Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo Para Iniciar Tpc - Falta De Consensos


Posts Recomendados

  • Supermoderador

Meia vida do enantato é de 12dias +/-. Se é MEIA VIDA, o correto é começar ao FIM DA VIDA da droga, ou seja 24 dias após a ultima aplicação, ou até mais, dependendo de quais outras drogas foram usadas e o tempo de uso, pois sempre haverá vestígios a qual altera sua produção endógena de hormônio.

Desconsiderem esse post acima.

Man,pesquise mais sobre meia-vida antes de sair falando por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, você está bem desatualizado, a meia vida do enantato eh de 5-6 dias. 14 dias já eh aproximadamente 3 MV.

Pois eh motd, mas o pior eh que tem gente bem influente nesse meio que diz sim que eh 14 dias com essa dosagem, o problema eh saber quem está certo e por que.

Onde viu isso?

Desconsiderem esse post acima.

Man,pesquise mais sobre meia-vida antes de sair falando por aí.

https://www.youtube.com/watch?v=YWlQr-KqnN0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Onde viu isso?

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/116437-meia-vida-das-drogas-a-verdade/page-1

Me faz o favor, aplique 100mg de enan e faça exame 1 ou 2 dias depois e então repita o exame 3 ou 4 dias depois. Aí você vem aqui e me fala o que deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/116437-meia-vida-das-drogas-a-verdade/page-1

Me faz o favor, aplique 100mg de enan e faça exame 1 ou 2 dias depois e então repita o exame 3 ou 4 dias depois. Aí você vem aqui e me fala o que deu.

Cassio, deixa esse cara pra lá e vamos voltar a discutir a respeito do tópico mesmo. O post dele não merece atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cassio, deixa esse cara pra lá e vamos voltar a discutir a respeito do tópico mesmo. O post dele não merece atenção.

Você pode fazer exames man? Se sim, ótimo. Eles irão lhe garantir o timming certo pra se iniciar a TPC. Se não for possível fazer os exames, então comece sua tpc cerca de 30 dias após o ultimo shot de enan.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer exames man? Se sim, ótimo. Eles irão lhe garantir o timming certo pra se iniciar a TPC. Se não for possível fazer os exames, então comece sua tpc cerca de 30 dias após o ultimo shot de enan.

Abraços

Não estou ciclando, essa eh uma dúvida teorica que tenho e vejo uma discrepância grande entre fontes, mas não sei explicar o motivo dessas discrepâncias e se possível gostaria de alguém conseguir me explicar qual seria o mais certo 14 dias ou 30 dias? E Pq dessa resposta. Lógico que com exames da pra ter uma idéia melhor, mas se for assim então que não se diga que o timing do enantato 500mg eh 30 dias ou 14 dias já que só pode dizer isso com exames. De qualquer forma, fica aqui minha dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer exames man? Se sim, ótimo. Eles irão lhe garantir o timming certo pra se iniciar a TPC. Se não for possível fazer os exames, então comece sua tpc cerca de 30 dias após o ultimo shot de enan.

Abraços

30 dias após o ultimo shot de enan? Errei ao falar 24 dias então?

Editado por AndrewOX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

30 dias após o ultimo shot de enan? Errei ao falar 24 dias então?

Você errou em dizer que a MV do enan é de 12 dias. E sua teoria de dizer que é só multiplicar por dois a MV é totalmente errada. Você acha que quando se aplica 500mg de enan, 24 dias após o shot já não existirá mais enan no seu plasma? Se for isso você está totalmente equivocado. E foi isso que você deu a entender.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, o tempo para não mais detecção da droga não corresponde ao período de iniciar a tpc. E ele no anabolics deixa bem claro que o timing para começar a tpc com enantato 500 mg eh de 10-14 dias, nesse link do meu artigo de tpc eu bati um print da informação que tem lá na última edição do livro (veja protocolo PoWer), então, não tem essa de 32 dias pra iniciar tpc para o William llewellyn, ele deixa bem claro 14 dias. Sim, ele usa hcg mas esse não eh o ponto da discussão já que quando alguém pergunta o timing da droga nao pergunta se o indivíduo vai usar hcg ou não.
O Cassio ja respondeu uma parte da minha explicação, com os exames nós temos uma visão melhor de nossas taxas, e que nesse período de 14 dias ainda teriamos niveis altos de testo devido ao uso dela no modo exógeno.

Já vi pessoas terem várias opiniões sobre essa questão. A minha é de que entre 300 e no máximo 400ng/dl seriam bons valores pra se iniciar a tpc. Antes disso pode ser que a testo mostrada no exame ainda seja a exógena.
Trecho do livro:
"A dose of 200 mg/week should produce blood levels of around 2000-2400 ng/dL after several weeks of use. It would take about 3 half lives (24 days) for testosterone levels to drop to approximately 250-300 ng/dL at that dose."

