Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faixa Para Joelhos No Agacho - Opiniões


Stockton

Posts Recomendados

Turma, tô ficando velho e por isso também tô ficando medroso...

Já relaxei em relação a muita bobagem que costumava usar nos treinos de agacho, como o cinto (que só uso na última série e às vezes nem nessa, principalmente quando alguém tá usando o único da academia) e também dispensei há menos de um ano a "almofadinha" na barra, o que achei bem melhor, porém me apareceu um novo temor, a suposta necessidade da "faixa protetora de joelho"

Não que ache realmente necessário, mas vejo que MUITA gente boa e profissional costuma usar essas faixas para os agachos mais pesados.
Então gostaria de saber as opiniões de vocês a respeito do uso dessas faixas NOS AGACHAMENTOS MAIS PESADOS (não é pra ninguém começar a aquecer com os joelhos todos enfaixados achando que o menisco vai estourar, ok agachamento no geral mais fortalece que prejudica seus joelhos, se bem feito!)
Sobre o assunto, pesquisei um pouco e não achei nada super-confiável, mas vi este http://www.cpaqv.org/revista/CPAQV/ojs-2.3.7/index.php/Revista/article/view/43/41
que diz isto:
"Os estudos avaliados não sustentam a suposição de que as faixas de
joelho proporcionem proteção articular a indivíduos treinados ou não executando o
agachamento. Evidência anedótica coletada entre levantadores de elite não
permite concluir nenhum aporte de carga ou proteção no levantamento terra. No
entanto, a dificuldade técnica em realizar estudos com um único movimento
máximo em atletas de elite gera dúvidas quanto aos resultados: com a pressão
eficiente para o carry-over mensurável. Outra lacuna nos estudos é o exame do
material das faixas. Fabricantes produzem centenas de tipos diferentes de faixas
e existem aquelas de tecido mais elástico e menos constritivo recomendadas
“para treino”. Portanto, se estas faixas poderiam ou não gerar um efeito protetor
sobre a articulação de joelhos comprometida por lesão ainda é motivo de mais estudos"
Porém também achei este em um site feminino este http://www.mulheresdeaco.com.br/?p=3406
que diz:
"Depois de compilar os dados, eles descobriram uma conclusão sólida: ter os joelhos enfaixados aumenta a sua produção de energia durante o agachamento. Os participantes usando a faixa no joelho realizaram seus agachamentos mais rápido e colocaram mais força em direção ao chão durante a repetição. Isto ocorreu devido à energia elástica sendo armazenada na descida na bandagem e sendo despejada no movimento concêntrico para cima. A faixa, na verdade, é uma prestação de assistência mecânica.

Os levantadores com faixa no joelho usaram uma posição mais ereta do tronco, resultando em maior flexão do joelho e menos uso dos flexores do quadril e da cadeia posterior. Um tronco ereto pode ser uma vantagem para os atletas que estão propensos a lesão ou que tenham dificuldade de locomoção."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aguardando respostas de outros membros, estou interessado no assunto tbm, sou jovem ainda (17) entretanto tive 1 lesão no joelho esquerdo e tenho 1 certo receio de "forçar de mais ele", ja passei no medico e o mesmo disse que a lesao nao foi grave e que este tipo demora um pouco para se recuperar.

Este tipo de faixa da uma resistencia maior para o joelho ? da a sensação de mais segurança no agacho ?

EDIT: Apos a minha recuperação, voltei a jogar futebol, com receio de me machucar novamente jogava com uma faixa dessa...sentia mais firmeza ao jogar..mais acho q a outro faixa é mais resistente..

70249_3_mueller-joelho-elastico-roca-esc

Editado por Juan Vega
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha opinião:

MODINHA

mesma coisa do cara que entra na academia já de cinto e não tira pra nada..

o cara nen se quer aperta pra não ficar ruim de respirar..

tanto cinto quanto faixas é pra quando o cara for estiver pegando cargas realmente pesadas.

diria no MINIMO

120 no agacho

150 no terra

antes disso tem que deixar o corpo livre pra crescer sozinho.

se vc usa faixas muito cedo, ou com pouca carga, impede seu corpo de se adaptar sozinho.

o que pode levar a maior chance de lesão.

apenas minha opinião.

abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho 1,65m e 68 kg

Agacho com 130kg e levantamento terra com 150kg

Uso joelheira elastica, pra mim faz diferença na performance

Da pra sentir a diferenca com ou sem joelheira

fiz uma vez com isso um agacha, cmg pelo menos eu achei uma bosta prefiro mil vezes fazer sem, minha performance e plastica no movimento sao mil vezes melhores sem

minha opinião:

MODINHA

mesma coisa do cara que entra na academia já de cinto e não tira pra nada..

o cara nen se quer aperta pra não ficar ruim de respirar..

tanto cinto quanto faixas é pra quando o cara for estiver pegando cargas realmente pesadas.

diria no MINIMO

120 no agacho

150 no terra

antes disso tem que deixar o corpo livre pra crescer sozinho.

se vc usa faixas muito cedo, ou com pouca carga, impede seu corpo de se adaptar sozinho.

o que pode levar a maior chance de lesão.

apenas minha opinião.

abraço e bons treinos.

cargas realmente pesadas tem mais relação carga/peso corporal do que só : 120 no agacha 150 no terra

eu levanto isso e nem penso em por cinto ou faixa, nao tem pq

______________________________________________________________________________________

@topic

depende mano, qual relação de carga q a gente ta falando aqui? no caso que tu levanta e tua sensação com o peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho 1,65m e 68 kg

Agacho com 130kg e levantamento terra com 150kg

Uso joelheira elastica, pra mim faz diferença na performance

Da pra sentir a diferenca com ou sem joelheira

Exato, tbm acredito que para termos de proteção, não melhore muito, ou não seja algo decisivo, agora, com relação a performasse é notório q as faixas no joelho ajudam e muito. No meu caso inclusive no leg, deu uma ajuda na sustentação de uma melhor carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cargas realmente pesadas tem mais relação carga/peso corporal do que só : 120 no agacha 150 no terra

eu levanto isso e nem penso em por cinto ou faixa, nao tem pq

______________________________________________________________________________________

eu coloco essa média para que iniciantes não venham querer usar faixas ou cinto na primeira semana...

independente do peso ou altura deles..

Editado por jonas rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu coloco essa média para que iniciantes não venham querer usar faixas ou cinto na primeira semana...

independente do peso ou altura deles..

eu so iniciante, o q vai coloca na cabeça deles que tem q usa isso são os desinstrutores quando forem ensinar creio eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...