Ir para conteúdo

Joelhos Se Fechando No Agacho

Rafael Coltro

Posts Recomendados

Postado

Minha execução no agacho é com as pernas mais afastadas e com os pés levemente voltados para fora, e notei meus joelhos fechando após a descida e gostaria de uma ajuda pra corrigir isso pq sei que pode prejudicar minhas articulações. Alguma dica ?

Tenho 1,94m de altura e costumo descer bastante, um pouco além dos 90 graus, sei que o restante da execução não está comprometida pq sempre peço ao instrutor mais experiente verificar a minha execução e ele concordou que os joelhos se voltam levemente para dentro na parte baixa do movimento. Tenho intenções de filmar minha execução e postar para vocês avaliarem, mas enquanto estou impossibilitado de fazê-lo, queria saber se alguém mais experiente já passou por isso e saberia me dizer como melhorar.

Postado

vc não pode deixar os joelhos fecharem assim, diminua a carga se for preciso, e vá se concentrando e manter eles para fora. Vc tbm pode usar elásticos entre os joelhos e forçar ele para fora para ganhar força nos abdutores como exercício auxiliar

Postado

Como seriam esses elásticos ? Na verdade é algo bem leve, e a carga ainda é baixa no ultimo treino foi 36kg só. Quando eu percebo isso acontecendo forço pra fora, e eles ficam no lugar, mas se eu me descuido lá estão os bichos fechando de novo, vou ver se acho algo nos tópicos de MWODS.

Postado

tem bandas elásticas que vc compra na net mesmo, ou pode improvisar com câmara de ar de bicicleta msm... Mas pelo que parece nem vai precisar disso, só se concentrando em manter os joelhos afastados provavelmente vai ser o suficiente

Postado

Vou fazer o filme quarta feira, mas acho que só vou poder postar no sábado pq quero postar de todos os básicos juntos, só que como o agacho é o principal do SL eu já tô me preparando pra não errar mais entende?

• Supermoderador
Postado

experimente "aparafusar" os pés antes de cada repetição. Isso vai criar uma 'força para fora' desde o início, vai te ajudar a forçar os joelhos para fora.

Note que eles não devem ficar exatamente para fora, devem seguir a linha dos pés.

Com essa carga, como o manel falou, só se concentrando em manter os joelhos para fora já deve ser suficiente.

Postado

provavelmente isso quer dizer glúteo fraco

leia o artigo que eu traduzi "como desenvolver seu agachamento" que tá na minha assinatura, lá tem boas dicas pra iniciantes, inclusive fala desse problema aí

Postado

experimente "aparafusar" os pés antes de cada repetição. Isso vai criar uma 'força para fora' desde o início, vai te ajudar a forçar os joelhos para fora.

Note que eles não devem ficar exatamente para fora, devem seguir a linha dos pés.

Com essa carga, como o manel falou, só se concentrando em manter os joelhos para fora já deve ser suficiente.

Aparafusar ? Como é isso Martin?

Devem seguir a linha dos pés ? Eu jogo os dedos uns 30 graus para fora pra agachar, até sinto leves contrações no interior da coxa por isso, mas é só.

provavelmente isso quer dizer glúteo fraco

leia o artigo que eu traduzi "como desenvolver seu agachamento" que tá na minha assinatura, lá tem boas dicas pra iniciantes, inclusive fala desse problema aí

Portownz,

Achei uma resolução pro meu problema no seu texto, sabe me explicar melhor ? Pq ficou confuso para mim o que você quis com "espalhar" a virilha, e guiar o movimento com o "calcanhar", fiquei tipo: Han ?

"Ed Coan diz que você precisa espalhar sua virilha depois de jogar o quadril para trás. Essa dica não funcionou para mim. O que funcionou foi guiar o movimento com o meu calcanhar. Essa dica coloca tudo no lugar e o agachamento praticamente vira um leg press contra o chão."

Postado (editado)

Normalmente, meu joelho fechava quando eu quebrava o agachamento com o quadril...

Corrigi isso posicionando os pés pra fora e quebrando o agacho no joelho e no quadril, consigo ir mais fundo com mais facilidade...

Melhor abrir os joelhos ^~

Editado por diogotww
Postado

Normalmente, meu joelho fechava quando eu quebrava o agachamento com o quadril...

Corrigi isso posicionando os pés pra fora e quebrando o agacho no joelho e no quadril, consigo ir mais fundo com mais facilidade...

