Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Nos Pulsos! [Pulley Supinado]


BDM

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu li somente o 1o post e já ia perguntar justamente se, ao tocar a barra no peito, seu pulso fica reto ou dobrado. Isso acontece porque você está mentalizando a ação de "puxar a barra com o braço". Eu sempre repito isso: em qualquer exercício de puxada/remada, você não pode pensar em "puxar com os braços", e sim em "empurrar com os cotovelos".

Simplesmente feche as mãos e esqueça que elas estão segurando um peso. Imagine que o peso está na parte de trás dos cotovelos (puxando/empurrando eles pra cima!), e você tem que empurrar o peso com eles. Treine fora da pulley antes. Peça pra alguém colocar as mãos atrás dos seus cotovelos, fazendo um pouco de força, e tente empurrar as mãos da pessoa com o seu cotovelo (e o bíceps relaxado). Faça isso com movimentos de puxada (vertical) e remada (horizontal).

Quando seu cérebro e seu corpo entrarem em sintonia sobre a natureza do movimento, você vai realmente fazer o pulley "com as costas" e não "com os braços", e não vai mais ter dor no pulso.

E só pra constar: não existe isso de "abaixar demais a barra" no pulley. Ela tem que encostar no peito em todas as repetições.

Pô Reinaldo, obrigado mesmo pela explicação!

Vou tentar mentalizar esse processo e ver o que acontece. E é engraçado pq quando faço pegada aberta, não dói nada, mas também não consigo trazer a barra até o peito. E pelo que entendi, mesmo na pegada aberta é necessário trazer a barra até o peitoral, certo?

Em relação à inclinação, o que vc me recomenda? Ela influencia na dor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo na pegada aberta é necessário trazer a barra até o peitoral, certo?

Diminuir amplitude pra poder pegar mais peso é um jogo perigoso. Se você se permite fazer 1 dedo a menos de amplitude, logo vai estar fazendo 2, 3, 4, um palmo. Não posso afirmar que você vai crescer menos ou ganhar menos força fazendo com uma amplitude menor. Mas dessa forma, tendo um referencial físico (barra encostando no peito), além de garantir o trabalho máximo no exercício você garante que está progredindo. Porque aumentar carga enquanto se diminui a amplitude, não é exatamente um progresso.

Em relação à inclinação, o que vc me recomenda? Ela influencia na dor?

Quanto mais inclinar pra trás, mais você se aproxima do movimento de remada, ao invés do de puxada. Se ficar vertical demais, provavelmente vai ter problemas pra encostar a barra no corpo, e a tendência a dobrar os pulsos pra trazer a barra mais perto é maior.

O "certo" é ficar numa inclinação que permita fazer o movimento sem problemas (dor no pulso, por exemplo). Qualquer coisa além disso, vai do seu gosto.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer fortalecer a pegada, antebraço, braço.....

Faça isso:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/158857-farmer-walk-a-cura/

Bons treinos, ah e faça barra fixa como já dito.

A caminhada do fazendeiro.

Interessante. Não sei se rolaria fazer na minha academia, pois é pequena e mais lotada que o term. Pq. Dom Pedro às 18hs, mas é uma boa opção.

Sobre quem postou de máquinas...

Eu acho que não é a máquina o problema, mas quem a usa, no caso eu :oneeyed01:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um grande problema com isso, tive que parar de treinar por 2 semanas já que chegou a ponto de não conseguir levantar peso nenhum... A dor só parou depois que eu comecei a fazer ante braço com frequência, pelo menos dois exercícios de 3x15 ou uma bi-set a cada 2 dias ...pelo menos comigo funcionou e a dor não voltou, só incomoda em um exercício atualmente , no supino reto, se eu faço com os halteres já não dói... Enfim, faça antebraço... P. S:Desde lá uso aqueles meio que imobilizações no pulso (não sei o nome), só tiro eles no treino quando vou fazer o ante braço ou perna...

Editado por MatheusO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um grande problema com isso, tive que parar de treinar por 2 semanas já que chegou a ponto de não conseguir levantar peso nenhum... A dor só parou depois que eu comecei a fazer ante braço com frequência, pelo menos dois exercícios de 3x15 ou uma bi-set a cada 2 dias ...pelo menos comigo funcionou e a dor não voltou, só incomoda em um exercício atualmente , no supino reto, se eu faço com os halteres já não dói... Enfim, faça antebraço... P. S:Desde lá uso aqueles meio que imobilizações no pulso (não sei o nome), só tiro eles no treino quando vou fazer o ante braço ou perna...

Pode me falar que exercícios vc faz para antebraço, ou quais vc recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só incomoda em um exercício atualmente , no supino reto, se eu faço com os halteres já não dói... Enfim, faça antebraço... P. S:Desde lá uso aqueles meio que imobilizações no pulso (não sei o nome), só tiro eles no treino quando vou fazer o ante braço ou perna...

Conheço pelo nome de munhequeira.

Mas o seu caso parece ser diferente. É quando você deixa o pulso ser dobrado pelo peso da barra (no caso do supino). Como ao usar halteres temos mais controle do ângulo em que cada um vai ficar, conseguimos instintivamente colocar numa posição onde não haja desvantagem mecânica para o pulso, semelhante ao que eu recomendei nesse tópico. No supino já é mais complicado de fazer isso.

Nesse caso, é necessário, além de trabalhar a força do antebraço, rever a pegada do supino, que provavelmente ainda não ficou 100% pra você.

No caso do nosso amigo BDM, não sei se ele tem alguma deficiência de força no antebraço, mas sei que esse problema da dor ao fazer a puxada, não é por isso.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...