Ir para conteúdo

Dieta Cutting, Ideias E Ajuda?

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal, antes de tudo deixo minhas informações.

Altura: 1,72
Peso: 75kgs

BF: Ainda n sei.

Parei de treinar faz uns 2 anos e tô voltando esse mês. Sempre tentei levar o mais sério possivel enquanto treinava, mas não tinha trabalho, estudava de manhã e a tarde, e no colégio não tinha geladeira nem nada do tipo, então era praticamente impossivel.

Comecei a trabalhar, e no meu trabalho tem local pra eu levar as paradas e esquentar, então.. Vamos lá. :thumbsup_anim:

Eu to tentando fazer uma dieta de cutting, mas to pecando mto no meu pós treino, não faço a minima ideia do que poderia colocar junto ao whey. Se boto glutamina, dextrose.. Alguém poderia me dar uma luz? E também revisar o restante da dieta?

Vou importar suplementos com um amigo quarta-feira, então se tiverem dicas de suplemento que eu possa adicionar na dieta, dá pra mim comprar tranquilamente. Não sou muito gordo, mas tenho uma barriga que me incomoda e me acompanha desde meu nascimento haha, pretendo perder ela. (Ah, e tem dias que trabalho entregando correspondencia da empresa, então não posso ficar totalmente comendo pouquissima coisa na hora do almoço e no lanche da tarde, porque é um trabalho que faz eu andar bastante até e necessito de energia)

LINK DA DIETA:

https://www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=MTIyODI1

(50gms de pao de forma = 2 pães)

(1gm do lipo 6 black = 1 capsula, e vou tomar 30min antes das refeições/lanches)

(60 gms de ovo = 1 ovo)

(Esqueci de colocar que vou tomar 1 fish oil as 12hrs e as 18hrs)

Postado

sem propaganda, leia as regras

Não entendi, não vi nenhuma propaganda ali

Sobre a dieta, acho que você pode aumentar um pouco as gorduras, o pessoal sempre recomenda 1g de gordura por Kg de peso corporal.

Para fazer isso, você terá que diminuir os carbos. Lembro de um usuário sério aqui do fórum, acho que o Iceman, dizer que já fez cutting com menos de 2g de proteína por Kg de peso corporal e não perdeu muita massa magra. Portanto, você pode tirar um pouco de proteína também, já que mencionou que seu trampo é meio desgastante, então talvez baixar os carbos demais possa prejudicar sua disposição.

Sobre o pós-treino, me lembro de um nutricionista muito conceituado aqui no fórum também, dizer que você poderia até deixar de lado o whey no pós-treino, mas nunca a malto. Portanto, você pode adicionar malto ou dextrose (não sei se é a mesma coisa, suplemento não é minha área kkkk) ou acrescentar outro carboidrato de alto índice glicêmico. Minha dica é jogar aquelas 200g de banana do pré-treino no seu pós-treino, pois já que você treina depois de todas as refeições, seus estoques de glicogênio já estarão cheios e você não precisa desse carboidrato logo antes do treino.

Sobre a importação de suplementos, acho que o que mais vale à pena é fish oil, porque é muito caro no Brasil e a Anvisa não deixa fabricar doses elevadas. O resto acho dispensável ou dá pra comprar por aqui mesmo. Abraço.

Postado

sem propaganda, leia as regras

oi? Isso é apenas um modelo de dieta, de um site que é até aprovado e tem topico fixo no forum amigo

Não entendi, não vi nenhuma propaganda ali

Sobre a dieta, acho que você pode aumentar um pouco as gorduras, o pessoal sempre recomenda 1g de gordura por Kg de peso corporal.

Para fazer isso, você terá que diminuir os carbos. Lembro de um usuário sério aqui do fórum, acho que o Iceman, dizer que já fez cutting com menos de 2g de proteína por Kg de peso corporal e não perdeu muita massa magra. Portanto, você pode tirar um pouco de proteína também, já que mencionou que seu trampo é meio desgastante, então talvez baixar os carbos demais possa prejudicar sua disposição.