"For example, at 500 mg per week of TC/TE it should take approximately 4 half lives (32 days) for testosterone to drop below the normal range."

Viu agora o pq de se inicar a tpc em um período maior que 14 dias, nesse periodo, mesmo com uma dosagem de 200mg/week, os niveis ainda estariam altos, e em dosagens maiores, isso tbm, acontece o mesmo, porem ficam elevados por um tempo maior, consequentemente, o tempo para que essas taxas caiam com o cessamento do uso, sera maior, e começar uma tpc, com a testo ainda alta pelo uso do enantato, seria perda de tempo, o melhor é esperar para que ela baixe para niveis mais estaveis, de acordo com a faixa de referencia. Entendeu agora o pq de se dá 25-30 dias. E tem mais tempo de detectação da droga, nada tem haver com a MV dela, ainda pode se detectar ela por até 3 meses apos o final do uso.

Editado por Pedrosilva96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cassio ja respondeu uma parte da minha explicação, com os exames nós temos uma visão melhor de nossas taxas, e que nesse período de 14 dias ainda teriamos niveis altos de testo devido ao uso dela no modo exógeno.

Trecho do livro:
"A dose of 200 mg/week should produce blood levels of around 2000-2400 ng/dL after several weeks of use. It would take about 3 half lives (24 days) for testosterone levels to drop to approximately 250-300 ng/dL at that dose."

"For example, at 500 mg per week of TC/TE it should take approximately 4 half lives (32 days) for testosterone to drop below the normal range."

Viu agora o pq de se inicar a tpc em um período maior que 14 dias, nesse periodo, mesmo com uma dosagem de 200mg/week, os niveis ainda estariam altos, e em dosagens maiores, isso tbm, acontece o mesmo, porem ficam elevados por um tempo maior, consequentemente, o tempo para que essas taxas caiam com o cessamento do uso, sera maior, e começar uma tpc, com a testo ainda alta pelo uso do enantato, seria perda de tempo, o melhor é esperar para que ela baixe para niveis mais estaveis, de acordo com a faixa de referencia. Entendeu agora o pq de se dá 25-30 dias. E tem mais tempo de detectação da droga, nada tem haver com a MV dela, ainda pode se detectar ela por até 3 meses apos o final do uso.

Peraí Pedro, com todo respeito, mas você está "deturpando" o CONTEXTO do livro. Vou postar aqui todo o parágrafo e deixar claro a visão dele:

"In the case of testosterone (the easiest drug to understand and explain), this would be right before blood levels drop below the normal level (350 ng/dL). There should be a small overlap with the on-cycle period, so that hCG has a little time to work before AAS levels are completely diminished. The exact timing for PCT program is determined by the elimination half-life of the drug(s) used. We will use testosterone cypionate/enanthate as an example. We know each injection has an elimination half-life of approximately 8 days. A dose of 200 mg/week should produce blood levels of around 2000-2400 ng/dL after several weeks of use. It would take about 3 half lives (24 days) for testosterone levels to drop to approximately 250-300 ng/dL at that dose. Thus, the PCT program would be initiated a few days to one week after the last testosterone injection. The program would be delayed with higher doses. For example, at 500 mg per week of TC/TE it should take approximately 4 half lives (32 days) for testosterone to drop below the normal range. In this case, PCT would be initiated about two weeks after the last testosterone injection. With an orals-only cycle (with no extended halflife due to an injection site reservoir), PCT is initiated 7-10 days before the last steroid pills are taken."
E embaixo desse parágrafo (na edição 10th) ele coloca esta tabela que tira todas as dúvidas:
2py2aab.jpg
Vou agora comentar os pontos em negrito:
(1) Ele diz que que a TPC deve ser iniciada um pouco antes que os níveis são de 350 ng/dL, e aí entra uma ressalva: o hCG deve ser iniciado (small overlap with the on-cycle period) antes para já "trabalhar" antes dos níveis estiverem praticamente extintos.
(2) Em 24 dias, 200 mg de enantato de testo já está num nível de 250-300 ng/dL que é abaixo do que ele recomendou (350 ng/dL) e, em seguida, ele fala claramente para iniciar a TPC em aproximadamente uma semana (few days to one week).
(3) De forma análoga ao (2), com 500 mg de enantato a TPC deve ser iniciada em 14 dias.
(4) Essa tabela tira toda dúvida de interpretação...
Então, minha dúvida ainda continua. Vale lembrar que isso é apenas UMA fonte, existem outros sites que confirmam esse período de 14 dias, como posso citar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...