treino sem equipamentos.

Acho q vou arrumar uns videos de zumba...kkkkkk

Postado

Aplica um pouco de calistenia, dá pra se virar com os exercícios. Boa viagem !

Juro que tentei uns pull ups no varal! rss

Não deu mto certo, mãozinha de menina, só prestou pra aumentar os calos

O.o

Acabei fazendo mais HIIT, abdominal, flexão... Treinei dia sim, dia não, e morri de sdd das anilhas.

O melhor da semana foi cozinhar pra minha mãe, fazer altos shakes e botar ela pra fazer aeróbico em jejum.

Fazia tempo q não a via bem disposta. Dieta e um pouquinho de exercício fazem mta dierença, espero q ela incorpore os hábitos q tentei convencê-la que valem a pena.

Comecei a montar uma home gym pra ela! kkkk

Liberei um espaço massa na casa, coloquei um espelho lindo, grandão, colchonete, pesinhos, e um pen drive cheio de videos de exercício, pra ela fazer nos próximos 2 meses.

Acompanhando!!

Showw

Vlw Lidi! Vi sua última foto, q linda vc!!

Postado

.

"[2] Vamos `a epidemiologia, entao: estudos revelam que pelo menos 75% dos atletas olimpicos tem algum tipo de lesao severa na coluna. Cerca de 30% nao tem nenhum sintoma.

[3] Ja que mencionou crossfit, aqui vai: um outro estudo , em uma amostra de 130 praticantes de crossfit demonstrou que 74% possui algum tipo de lesao. A taxa estimada e' de 3 lesoes por 1000 horas de treino - chegando ate' 8 lesoes se considerarmos o intervalo de confianca superior.

[4] Nesse mesmo estudo, a lesao mais comum foi no ombro, seguindo de lesoes na coluna. E adivinha ... o levantamento terra foi o maior preditor de lesao na coluna.

[5] O grande problema e' o vies de selecao: quem se lesionou quando comecou o esporte provavelemente parou e nao pode ser estudado. Logo, essa porcentagem e' bem maior.

[6] Qualquer exercicio que coloque pressao nas costas aumentara muito a chance de hernia de disco. Sim, se realizar remada curvada por muitos anos com altas cargas tera, sem duvida, algum tipo de alteracao intervertebral, do tipo hernia de disco, embora possa ser completamente assintomatica."

Muito Legal citar esses detalhes, porque eu mesmo ja passei por algumas dessas lesões que levam até 1 ano para recuperar e mesmo assim fica sempre um ponto fraco no corpo.

È muito legal ver as pessoas erguendo cargas monstruosas nos exercicios basicos, mas não vemos os que se quebraram e estão afastados dos treinos ou nunca mais voltam.

Portanto a biomecanica, tecnica de execussão e progressão de cargas deve ser algo sempre delicadamente estudado, e só com auto conhecimento e confiaça assumir os riscos calculados.

Postado (editado)

Tava lendo o tópico da pele flácida... Q delícia ver no fórum esse tipo de assunto...rsrss

Adoro o conceito de Skin Food!

:lmaosmiley:

Quando comecei a cuidar da qualidade dos alimentos na dieta, foi inevitável pensar em tratamentos estéticos naturais, e fiz uma compilação de receitas que funcionam de dentro pra fora (comendo) e de fora pra dentro (passando na pele)

Exemplos:

[1] Clara de ovo: todo mundo aqui come aos montes, nem precisa comentar. Na pele, toda avó passava no rosto pra ter um efeito imediato de alisar as rugas, melhorar a flacidez. É só passar na pele, deixar secar e enxaguar depois de 15 a 20 minutos.

[2] Colágeno hidrolisado: funciona tão bem quanto (ou melhor) que a clara de ovo. É recomendado consumir 10g por dia, e na pele pode ser usado pra compor vários tipos de máscara.

Anti-manchas + anti-idade: um pouquinho de mamão amassado + 2 colheres de iogurte natural + 1/2 colher de colágeno. Misturar bem, passar na pele e deixar 20 minutos.

[3] Café: meu termogênico preferido! A borra de café é um ótimo esfoliante, e tem óleos essenciais que melhoram a circulação. Basta pegar a bora de café e fazer movimentos circulares na pele, dá um resultado incrível! No rosto, hidrata, tira cravos e revitaliza. No corpo, ajuda a tirar pelinhos encravados, e até melhora a celulite (o único tratamento cosmético comprovado contra celulite é a cafeína tópica)!

[4] Iogurte: Tudo de bom na dieta; os abençoados lactobacilos consomem a lactose do leite, reduzindo a quantidade de carboidrato. Melhora a qualidade da flora intestinal, entao menos gordura e menos carbo são absorvidos pelo intestino, e algumas vitaminas são mais bem aproveitadas.

