Ir para conteúdo

Powerlifting To Win - Meta Raw 420Kg / Supino: 100Kg, Agachamento: 140Kg, Terra: 180Kg.

Rafael Coltro

Posts Recomendados

Postado

no DL eu só solto o ar quando a barra ta no chao na maioria das vezes, só quando to cansado que solto o ar em cima

Postado

Se eu solto o ar em cima, eu perco toda a minha estabilização (e de brinde ainda fico tonto), já tentei e não consigo, deixo para soltar quando começo a descer, na descida mesmo já vou soltando

em até uns 80-85% da carga até bato um papo ctg na parte alta do movimento ahsuaush

Postado

em até uns 80-85% da carga até bato um papo ctg na parte alta do movimento ahsuaush

Se bobo cara, não aguento nada, me preparo para executar já pensando em chegar logo no lockout para descer heuaheuaheauhea. se estou me preparando para a setup e chega alguém falando comigo já tenho que sair e achar a posição toda de novo kkkkkkkkk

Postado

Se bobo cara, não aguento nada, me preparo para executar já pensando em chegar logo no lockout para descer heuaheuaheauhea. se estou me preparando para a setup e chega alguém falando comigo já tenho que sair e achar a posição toda de novo kkkkkkkkk

aah no setup tbm sou assim, se alguem fala cmg ou algo me distrair fodeu, tem que fazer tudo de novo ahsuhaush

Postado

Olha o monstro chegando , to começando a invejar seu agachamento sakskaks, e ainda diz que ta facil :happystrange: , show de bola , so de :ph34r_anim: abraços

Valeu arkham, é nois man...

Week 3, day 3:

Eu sei, eu sei, eu sumi do nada mas não foi culpa minha, deu tudo errado e minha frequencia sofreu uma leve quebra esses dias aí, sábado eu ia treinar e a gym tava fechada por causa do feriado, e pa piorar segunda eu amanheci atrasadasso, então me ferrei grandão, eu ia retomar ontem, mas amanhã é feriado de novo e ia quebrar minha frequência mais uma vez, então pra retomar direitinho vou treinar no domingo essa semana, tá explicado ?

Se liga no relato:

Agachamento 2x6 => Hoje 82kg => Progressão => 86kg

Aquecimento: 1x10 => 52kg, 1x8 => 62kg, 1x8 => 72kg

Execução filmada galera, ao meu ver tô executando bem pa caraaaalhoooo, tô longe de faiar, sa carga tá levin demais, tô ca moral lá em cima...

Supino com pausa 3x5 => Hoje 60kg => Progressão => 62kg

Aquecimento: 1x8 => 50kg

Bueno senhores, como nos últimos treinos eu estava me sentindo muito estafado pra supinar, achei que seria interessante dar uma leve invertida na ordem e na boa funcionou muito bem, supinei melhor, mais firme, core bem travado, e pelo vídeo acho que tô mandando muito bem no supino, veremos a opinião de vcs né ?

Terra 1x6=> Ontem 82kg => Progressão => 82kg

Aquecimento: 1x8 => 72kg

Dessa vez eu acertei a respiração no DL, fiz que nem o Ricardo, soltando enquanto descia a barra but minha execução num tava legal não, pelo vídeo parece meio esquisito, tá faltando adução de escápulas, vou estudar alguns vídeos pra melhorar minha postura pq eu não gostei, vcs verão tbm e podem me dizer onde melhorar... #chateado pelo DL....

GTG Chin UPs 10x2

Facin dessa vez.

Paralelas 3x6

Inverter o supino com o Terra já me ajudou nas paralelas, mandei 3 de 6 na pegada furiosa e sem esmurecer, fiquei feliz demais com as paralelas.

Como aqui no trampo o YT é bloqueado, não consigo subir os vídeos hoje, então aguardem que na sexta eu irei postar pra vocês.

Me sentindo mei pançudo, então decidi entrar em manutenção, vou dar um stop na comilança até passar o fim do ano(tenho q ir pa praia gostosin, se eu continuar comendo assim vou estar uma bola até lá... he he)

Pra sintetizar o treino de hoje foi pancada, eu adorei melhorei pra cacete mesmo com esse intervalo grande de tempo entre um treino e outro, e sexta feira inicio a Week 4.

Abraço seus via jeans,

Pra minha japa preferida eu mando beijo mesmo...he he... Pode deixar Fabi.

Postado

Opa, esperando os vídeos para dar pitacos heheheh. E acho que fez bem deixar o supino no meio, primeiro que é a ordem da competição, segundo que vai te dar um descanso (da lombar) e o terra vai sair com mais facilidade

Abraços cara, posta logo esses vídeos ae heuaheuaheuahuea

Postado

Opa, esperando os vídeos para dar pitacos heheheh. E acho que fez bem deixar o supino no meio, primeiro que é a ordem da competição, segundo que vai te dar um descanso (da lombar) e o terra vai sair com mais facilidade

Abraços cara, posta logo esses vídeos ae heuaheuaheuahuea

Pode crer, melhorou muito o treino com essa alteração...