Melhor abrir os joelhos ^~

Youtube bloqueado no trabalho, não posso ver o vídeo. :-(

Postado (editado)

taí umas screens pra ter uma ideia

YvJu4E7.jpg

dessa ultima pic com os 3 frames... 1. quebrando no quadril. 2. quebrando nos joelhos e mantendo a parte superior das costas ereta. 3. Quadris abertos. (primeira imagem)

Editado por diogotww
Postado

Portownz,

Achei uma resolução pro meu problema no seu texto, sabe me explicar melhor ? Pq ficou confuso para mim o que você quis com "espalhar" a virilha, e guiar o movimento com o "calcanhar", fiquei tipo: Han ?

"Ed Coan diz que você precisa espalhar sua virilha depois de jogar o quadril para trás. Essa dica não funcionou para mim. O que funcionou foi guiar o movimento com o meu calcanhar. Essa dica coloca tudo no lugar e o agachamento praticamente vira um leg press contra o chão."

essa dica de espalhar a virilha é a mesma coisa de "abrir o quadril" enquanto agacha, que o candito explica no vídeo ali em cima que postaram

é meio dificil explicar por texto, mas o jeito mais fácil de imaginar isso é como se você quisesse "mostrar sua virilha" enquanto agacha.. algo do tipo

e guiar o movimento com o calcanhar é simplesmente manter a barra em um trajeto vertical, em linha reta.. a barra tem que estar alinhada com o centro do seu pé, como mostra nos desenhos lá

mas no final do texto ele fala sobre essa fraqueza de fechar os joelhos, geralmente é glúteo fraco ou falta de mobilidade nos flexores do quadril

uma boa técnica pra resolver isso também é agachar com elásticos em volta dos joelhos, que vão forçar seu joelho pra dentro, aí você é obrigado a forçá-los pra fora

como nesse vídeo

Postado

Vou postar esses vídeos o mais rápido possivel pessoal, pra vocês poderem opinar a respeito, agradeço e aprecio o esforço em me ajudar. Anotei todos estes conselhos e colocarei em prática quando agachar novamente amanhã. Tem algum post que explica como postar videos e fotos como vocês fizeram acima ? Junto com texto. (Caçei aqui e to perdido)

• Supermoderador
Postado

É só postar no youtube (ou outro site de vídeos) e colocar o link.

sobre aparafusar os pés, basicamente você deve tentar girar os pés para fora, mas sem efetivamente movimentá-los - isso vai criar um arco embaixo dos pés e irá tensionar toda a região externa das suas pernas, até os glúteos. O Kelly Starrett chama isso de "criar torque". Mais informações aqui:

https://www.allthingsgym.com/ankle-impingement-case-study-mwod/

E aqui:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-topico-oficial/page-17

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-topico-oficial/page-6#entry1404019

A dica de usar elásticos é excelente. Outra é praticar o "10 minute squat": https://www.mobilitywod.com/2010/08/episode-01-the-first-of-many-beat-downs/

Ou seja, praticar ficar na posição baixa do agacho, sem peso, com os joelhos bem para fora, por 10 minutos (não precisa ser tudo de uma vez). Essa é uma posição exagerada, mas não há sobrecarga excessiva. Essa posição ajuda a alongar a musculatura e "ensina" a jogar os joelhos para fora em um agacho normal.

Postado

Nooosssaa, agora entendi o que é aparafusar os pés, realmente vai criar tensão em toda a parte externa das pernas. 10 minutes squat, vou tentar hoje a noite antes de dormir. Aproveitar o SL pra treinar minha mobilidade nos dias off...

É só postar no youtube (ou outro site de vídeos) e colocar o link.

sobre aparafusar os pés, basicamente você deve tentar girar os pés para fora, mas sem efetivamente movimentá-los - isso vai criar um arco embaixo dos pés e irá tensionar toda a região externa das suas pernas, até os glúteos. O Kelly Starrett chama isso de "criar torque". Mais informações aqui:

https://www.allthingsgym.com/ankle-impingement-case-study-mwod/

Postado

Vou postar esses vídeos o mais rápido possivel pessoal, pra vocês poderem opinar a respeito, agradeço e aprecio o esforço em me ajudar. Anotei todos estes conselhos e colocarei em prática quando agachar novamente amanhã. Tem algum post que explica como postar videos e fotos como vocês fizeram acima ? Junto com texto. (Caçei aqui e to perdido)

coloca o vídeo no youtube e depois copia o link de compatilhar e cola aqui, o forum mesmo joga o player.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...