Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Diário Priest


Priest.

Posts Recomendados

Bom dia.
Estou criando esse diário pra deixar tudo mais organizado. Não vou atualizar diariamente, até porque inicialmente não há necessidade, mas sempre que eu tiver algum detalhe relevante ou alguém quiser saber alguma coisa, vou trazer as informações necessárias.
Treino:
Não sei se é minha depressão que tá dando as caras até nos treinos, mas cada vez mais eu sinto que nunca treinei direito. Então pela primeira vez vou dar o braço a torcer e fazer as coisas como todo mundo faz: primeiramente, deload e progressão linear.
Recordes atuais @68kg (Maio/14)
ps: a barra deve pesar entre 5 e 10 kg, estou usando 5 pra chutar baixo.
- agachamento profundo: 67 x 5 --- 1rm = 75 (1,102 bw) 69 x 5 --- 1rm = 78 (1,147 bw)
- supino reto: 55 x 5 --- 1rm = 62 (0,911 bw)
- remadas: 65 x 5 --- 1rm = 73 (1,073 bw)
- agachamentos frontais: 59 x 5 --- 1rm = 66 (0,970 bw) 61 x 5 --- 1rm = 69 (1 bw) bw = 69~70 kg
- desenvolvimento: 43 x 5 --- 1rm = 48 (0,705 bw)
* levantamento terra:
Treinei terra com pesos há meio ano por cerca de 1 mês, sem dúvidas é o exercício que mais tenho força. Levantei 112 x 5 (barra grande de 12kg). Eu era um pouco mais leve que hoje, mas vou considerar o mesmo peso. 1rm = 126 (1,852 bw).
Obs: não gosto muito dessas calculadoras de repetição máxima, mas como treino sozinho e não é muito seguro tirar RMs sem spotter, são úteis pra usar como base.
Vou deixar aqui o "relato" do treino de ontem, que marcou o início da rotina:
- agachamento profundo: 35 x 5r / 45 x 5r / 55 x 5r x 4s
- supino reto: 35 x 5r / 45 x 5r x 4s
- barras fixas: bw x 5r x 4s
- repulsão entre bancos: bw + 20 x 12r
- levantamento terra (pra repetições): 65 x 20r
Foi isso. Pesos bem leves, até por isso fiz uma série a mais nos três principais. O terra com 20 repetições é praticamente aeróbico, mas já que o treino em si não é grande coisa, vou continuar fazendo.
Abraços!
Editado por Priest.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa cheguei First no tópico!

E ai Priest to aqui de novo

Cara tu não treina errado,tu só tem uma rotina demais de apertada, mas ainda assim tu não desiste o que significa que você quer mesmo seguir em frente com tudo isso!!

Logo logo tu tira ferias pra poder terra na gym de novo! alias quando se forma?

Abraçossauro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aqui sempre, já marcado pra acompanhar meu querido Priest!

Oi, Fabi! Show, seja bem vinda mais uma vez.

Opa cheguei First no tópico!

E ai Priest to aqui de novo

Cara tu não treina errado,tu só tem uma rotina demais de apertada, mas ainda assim tu não desiste o que significa que você quer mesmo seguir em frente com tudo isso!!

Logo logo tu tira ferias pra poder terra na gym de novo! alias quando se forma?

Abraçossauro

Grade Gabriel! Espero que seja isso mesmo, porque bate um desânimo de vez em quando, não era pra eu estar tão mal pelo que treino, mas faz parte.

Vou demorar pra me formar, vai uns 3 anos fácil ainda.

acompanhando esse tb

Bem vindo, amigo!

já que o lev.terra é mais para finish, sugiro o bear complex.

se não haver mais cargas disponíveis sugiro treinos unilaterais.

quantos kg de anilhas vc tem, só por curiosidade???