Na pele, o ácido láctico (proveniente da digestão da lactose) é um esfoliante químico. Trata acne, manchas, rugas, e permite a melhor absorção de hidratantes e nutrientes aplicados. Muito fácil de usar: 2 colheres de iogurte + 1 colher de aveia + mel (se apele for oleosa) ou azeite (pele seca). Passar na pele em movimentos circulares, fazendo uma esfoliação durante uns 5 minutos. Deixar na pele por mais 15 minutos e enxaguar.

Nusss... tem muita coisa boa pra dieta e pra pele... Tomate, morango, pepino, chá verde, camomila, erva doce...

A indústria de cosméticos tira os ingredientes ativos de matérias primas baratíssimas, coloca um monte de conservantes, fragrâncias, corantes, coloca em potinhos caríssimos e vende a preços absurdos.

Quem come bem, quase não precisa gastar com cosmético...

Máscara pés

Hidratante caseiro para os pés de amêndoas Ingredientes

1/4 de xícara de amêndoas moídas

1/4 de xícara de farinha de aveia

3 colheres de sopa de manteiga de cacau

2 colheres de sopa de mel

Modo de preparo e uso

Junte em uma tigela, a farinha de amêndoa e de aveia, a manteiga de cacau e o mel, mexa sempre a cada adição.

Após isso, espalhe o produto nos pés e coloque uma meia de algodão imediatamente após a aplicação do creme. Deixe agir durante a noite toda.

Postado (editado)

D25

Peso = 59,3

BF = 25

MM = 36,2

DIETA

1L café, 1L água

Whey + óleo de coco

Almoço: Salada (broto alfafa, broto feijão, beringela, grão de bico, rúcula) + 2 fatrias picanha, 1 fatia alcatra

Lanche: 250mL leite + 1/2 CS cacau + 1 CS colágeno, 20g castanhas, 1 fatia queijo light

Chá: salsaparrilha + amora branca + artemísia

Pré-Treino: pão de aveia com soja, requeijão

Energético zero açúcar

Pós Treino: Whey

Chá: Camomila + Melissa

Jantar: 1 coxa+sobrecoxa com curry

Ceia: 2 pedaços de goiabada c/ queijo :rolleyes_anim:

AEJ

TREINO - FB Log 3630

Afundo 28Kg

10/10 - 10/10

Row 12Kg

10/10 - 10/10

Supino 7+7Kg

10 - 10

Terra Sumô 30Kg

10 - 10

Press 7+7Kg

10 - 8

PullOver 12Kg

10 - 9

Ski Squat 12+12Kg

10 - 10

Tríceps Frances 10Kg: 10reps; 9Kg: 10 reps

Tirei bíceps do treino. Já faço remada, press militar, supino, pullover... acabo usando bastante o bíceps como acessório.

E os músculos q mais tenho são bíceps e ombro... acho q não vai fazer falta.

Substituí por uma série de ski squat, pq tava com mto pouco exercício pra MMII.

(agora ficou com Lunges, Terra Sumo e Ski Squat, achei bom, mais equilibrado)

Postado

Oi, 1L café???? no período da manhã esse café ai em excesso não faz mal não?

Passar a manhã somente com café, whey, óleo de coco e osso hein....

Energético zero açúcar... q horas vc treina? Não considero isso saudável... sou intrometido né...apenas dando uns pitacos aqui para não perder o costume .rs. abraços! bons treinos.

Postado

Depois que o corpo acustuma, 1L de café chega a dar sono!!!

@ topic:

Dieta espartana Letícia!

Parece muito restritiva.

Não está mandando nada no pós treino?

Uma pequena quantidade de carne magra, frango ou peixe mais um pouco de carbo segura um pouco do catabolismo.

Abraços.

Postado

Passar a manhã somente com café, whey, óleo de coco e osso hein....

Energético zero açúcar... q horas vc treina? Não considero isso saudável... sou intrometido né...apenas dando uns pitacos aqui para não perder o costume .rs. abraços! bons treinos.

Rsrsrss... Tenho um estômago de avestruz e sou mega viciada em café.

Faço uma garrafa grande de manhã e quando vejo, tomei tudo. Muito raro ter azia.

Como to de férias, o whey + oleo de coco eu tomo uma hora antes do almoço, e na hora de comer faço uma pratão gigante, mesmo em cutting como bastante.

O energético é um recurso que uso raramente. Se to com preguiça de treinar, tomo uma latinha.

Serve como gatilho. Se tomei energético, não penso: vou lá e treino meia hora depois.

Ontem, mesmo tomando o energético as 21:00, depois do treino fiz um chazinho calmante, e dormi super bem. Foram 7,5 horas de sono, só acordei 1x pra tomar uma água.

Depois que o corpo acustuma, 1L de café chega a dar sono!!!

@ topic:

Dieta espartana Letícia!

Parece muito restritiva.

Não está mandando nada no pós treino?

Uma pequena quantidade de carne magra, frango ou peixe mais um pouco de carbo segura um pouco do catabolismo.

Abraços.

Como bastante no pós treino, sim! Aliás, fico faminta!!! Não tinha atualizado as últimas refeições de ontem.

Depois do treino foi uma dose de whey, e mais tarde jantei uns 350g de frango.