E mantenha a calma chofem, logo menos postarei.

Postado

Calma pussual, eu só vou conseguir postar amanhã eu acho, ou estourando sexta... aqui no trampo é bloqueado o YT, num consigo subir os vídeos hoje.... mas eu posto inda essa semana, se eu num postar pode me cobrar aquele Karavelli gelada Fabi... he he he

Postado (editado)

Terra:

Agachamento:

Supino:

Tá aí as execuções senhores, aguardo o parecer dos mais experientes a respeito pq amanhã é dia de treino de novo.

Editado por Rafael Coltro
Postado

terra:

barra MUITO BAIXA, ele fico extremamente stiffado

agacha:

tu nao ta chegando nem na paralela, a 6rep foi a "melhor" que tu fez, nao precisa jogar a ponta dos pes TAO pra fora assim

quanto tirar a barra do suporte nao precisa fazer uma maratona, da dois passos pra traz e ja era

supino:

rotação mais que excessiva dos ombros, cotovelos MUITO abertos, abre os cotovelos é uns 45º em relação ao corpo, desse jeito logo logo tu vai dar um adeus ao teu manguito lindamente (junto com o supino)

Postado

Meus humildes pitacos:

Terra: não faço terra convencional, mas de observar o Tião fazer e o Danilo instruir, acho que seu quadril tá baixo pra iniciar o movimento, tb é bom colocar uns apoios pq a anilha tem raio pequeno. Se for terra convencional, ACHO que os pés tem que ficar um pouco mais fechados, na linha do quadril.

Agacho: é convencional ou sumô? Se convencional, acho que tá aberto demais, se sumô eu já não sei. Reparei que o calcanhar sai do chão nas últimas reps, além desse butt wink horrível já na paralela hauhauah. Mobiliza, menino!

Supino: impressão minha ou a barra tá meio balançando? Vc é alto, essa pegada não tá fechada demais não?

agacha:

tu nao ta chegando nem na paralela, a 6rep foi a "melhor" que tu fez, nao precisa jogar a ponta dos pes TAO pra fora assim

quanto tirar a barra do suporte nao precisa fazer uma maratona, da dois passos pra traz e ja era

Postamos juntos! Vc esqueceu de dizer pra ele mobilizar :evil:

Postado

Meus humildes pitacos:

Terra: não faço terra convencional, mas de observar o Tião fazer e o Danilo instruir, acho que seu quadril tá baixo pra iniciar o movimento(culpa da barra baixa), tb é bom colocar uns apoios pq a anilha tem raio pequeno. Se for terra convencional, ACHO que os pés tem que ficar um pouco mais fechados, na linha do quadril.(isso é muito pessoal, tem Strongmans que terreiam com as pernas mais afastadas)

Agacho: é convencional ou sumô? Se convencional, acho que tá aberto demais, se sumô eu já não sei. Reparei que o calcanhar sai do chão nas últimas reps, além desse butt wink horrível já na paralela hauhauah. Mobiliza, menino!

Supino: impressão minha ou a barra tá meio balançando? Vc é alto, essa pegada não tá fechada demais não?(esse lance da pegada tbm depende do atleta, o Konstantin Konstantinova faz praticamente um supino fechado em competição e o cara é gigante)

Postado

Meus humildes pitacos:

Terra: não faço terra convencional, mas de observar o Tião fazer e o Danilo instruir, acho que seu quadril tá baixo pra iniciar o movimento(culpa da barra baixa), tb é bom colocar uns apoios pq a anilha tem raio pequeno. Se for terra convencional, ACHO que os pés tem que ficar um pouco mais fechados, na linha do quadril.(isso é muito pessoal, tem Strongmans que terreiam com as pernas mais afastadas)

Supino: impressão minha ou a barra tá meio balançando? Vc é alto, essa pegada não tá fechada demais não?(esse lance da pegada tbm depende do atleta, o Konstantin Konstantinova faz praticamente um supino fechado em competição e o cara é gigante)

Gente, se eu fizer um RDL assim eu caio de cara no chão, hauhaua!

Ah, não sabia do lance da pegada no supino, eu tenho o maior ritual antes de começar pra barra não balançar toda!

E sobre a ponte, Debew? Parece que ele tá meio reto no banco

Postado

Gente, se eu fizer um RDL assim eu caio de cara no chão, hauhaua!

Ah, não sabia do lance da pegada no supino, eu tenho o maior ritual antes de começar pra barra não balançar toda!

E sobre a ponte, Debew? Parece que ele tá meio reto no banco

ele ta em treino, aqui ele precisa ganhar o maximo de força possivel, logo, quanto menor a ponte que ele usar melhor, mas tem que praticar a ponte pra quando for usar nao da merda haushauhsu

Postado (editado)

Resolvendo o Terra:

Vou usar anilhas de 25kg, são mais altas que as de 20, devem resolver a questão da altura da barra, vou diminuir a abertura da base também, pode deixar....

