Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Pectus Excavatum - Dúvidas E Informações Aqui


Blink182br

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado172

Pelo que eu li a musculação, por desenvolver o peito mais nas laterais, tende a amplificar o "buraco". Mas se você ver vídeos no youtube, tem caras que a musculação realmente ajudou.

Também tenho PE, e também tô começando na musculação agora. Faço fisioterapia RPG e vou ver com meu fisioterapeuta certinho isso. Volto aqui pra te dar um alô, mas no geral, é isso, botar massa no corpo ajuda a disfarçar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado172

Voltando pra dar o feedback.

Meu fisioterapeuta falou que não conhece e não sabe se há exercícios próprios p/ melhorar o PE.

Falou que a academia ajuda porque o acrescimento de massa disfarça o problema (sem novidades aqui).

Falou que cirurgia nem compensa fazer, só se houver complicações com órgãos e etc. A fisioterapia por si só ajuda a corrigir porque alonga a região, mas o impacto é mínimo. É um tecido muito rígido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

valeu aí cara, meu objetivo realmente é só disfarçar, já que sei que correção só com aquelas orteses horríveis e a cirurgia, mas obrigado pela ajuda

Cara... Uma dica... Pense em fazer agora que está bom de saúde...

Depois é tenso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado172

valeu aí cara, meu objetivo realmente é só disfarçar, já que sei que correção só com aquelas orteses horríveis e a cirurgia, mas obrigado pela ajuda

Pô, a órtese compensa se você tem condições. Comentei sobre elas com o fisioterapeuta e ele disse que é um RPG 24h/dia. Eu não faria cirurgia pois podem vir complicações, mas se pudesse certamente usaria a órtese.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, dá uma olhada no meu post de um link que já foi postado aqui no fórum. E recomendo o seguinte: se você sofre alguma consequência fisiológica em relação ao PE é bom que vc vá atrás de ajuda médica. Se o problema é apenas estético, esquece o PE e manda a ver na academia. Vc vai ficar com uma cratera no tórax, mas o restante do teu corpo vai tirar a atenção do PE. Os exercícios são os clássicos: supino, pullover, voador, crossover... Muitas pessoas não entendidas não vão nem saber que se trata de PE. Te disse exercícios de peito porque provavelmente vc ira sentir dificuldades em desenvolvê-lo, mas treine o corpo todo. Boa sorte e bom treino aí; não desanime.

Editado por joaocqf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...