Mais tarde continuei com fome e ataquei uma goiabada com queijo, não tinha comido quase nada de carbo no dia (só 2 colheres de grão de bico no almoço, e uns 400ml de leite de tarde), entao achei susse um docinho antes de dormir.

Amanheci com 300g a menos hj. Mas to muito retida, comi porcaria na terça...

Postado

''Não se baseie muito nesses números da balança de bioimpedância, o erro dela é muito grande''

Acmpanhando, curti tua dieta. Sem mt mimimimi nem nada,

Boa sorte!

Brigada, BVFDMM.

Sobre a dieta, tento comer comida de verdade, de preferencia que eu mesma faço.

Evito carboidratos, principalmente trigo (mesmo integral). Não me preocupo muito com as gorduras, as vezes uso manteiga, como carne vermelha todo dia, e bastante castanha, amendoim. Amo um queijo gordo (gorgonzola, provolone...), mas a mussarela compro light. É mais gostosa que a versão gorda.

Só me preocupo em comer os 2g de proteína por kg de peso. Isso é sagrado.

De suplemento uso só whey, e vitamina D (que deu insuficiência no último exame q fiz).

O óleo de coco compro de pote, extra virgem. Uso em algumas receitas, e como uma colherzinha depois do AEJ pq sinto q dá uma energia boa.

Se ele realmente ajudar a mobilizar gordura corporal, oxidar gorduras com mais eficiência como fonte energética, to no lucro.

Fora que é uma delícia! Tem gosto de cocada, até parece q tem açúcar.

Essa balança é maldita! Quando me peso, ela olha pra cima e diz; sua gorda!!!

Faço avaliação tb por pregas cutâneas com uma certa frequência... Confio bem mais (mas sei q também é só um dado a mais pra acompanhar, não necessariamente reflete a realidade) A diferença entre a balança e a avaliação das pregas é gigantesca!

Última avaliação: a balança mostrava 25% de BF, e as pregas 15%.

Um litro de café?

Meeeee... Se eu tomar isso vira um termogênico da alma :D

Por algum motivo uma xícara de café já me deixa ligado por horas.

ahauhauahuahaaa

Putz, Crisao... tomo termogênico o dia inteiro!

De tarde, depois q acabou o café, sempre tomo um chá termogênico também.

Todas as refeições também tem termogênico junto (canela, noz moscada, curry, gengibre, pimentas... Minha despensa chega brilhar de tantos chás / temperos energéticos :upsidedown:

A única vez q fiquei mais ligada do que gostaria foi com chá de ginkgo biloba (que nem é considerado termogênico). Tomei de tarde e fiquei acesa até as 4 da madrugada.

:lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley:

Postado

Brigada, BVFDMM.

Sobre a dieta, tento comer comida de verdade, de preferencia que eu mesma faço.

Evito carboidratos, principalmente trigo (mesmo integral). Não me preocupo muito com as gorduras, as vezes uso manteiga, como carne vermelha todo dia, e bastante castanha, amendoim. Amo um queijo gordo (gorgonzola, provolone...), mas a mussarela compro light. É mais gostosa que a versão gorda.

Só me preocupo em comer os 2g de proteína por kg de peso. Isso é sagrado.

De suplemento uso só whey, e vitamina D (que deu insuficiência no último exame q fiz).

O óleo de coco compro de pote, extra virgem. Uso em algumas receitas, e como uma colherzinha depois do AEJ pq sinto q dá uma energia boa.

Se ele realmente ajudar a mobilizar gordura corporal, oxidar gorduras com mais eficiência como fonte energética, to no lucro.

Fora que é uma delícia! Tem gosto de cocada, até parece q tem açúcar.

Essa balança é maldita! Quando me peso, ela olha pra cima e diz; sua gorda!!!

Faço avaliação tb por pregas cutâneas com uma certa frequência... Confio bem mais (mas sei q também é só um dado a mais pra acompanhar, não necessariamente reflete a realidade) A diferença entre a balança e a avaliação das pregas é gigantesca!

Última avaliação: a balança mostrava 25% de BF, e as pregas 15%.

Legal. a gordura chega a 1g/kg?

Postado

Legal. a gordura chega a 1g/kg?

Provavelmente passa de 1g/d.

Mas tento equilibrar: metade saturada, metade gordura boa.

Já viu aquela história de que se vc não come carbo, a gordura saturada não aumenta os níveis de colesterol ruim e triglicerídeos?

Eu acredito nisso.

Só não dá pra comer açúcar e gordura da picanha na mesma dieta...rsrss

Eu penso q o corpo é total flex.

Se o combustível usado é o carboidrato, a gordura vai acumular (no sangue e nos pneus)

Se vc tá numa dieta que força o consumo de gordura pra gerar energia, dificilmente vai ter complicações comendo um pouco de manteiga ou carne vermelha.

Mas claro, usando o bom senso. E fazendo exames com alguma regularidade, pra ter ctz q não ta se estragando ^^

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...