Agachamento:

Butt Wink ? '-' Será que eu tô cego ?(Como eu resolvo essa porra ?) Podem deixar que vou voltar a ponta dos pés para frente e descer o máximo possível, e diminuir um pouco a base também.

Supino:

Esse é o mais fácil de resolver, se for só esses 2 detalhes, amanhã eu não vou erra... he he

Mais algum detalhe que eu deva preestar atenção ?

Editado por Rafael Coltro
Postado

Seu butt wink começa cedo, se agachar ATG seu quadril vai virar do avesso HAHAHA

Resolve ajustando a base e mobilizando (flexor de quadril + posteriores)

Quais seriam esses mobs mestra ?

Preciso arrumar tempo urgente pra mobilizar... :ohno01::ohno01::ohno01::ohno01:

Postado

Sobre o terra, você parece alto, mas seus pés parecem estar muito afastados, daí sua pegada tá tendo que ficar mais aberta que o necessário e você precisa abaixar mais pra pegar a barra (princípio do DL Snatch).

Se pendura numa barra-fixa por alguns segundos relaxado e se solta, quando aterrizar olha pros seus pés, usa essa posição de pés no DL, e apontando para frente.

No agacho, seus pés apontados para fora que estão fazendo seu calcanhar elevar, aponta seus pés pra frente. Se tá com dificuldade de atingir paralela usa uma caixa ou um par de steps pra você praticar a profundidade, mas eu digo que o problema aí é flexibilidade, recomendaria você a estreitar um pouco sua stance e só quando estiver mais flexivel fazer uma stance mais aberta.

No supino eu achei que sua pegada não está ideal, ache uma pegada que seus cotovelos fiquem na mesma linha que seu punho.

Deu a impressão que você tá levantando a barra até ela chegar sobre sua cabeça, isso atrapalha em manter os cotovelos próximos ao corpo, antes de descer a barra, mantém ela sobre aonde você quer tocar no seu peito e depois só empurra para cima, a barra deve seguir uma linha reta. Não vi leg drive. Acho que sua bunda saiu algumas vezes do banco, tenta flexionar os gluteos na subida da barra que sua bunda vai crescer e diminui a chance de sair do banco.

Abraço

Postado

a quem diga que o supino tem mais força fazendo um J do que uma linha reta

Postado

Além de tudo que o pessoal apontou, tem chicken neck tanto no terra quanto no agachamento. Também achei a base muito aberta.

Terra: chicken neck, quadril muito baixo, levantando primeiro o quadril e depois as costas (este é o mais difícil de corrigir).

Agachamento: desceu pouco, chicken neck, butt wink.

Supino: rotação excessiva de ombros, e não entendi porque essa pausa descansando a barra no peito, isso tira a tensão, parece que a barra balança mesmo.

pause bench Ice, ele ta treinando com fins competitivos - pelo menos no nome do diario ahsuha - e na competição tu vai ter que pausar a barra no peito por tempo indeterminado, por isso a pausa no supino, além de ajudar na força da saida da barra do peito

Postado

Pois é, uma coisa que venho percebendo (não pq eu quero mas pq o movimento sai assim), é que quando ele faz a saída em J parece que tenho mais força para terminar a execução, quando ele sai mais em linha reta eu tenho um pouco mais de dificuldade.

E também não é sempre que sai em J heuaheheah, vou começar a testar isso direitinho para ver minhas deficiências.

Postado

sim, já vi muito isso mesmo.

mas eu aprendi que fazer a barra viajar em linha reta é mais fácil pra controlar a barra, fazer o J facilita em instabilidade na barra, e o J acontece por causa do leg drive, como não tinha leg drive nessa execução não acho o J justificável. Faz sentido?

Postado

sim, já vi muito isso mesmo.

mas eu aprendi que fazer a barra viajar em linha reta é mais fácil pra controlar a barra, fazer o J facilita em instabilidade na barra, e o J acontece por causa do leg drive, como não tinha leg drive nessa execução não acho o J justificável. Faz sentido?

na verdade eu trouxe o J a tona justamente pra discutir, nao sei se deu pra ver no meu video de supino mas eu tbm faço em linha reta, mesmo quando uso um minimo de leg drive continuo fazendo o mesmo trajeto na barra, meu SNC ta tão condicionado a isso atualmente pelo volume de supino que acho que nao conseguiria ou nao sentiria mais facilidade em fazer esse J

Postado

na verdade eu trouxe o J a tona justamente pra discutir, nao sei se deu pra ver no meu video de supino mas eu tbm faço em linha reta, mesmo quando uso um minimo de leg drive continuo fazendo o mesmo trajeto na barra, meu SNC ta tão condicionado a isso atualmente pelo volume de supino que acho que nao conseguiria ou nao sentiria mais facilidade em fazer esse J

mesma coisa comigo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...