Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opniao Abc 2X

FrangoGainer

Posts Recomendados

Postado

Por experiencia propria prefiro o ABC 2x como treino porem ja estou com o mesmo treino a meses, hoje no trabalho rabiscando no papel me deu vontade de estruturar um novo ABC 2x e queria a opniao de voces se possivel :)

A - Peito/Costas

Supino Inclinado 4x10

Crucifixo 3x10

Cross 3x10

Pull Ups 4x10

Remada Curvada Fechada 3x10

Crucifixo 3x10

PullOver 3x10

B- Triceps/Biceps

Biceps Corda Polia 3x10

Biceps apoiado no banco Polia 3x10

Rosca Scott 3x10

Extencao de Cotovelos Deitado 3x10

Triceps Polia Corda 3x10

Triceps Polia Unilateral 3x10

C- Pernas/Ombros/Trapezio

Squat 4x10

Flexora 3x10

Leg 3x10

Desenvolvimento militar 3x10

Elevacao frontal 3x10

Elevacao lateral 3x10

Encolhimento de Ombros 4x15

Oque acharam? no caso faria ABC descanso ABC...

Postado

E que atualmente faco panturrilhas todos os dias em casa(tem um artigo aqui mesmo no forum sobre isso) e ja a algum tempo queria mudar a estrutura porque apenas perna fica muito curto o treino no dia.... vou treinar 25~30min so?

Postado

E que atualmente faco panturrilhas todos os dias em casa(tem um artigo aqui mesmo no forum sobre isso) e ja a algum tempo queria mudar a estrutura porque apenas perna fica muito curto o treino no dia.... vou treinar 25~30min so?

Agachamento Livre

Levantamento terra

Cadeira Extensora

Leg press

Flexora

Postado

Ué e daí treinar 30 min??

Prefere treinar errado do que fazer um treino de pernas "curto"????

O segredo do treinamento é a periodização!! Não deve viver de ABC2X...

Estude mais!

Postado

Mas no caso de ombros eu poderia jogar eles para o dia de pernas? desconsiderando todas as outras modificacoes... ai no caso ficaria

Peito/Triceps

Costas/Biceps

Ombros/Pernas

Descanso

Postado

Eu particularmente prefiro castigar bem os músculos da coxa, seja a posterior quanto o quadríceps

Acho que seria interessante se você adicionasse exercício especifico para a posterior assim como a flexora é para o quadríceps no seu treino

Um exercício muito bom na minha humilde opinião é o good morning, preste atenção na lombar vai exigir muito dela.

Bons ganhos

Postado

Mas no caso de ombros eu poderia jogar eles para o dia de pernas? desconsiderando todas as outras modificacoes... ai no caso ficaria

Peito/Triceps

Costas/Biceps

Ombros/Pernas

Descanso

Não, pois assim estaria treinando ombros mais q os outros músculos. Lembrando que os exercícios de peito recrutam ombro!

Postado (editado)

Sim, mas nao recrutam ombros como primario logo um dia de descanso que seria Costas/biceps ja seria o suficiente para recuperar certo?

e depois do dia de ombros 1 dia de descanso tambem seria o suficiente para recuperar os mesmos para o treino de peito certo?

Nao iria treinar mais.... apenas 3~4 exercicios +/-

Editado por FrangoGainer
Postado

Questão não é recuperação, e sim q seu treino esta desproporcional, treinando mais ombro q os outros músculos!!

Supino recruta ombro com primário sim!

E se eu diminuisse o treino de ombro para apenas 2 exercicios?

Supino pega como primario mas so pega o deltoide anterior como primario

Postado

Nao em entenda mal nao estou sendo teimoso apenas tentando adiquirir o maximo de conhecimento possivel :P encare como uma ferramenta de pesquisa, Obrigado pelos posts bolei um outro treino aqui te mando por MP para nao poluir o forum se tiver tempo agradeceria se respondesse :)

Postado (editado)

eu to fazendo uma divisão parecida com a sua so que com um off na quinta

ex: ABCoffAB

ae na proxima semana CBAoffCB

ae na proxima semana ABCoffAB

e assim por diante

sendo:

A:peito e costas

B:perna e abs

C:biceps,triceps,ombro

Editado por brunogama
Postado

Nao em entenda mal nao estou sendo teimoso apenas tentando adiquirir o maximo de conhecimento possivel :P encare como uma ferramenta de pesquisa, Obrigado pelos posts bolei um outro treino aqui te mando por MP para nao poluir o forum se tiver tempo agradeceria se respondesse :)

Manda ai... queremos ver

rs!