Sobre o pós-treino, me lembro de um nutricionista muito conceituado aqui no fórum também, dizer que você poderia até deixar de lado o whey no pós-treino, mas nunca a malto. Portanto, você pode adicionar malto ou dextrose (não sei se é a mesma coisa, suplemento não é minha área kkkk) ou acrescentar outro carboidrato de alto índice glicêmico. Minha dica é jogar aquelas 200g de banana do pré-treino no seu pós-treino, pois já que você treina depois de todas as refeições, seus estoques de glicogênio já estarão cheios e você não precisa desse carboidrato logo antes do treino.

Sobre a importação de suplementos, acho que o que mais vale à pena é fish oil, porque é muito caro no Brasil e a Anvisa não deixa fabricar doses elevadas. O resto acho dispensável ou dá pra comprar por aqui mesmo. Abraço.

Vou fazer isso da gordura amigo. A respeito da banana, pensei antes porque tenho uma tendencia a caimbras, então poderia ajudar.. Mas mesmo assim seria melhor no pós?

Não havia pensado no malto porque ainda tava na ilusão de que Malto é pra engordar, acabei de ler um artigo que diz o contrario, fica complicado no que levar.. Mas me pareceu convincente, vou adicionar no pós sim.

Sobre a importação, um whey aqui é 180, lá fora é uns 70 reais amigo haha, diferença gritante!

• Supermoderador
Postado

Só um detalhe sobre o segundo post, que foi alterado pela moderação (eu, no caso):

Continha propaganda de um destes sites milagrosos para emagrecer.

Postado

Depois de alguns poucos dias comendo banana diariamente essa tendência à câimbras deve desaparecer. Ainda acho melhor ela no pós-treino e fazendo isso, pode até dispensar a malto se quiser.

Whey entra na minha lista de dispensáveis :lol:

Postado

Eu nao ficaria tao preucupado com o post, um whey + dextrose ja ta otimo, e nem esquenta muito em relacao a isso nao... a janela anabolica e um mito tem ate um post recente no hipertrofia.org sobre isso...

Sobre a dieta acho valido adicionar mais gordura, talvez uma colher de azeita(fonte rapida, boa, pura e pratica)

Nao entendi O.O se voce faz o pre-treino as 21:00 e o pos-treino as 22:00

ou voce treina 20 minutos apenas ou voce come na mesma hora que vai treinar O.O e tem um liposix perdido ali no jantar... junta o liposix com o pre-treino e joga para 1H antes do treino...

e no Pos adiciona uma dextrose, ainda mais porque esta indo dormir... entao nao ira repor os carbos ate o dia seguinte...

No geral ficou bom, porem cada um tem suas peculiariadades, eu curto deixar as proteinas em 3g/kg pelo menos e as gorduras em 1g/kg.... mas tem gente que nao curte.... porque isso limita suas opcoes e logo seu deficit calorico....

Em questao dos suplementos eu gosto muito de creatina para mim e o melhor suplemento que tem.... tem gente que nao acha.... eu gosto e acho que tem um otimo custo X beneficio, assim como a efedrina, barata... e acho mais efetiva que o LipoSix no brasil acho que encontra facilmente em farmacias como franol...

Espero ter ajudado qualquer duvida e so falar!!!

Postado

Depois de alguns poucos dias comendo banana diariamente essa tendência à câimbras deve desaparecer. Ainda acho melhor ela no pós-treino e fazendo isso, pode até dispensar a malto se quiser.

Whey entra na minha lista de dispensáveis :lol:

Vou experimentar então amigo, grato pela resposta!

Eu nao ficaria tao preucupado com o post, um whey + dextrose ja ta otimo, e nem esquenta muito em relacao a isso nao... a janela anabolica e um mito tem ate um post recente no hipertrofia.org sobre isso...

