Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudos Recentes Sobre Whey C/ Leite


PyroMaker

Posts Recomendados

Aless,

quando digo "gordura boa" me refiro a "insaturada" e a ruim seria a "saturada".

Vc já respondeu a respeito da relêvancia da qualidade da gordura, mas existe uma proporção adequada de gorduras "boas" e gorduras "ruins" na dieta?

Eu por ex, mando 1g / kg, de gordura por dia, mas não chega nem a metade, a qtde de gorduras insaturadas/dia da minha alimentação...

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

O porque somente os que usam AE's precisam se precoupar com o perfil lipídico da dieta?

Porque apenas para eles faz diferença, ué. Se você não é obeso e se exercita (coisas que podem ser assumidas uma vez que você está em um fórum de hipertrofia), o tipo de gordura que você ingere não vai influenciar em nada. Nem na saúde, nem a perda de gordura, nem nos ganhos.

Já algumas drogas específicas modificam e muito a forma que o corpo trabalha, fazendo com que alguns tipos de comida sejam preferidos. Fontes de Vitamina A e D são muito mais importantes, azeite de oliva extra virgem e óleo de peixe vão ter um impacto muito mais significativo (enquanto para uma pessoa normal [que se exercita e não é obesa] não vão fazer nenhuma diferença).

Aless,

quando digo "gordura boa" me refiro a "insaturada" e a ruim seria a "saturada".

Vc já respondeu a respeito da relêvancia da qualidade da gordura, mas existe uma proporção adequada de gorduras "boas" e gorduras "ruins" na dieta?

Eu por ex, mando 1g / kg, de gordura por dia, mas não chega nem a metade, a qtde de gorduras insaturadas/dia da minha alimentação...

Aless,

quando digo "gordura boa" me refiro a "insaturada" e a ruim seria a "saturada".

Vc já respondeu a respeito da relêvancia da qualidade da gordura, mas existe uma proporção adequada de gorduras "boas" e gorduras "ruins" na dieta?

Eu por ex, mando 1g / kg, de gordura por dia, mas não chega nem a metade, a qtde de gorduras insaturadas/dia da minha alimentação...

Não, gordura saturada não é ruim. Dê uma pesquisada um pouco melhor, tem bastante texto no fórum falando sobre isso. Gordura saturada é essencial para a saúde. O que você deve evitar é gordura trans, e se quiser se preocupar um pouco mais, com a razão entre ômega 3, 6 e 9 (esse é o único ponto a se preocupar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o post, em bulking eu considero completamente desnecessário o whey, visto que vc pode ingerir mais carbos e o leite tem uma proporção legal de carbos x proteina.

Eu mando só leite em pó, pela praticidade e pelo preço tb...

Uma pergunta: a gordura do leite pode ser considerada boa?

Em termos de custoXbenefício (na relação mais proteína por menos custo), o leite em pó barra mesmo o de caixinha, eu como com toddy no bulking e vez em quando no cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de custoXbenefício (na relação mais proteína por menos custo), o leite em pó barra mesmo o de caixinha, eu como com toddy no bulking e vez em quando no cutting.

Stockton, eu pago uns 6 reais em 400g de leite em pó barra.

estou usando leite em pó no lugar do leite normal, até na alimentação da minha filha (6 anos), simplesmente por ser mais barato. O médico disse que não tem problema...

Só n entendo pq essa diferença toda de valor. Alguem sabe explicar?

Meu pós imediato está 60g de leite em pó + 30g de whey (o whey tem sabor no momento, mas quando nao tem, misturo com canela ou adiciono nos macros, 10g de nescau). Curioso que quando eu mandei 80g de leite em pó de uma vez, bateu uma flatulencia forte, com 60 é tranquilo.

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stockton, eu pago uns 6 reais em 400g de leite em pó barra.

estou usando leite em pó no lugar do leite normal, até na alimentação da minha filha (6 anos), simplesmente por ser mais barato. O médico disse que não tem problema...

Só n entendo pq essa diferença toda de valor. Alguem sabe explicar?

Meu pós imediato está 60g de leite em pó + 30g de whey (o whey tem sabor no momento, mas quando nao tem, misturo com canela ou adiciono nos macros, 10g de nescau). Curioso que quando eu mandei 80g de leite em pó de uma vez, bateu uma flatulencia forte, com 60 é tranquilo.

Acho que o leite de caixinha sai mais caro (na relação proteínas por custo) porque o transporte e a armazenagem é bem mais complicada, teoria minha, mas acho que tem lógica. É mais fácil transportar e manter 1 pacote de 400g de leite (que dá vários litros), do que diversas caixinhas. E o processo pra transformar o líquido em pó é simples. Além do quê acho que o de caixinha tem validade bem menor que o em pó, embora na hora de tomar o de caixinha seja mais prático, mas o em pó mais gostoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Galera, abdiquei do whey pra comprar creatina e albumina (a grana tá complicada), e percebi que o leite e os ovos são ótimas fontes de proteína e muito menos complicado que o frango.

A minha dúvida é: De boa beber tanto leite por dia? Vi vários estudos desmitificando a crença que o excesso de leite faz mal mas até me assunto com a quantidade de leite que estou bebendo por dia (ao menos 2 litros)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...