Opa! Treinos unilaterais eu descarto, cara. Antes disso vou comprar mais anilhas, tenho apenas 64 kg, mas pretendo comprar no mínimo uns 40 kg num futuro bem próximo. Complicado é dobrar os pais, pois mesmo sendo eu quem compra, eles são completamente contra eu treinar, e toda vez que toco no assunto "comprar mais anilhas" o bicho pega. Mas vou comprar logo logo.
O terra em altas reps eu gosto de fazer por um motivo: resistência. Acho que ainda não vou descartar isso. Mas valeu pela sugestão.
---
Bom dia, pessoal.
Ontem foi o segundo treino pós deload, e ainda ta cedo pra tirar qualquer conclusão sólida. Mas o que posso dizer com toda certeza é que estou mais animado pra treinar, sem dúvida nenhuma. Estou também mais disposto e determinado.
Eu sou um dos que nunca levou a sério as conversas sobre desgaste do sistema nervoso e overtraining, mas eu to seriamente achando que isso tem fundamento.
Não que eu estivesse em overtraining ou algo do tipo, longe disso, mas treinar com máximas toda semana tava me deixando muito indisposto e sem ânimo nenhum, isso é fato.
Sobre os treinos: estão fáceis, como era de se esperar. Mas eu tento dificultar um pouco fazendo repetições mais lentas, ou pausas nos agachamentos.
O militar ontem foi uma tristeza, a carga absolutamente leve tira completamente a estabilidade, mas isso era óbvio.
Em suma, tudo certo até agora. Abraços!
Editado por Priest.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo, grande Palito!

Eu já tinha lido esse texto há bastante tempo, tem muita informação aí, e apesar dos "argumentos" serem bastante convincentes, olhando pela prática da coisa eu fico boiando.

Pra não ser mal entendido: eu fiquei nessa de - levantar o quanto conseguisse, e sempre que possível aumentar a carga - por um bom tempo, e é visível que eu não passei por uma adaptação, era sofrimento (que durava alguns meses já), e as cargas nem se fala, continuam ridículas. Meu agachamento em questão de 5 meses não subiu nem 10 kg, e não era por falta de esforço, eu terminava os treinos "morrendo", na verdade eu terminava os agachamentos já "morrendo".

Enquanto isso, o pessoal que mais levanta peso, tanto aqui quanto em fóruns de fora, são os que seguem programas de periodização, testam máximas a cada X semanas, fazem deloads (inclusive tu me recomendou fazer). Eu fico um pouco confuso com isso. Mas é algo a ser estudado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, realmente quem levanta mais cargas fazem periodização pelo simples fato da progressão linear não funcionar mais. A progressão linear não funciona mais pra mim tbm, agora faço ciclos de 4 semanas e tiro novas RM's pra calcular as porcentagens, mas antes disso, segui por mais de 2 anos (paradas por causa de cirurgia) progressão linear.

É chato mesmo quando o peso não sobe, por isso que existe o deload, eu usei muito ele, usei anilhas fracionadas, adicionava só 250g as vezes, mas progredia, não era daqueles que tinha um treino bom e pensava "Cara, no proximo aumento uns 2kg nesse exercicio pq hj foi fácil".

Não dá pra se afobar no começo..progredir devagar e sempre, se não der pra progredir, deload e começa de novo, progredindo mais devagar, ainda mais pra ti que não consegue dormir direito, trabalha e estuda, é um pouco mais complicado, mas estudo em primeiro lugar!

Não sei se elucidei um pouco as coisas, mas é por ai que as coisas funcionam.

E se lembre, oque existe é o UNDERtraining (OVERtraining só em casos extremos).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, realmente quem levanta mais cargas fazem periodização pelo simples fato da progressão linear não funcionar mais. A progressão linear não funciona mais pra mim tbm, agora faço ciclos de 4 semanas e tiro novas RM's pra calcular as porcentagens, mas antes disso, segui por mais de 2 anos (paradas por causa de cirurgia) progressão linear.

É chato mesmo quando o peso não sobe, por isso que existe o deload, eu usei muito ele, usei anilhas fracionadas, adicionava só 250g as vezes, mas progredia, não era daqueles que tinha um treino bom e pensava "Cara, no proximo aumento uns 2kg nesse exercicio pq hj foi fácil".

Não dá pra se afobar no começo..progredir devagar e sempre, se não der pra progredir, deload e começa de novo, progredindo mais devagar, ainda mais pra ti que não consegue dormir direito, trabalha e estuda, é um pouco mais complicado, mas estudo em primeiro lugar!

Não sei se elucidei um pouco as coisas, mas é por ai que as coisas funcionam.

E se lembre, oque existe é o UNDERtraining (OVERtraining só em casos extremos).

Abraço

Foi claro sim, Palito, como sempre dando ótimas dicas.

Eu vou aproveitar que ainda to no começo pra fazer um teste, melhor eu atrasar uma semana agora do que mais tarde. Tive uma ideia (eu sempre tenho uns planos meio mirabolantes) que se encaixaria muito bem na minha rotina, e permitiria uma boa progressão caso "funcione". Eu vou testar 5 RMs amanhã pra ter certeza que não caíram, e no final da semana que vem eu testo de novo pra tirar uma conclusão.

Mais detalhes mais tarde. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...