Sobre a dieta acho valido adicionar mais gordura, talvez uma colher de azeita(fonte rapida, boa, pura e pratica)

Nao entendi O.O se voce faz o pre-treino as 21:00 e o pos-treino as 22:00

ou voce treina 20 minutos apenas ou voce come na mesma hora que vai treinar O.O e tem um liposix perdido ali no jantar... junta o liposix com o pre-treino e joga para 1H antes do treino...

e no Pos adiciona uma dextrose, ainda mais porque esta indo dormir... entao nao ira repor os carbos ate o dia seguinte...

No geral ficou bom, porem cada um tem suas peculiariadades, eu curto deixar as proteinas em 3g/kg pelo menos e as gorduras em 1g/kg.... mas tem gente que nao curte.... porque isso limita suas opcoes e logo seu deficit calorico....

Em questao dos suplementos eu gosto muito de creatina para mim e o melhor suplemento que tem.... tem gente que nao acha.... eu gosto e acho que tem um otimo custo X beneficio, assim como a efedrina, barata... e acho mais efetiva que o LipoSix no brasil acho que encontra facilmente em farmacias como franol...

Espero ter ajudado qualquer duvida e so falar!!!

To pensando em mandar Melatonin 3mg antes de dormir, vou adicionar com uma colher de azeite então!

O horario de pré treino e pós treino só coloquei por botar mesmo, pra não ficar vago, entende? Meu planejamento é treinar 21hrs +/-, mas tem dia que vou sair mais cedo do trabalho e dia mais tarde.. De qualquer forma, vou sempre fazer o pré, esperar 20 min e ir treinar. Minha série geralmente demora uns 40 min, por ai.

Então, to pra importar Creatina, Whey, Fish Oil, lipo 6 black e esse Melatonin (Tudo não vai passar de 200 reais, fico abismado com a diferença de valores dos EUA pro Brasil..) Mas tava planejando não utilizar a Creatina nessa fase de cutting.. Pois pelo que ouço falarem e sei, ela retem liquido, e meu objetivo, seria perde-lo, não? Se eu estiver com a logica errada, me avise por favor, quanto mais eu aprender e tomar lição por teoria do que na pratica, melhor!

No mais, agradeço também pelas dicas amigo, vou aproveitar que sai cedo hoje e dar uma aumentada na gordura na dieta, que tanto você quanto o Hell22 me alertaram!

Postado

Fiz as alterações. Tava pensando em remover o Ovo do lanche da tarde e adicionar apenas manteiga.. O que acham? ou está bom?

A "ceia" seria apenas o que eu consumiria após uns 40 min do treino, pra eu dormir.

Tava pensando em mandar Albumina junto do azeite, com um copo de leite.

Reduzi em 50gms o Frango do almoço também (assim caindo a proteina em 0,2 como o Hell22 disse), em relação ao Alface e Tomate, seria a gosto.

Postado (editado)

Perdão amigo. Esses 30 minutos diarios não seria a academia, seria meu trabalho, que como falei no inicio do post, requer esforço..

Eu gostaria de abaixar pra 2,2 de calorias, mas ai vou perder proteina e outras coisas, que tive que aumentar as calorias, justamente pra chegar ao numero de gordura/proteina

Edit: To pensando em botar a Janta como pré treino. excluir o Pré treino (manter apenas o lipo 6 black). E no lugar da Janta 40g de Castanha de caju? Iria abaixar em 200 de calorias.
10173529_623675541053551_834662956937101

Editado por Markiin.king
Postado

Brother, se seu gasto calórico diário estiver certo, você está começando com mais de 1000Kcal de déficit, isso vai te deixar bem indisposto e vai perder massa magra. Adicione pelo menos mais 100g de carbos e comece a seguir a dieta para sentir e monitorar os resultados, e assim poder fazer os ajustes necessários.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...