Postado (editado)

O treino e umpouco diferente, antes um breve explicacao.

Eu ja estagnei, entao Luis atualmente para me locomover 15 min me preparar 1 h antes para treinar 30 min de perna para manter oque ja tenho e um tanto quanto desmotivante.

Eu sempre deixei claro aqui no forum que o ABC 2x convencional e meu treino favorito, afinal foi com ele que conquistei 70% dos meus resultados porem queria variar, voltar a progredir com as cargas varias de exercicios, a classica "animacao do novo treino".

Segue abaixo um outro treino que bolei ao inves de trabalhar.

A- Peito e Abdomen

B- Costas e Trapezio

C- Triceps e Ombro

D- Biceps e Pernas

No caso nesse treino eu nao usaria como base as semanas, usaria como padrao um periodo de 8 dias

Nao mato treino... sou vagabundo nao faco nada da vida... possivelmente mataria 1 treino a cada 15 dias

A-

Supino Reto

Supino Declinado

Cross

Crucifixo Declinado

2 exercicios para Abdomen ainda nao decidi

OBS: Com esse treino tentei encaixar os exercicios de peito de forma que desse enfase na parte inferior, ja que a superior tambem sera trabalhada no treino de ombros.

B-

Barra Fixa 4x10

Kroc Rows

Remada Curvada Supinada

Crucifixo

Encolhimento de Ombros 4x10

OBS: com esse treino tentei dar foco em toda a musculatura das costas, desde deltoide posterior ate grandes dorsais

C-

Desenvolvimento Militar (ligeiramente inclinado apoiado no banco para proteger a lombar(tenho problemas na mesma))

Elevacao Frontal

Elevacao Lateral

Triceps Polia Corda

Triceps Polia Unilateral

Triceps entre dois bancos (to com dive na cabeca e o nome desse exercicio nao consigo me lembrar)

OBS: Para triceps e Biceps prefiro a polia a halteres pela tensao constante.

D

Squat 4x10

Leg unilateral

Flexora

Biceps com corda

Biceps apoiado no banco Polia

Biceps Scott

OBS: os agachamento seriam no caso a fundo, e o leg logo depois teria menor foco nos gluteos, em questao do treino de pernas so isso ja da um resultado legal pelomenos em mim meu problema sao as pantu mesmo.

Oque acharam?

Lembrem que fiz isso para passar o tempo nao parei para ver se tinham erros de composicao ou nao hahhahahha

Editado por FrangoGainer
Postado

Frango... vc tá de sacanagem comigo... me desculpe mas ficou uma merda seu treino. Esta querendo inventar demais e fugindo totalmente do que realmente da resultado. Esse um clássico treino de ego. Vai de dar um pump pós treino legal e só... Imagina que vc faz 3 exercícios p/ Costas e 3 p/ BÍCEPS... um músculo pequeno...

Treino de pernas é simplesmente ridículo....

Desculpe mas essa é minha análise. Se quer seguir enfrente vai nessa, mas se arrependerá.

Se treina só por ego, vai nessa!

Postado

Tem razao, nao revisei os exercicios mas o foco da minha pergunta em relacao a esse treino foi a distribuicao principalmente nao os exercicios em si, mas obrigado pela opniao sincera :)

Postado (editado)

nunca testei acho que poderia sim ser uma boa... ta ai boizinho salvo meus treinos obrigado por toda paciencia espero que entenda minha insistencia em treinos nao convencionais... nao sei se e das antigas aqui do forum mas passei por serios problemas envolvendo minha estagnaçao porque durante anos era tipo meu hobby principal era prazeroso entende? de uns tempos para ca ficou repetitivo sem graça ja que nao tenho como fazer metas mais entende? tanto que com ajuda do Bane pretendo lancar meu primeiro ciclo de verdade em uns meses....

vou dar uma pesquisada e posto aqui depois...

Editado por FrangoGainer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...