Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]"1,6 A 2,0 G/kg De Proteína": Alguém Pode Indicar Referências?


Vecchio

Posts Recomendados

Prezados,

estou tendo dificuldades em encontrar referências do tipo artigo, estudo, etc, que apresentaram a proporção de proteínas, muitas vezes recomendada para ser mantida entre 1,6 a 2,0 g/kg.

Cabe aqui também salientar que, caso tal proporção tenha nascido do experimentalismo, a mesma em nada é desmerecedora de relatos, desde que possa comprovar por meio de ensaios, penso eu aqui no mínimo dois: i) pessoas que estavam estagnadas, sem evolução evolução física que, a partir de consumo desta referida proporção passaram a progredir (unicamente através deste recurso); ou então ii) os tradicionais grupos de indivíduos homogêneos (um grupo segue a proporção, o outro permanece, digamos na proporção "antiga", no caso, a proporção da pirâmide alimentar).

Mas enfim, quem puder indicar seria de grande valia para mim. Não estou encontrando.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ótimo artigo! Pena que foi sobre uma amostra pequena. Entretanto houve um alicerçamento grande na sessão de discussão ao se referenciar outros trabalhos que chegaram às mesmas conclusões.

E vejam, este artigo é basicamente o TCC dessa primeira autora, defendido em 2008.

Está ao alcance de todos no meio acadêmico estes ensaios.

Obrigado Smaw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...